Todo o combustível é igual? Tanga... a minha experiência este verão

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loooooool Eu já acredito em tudo, não seria estranho se fosse problema de combustível, nos USA tem muitos problemas desses por a gasolina mais comum ser de 93 octanas
 
Bem,já agora posso expor a minha analise quanto a este assunto. A 3 Anos consecutivos que só ponho Gasoleo da BP, já fiz a experiência entre consumir o Gasoleo normal e o ultimate, conclusão já muitos sabem, é a mesma coisa em relação a custos em euros e os quilómetros percorridos.
Depois a novidade que posso apresentar é que o mesmo tipo de combustível da mesma marca está constantemente a sofrer alterações, nos últimos 3 anos faço o mesmo percurso todos os dias, sempre com o mesmo andamento,tirando uma excepção ou outra, e sempre com o Gasoleo normal da BP e posso constatar que há diferenças e por vezes de semana para semana. Tenho semanas a conseguir fazer 900kms com um deposito completamente cheio(até acender a reserva) e outras semanas faço os 800 e por vezes a justa. E creio que não é de estranhar que desde o ultimo ano que regra geral anda sempre mais perto de fazer só os 800, a crise tb ajuda a tirar qualidades nos combustíveis.
Portanto se o combustível de uma marca não é constante,não podemos estranhas as diferenças que há em marcas diferentes.
 
não vamos exagerar...
há imensos factores a fazerem mudar os consumos, sem ser apenas o pé e os trajectos...
desde o estado do veiculo, tipo andar com pressão a menos e depois colocar a pressão correcta, até à temperatura exterior, passando pela diferença de disparo nas pistolas das bombas, algumas disparam mais cedo q outras mesmo nas mesmas bombas...
e depois continuo na minha opinião q a dif q existe é mais nas bombas q no combustivel... ou seja na limpeza, ou falta dela, nos tanques de combustivel, e mesmo nos cisternas q por vezes têm restos do combustivel da carga anterior, q muitas vezes não é o mesmo combustivel...
 
já agora amigo tens a certeza que o fumo é por meteres gasoleo de marca branca?

o fumo aparece quando eu calco a fundo em baixas, e isso é mesmo porque o carro tem repro, eu fiz aquela afirmação porque quando meto no Pingo Doce ou Intermarche faz ainda mais fumo preto.

PS: o fumo só aparece se eu usar o acelerador tipo interruptor.:)
 
O que posso dizer sobre a experiência que tenho é que CLARAMENTE faço mais km's com gasolina 95 do jumbo do que com GALP,isto colocando os mesmos litros obviamente,mas quando digo claramente é mesmo!No 1.8T faço pelo menos no minimo dos minimos + 50km com jumbo do que com GALP chegando msm a ser + 100km por depósito..e se formos para 98 então ainda se nota mais.Em relação a andamento,noto uma ligeira melhoria com GALP..
 
Eu com um deposito cheio 52 litros diesel galp faço no A3 sportback 2.0 tdi dsg cerca de 800/850 km, com os mesmos litros do jumbo cerca de 700/720, e com mais fumo, carro a puxar mal, e nos dias de muito frio, sai muito mais vapor pelo escape, e ja testei algumas vezes. No ultimo deposito do jumbo o carro até me falhava no relanti. Na minha ibiza sdi com 50 litros da galp faço entre 1000 e 1200 km dependendo da conduçao e com gasoleo do jumbo nunca consegui chegar aos 1000 km, ficando no ultimo deposito abaixo dos 900km. Quanto ao gasoleo aditivado, noto menos vapor nos dias frios, menos fumo e menos dinheiro na carteira, pois com os mesmos litros faço os mesmos km mas mais caro. O unico que notava a fazer mais km era com o antigo V-Power da chell. Quando eu tinha a minha ibiza 130cv metia quase sempre gasoleo numa bomba cepsa e fazia mais km do que com galp, quando comprei o audi continuei a meter lá algum tempo mas depois passei a utilizar galp pois no audi rendia menos. Comcordo que todas as marcas retirem o combustivel da mesma torneira, mas os aditivos são adicionados quando este já esta no camião. E tambem penso que existem motores que se comportão melhor com galp, outros com BP, outros com repsol, outros até mesmo com jumbo.
Pesso desculpa pelo testamento.
 
Numa terra perto do carregado fechou em tempos uma galp por misturarem cenas no gasóleo, é óbvio que para que metesse ai ou no jumbo ia ficar melhor servido com o do jumbo.

Por isso temos sempre de experimentar outros locais.
 
A minha curta experiência com o gasóleo do PD, 3 depósitos no inverno de 2010. Só digo nunca mais!

1º O carro custava imenso a pegar a frio, então de manhã é que era.

2º Fazia imenso fumo.

3º Custava a andar, parecia que andava carregado com 1 tonelada no carro.

4º Gastava que era uma coisa doida! Fazia uma média de 700Km, que com o GALP faço 900Km, em circuito urbano maioritariamente!

5º Quando fiz a revisão depois desses 3 depósitos, tive que mudar 4 velas, 1 bateria e um filtro de gasóleo completamente sujo.

Felizmente não tive outros problemas como aconteceu com um indivíduo que tinha um MB C270 CDI, que só lá metia gasóleo e teve que trocar o motor por completo!

A minha conclusão, é que pelos relatos tanto das pessoas que tiveram problemas, como dos mecânicos, é que se deve ter cuidado com o tipo de combustível que se anda a gastar e de onde ele vem. Prefiro gastar mais uns 2/3€ por depósito, do que no final de uns valentes Km's gastar uns valentes €€€ com o motor...

Aliás hoje em dia com os descontos da GALP, consegue-se 16c/L de desconto desconheço outro lugar que seja mais barato que isto.
 
lol bom dia mt das vexes o pepole vai as bombas meter bp xpto ou galp g force lol e esta meter no deposito gasoleo normal e paga mais caro isso e que e negocio, meus amigos eu nem bp nem galp so meto repsol e meto todos dias a 1.43 centimos sem estar espera do fim semana abraço
 
Acho piada culparem os combustíveis low cost dos problemas de injectores e periféricos. Antes de haver os "low cost" não havia problemas desse tipo? E os carros que usam só combustível de marca não sofrem desses problemas?
Porque é que um carro que usa combustível "bom" tem problemas de injectores ou outros?
Gostava de ouvir opiniões sobre esta pergunta ;)
 
Acho piada culparem os combustíveis low cost dos problemas de injectores e periféricos. Antes de haver os "low cost" não havia problemas desse tipo? E os carros que usam só combustível de marca não sofrem desses problemas?
Porque é que um carro que usa combustível "bom" tem problemas de injectores ou outros?
Gostava de ouvir opiniões sobre esta pergunta ;)

Mas como é que sabes que ao meteres numa galp estás a por combustível do melhor?

Eles fazem diversas misturas para o combustível render.

80% dos problemas de injeção foram derivados a combustível falsificado, não me interessa se foi na galp ou no jumbo. A questão é mesmo o combustível não estar em condições.

Quem for desta zona sabe bem do que estou a falar pois já fecharam 3 gasolineiras à pala dessas misturas.
 
Esta conversa é brutal :green:


genius-meme.jpg
 
Acho piada culparem os combustíveis low cost dos problemas de injectores e periféricos. Antes de haver os "low cost" não havia problemas desse tipo? E os carros que usam só combustível de marca não sofrem desses problemas?
Porque é que um carro que usa combustível "bom" tem problemas de injectores ou outros?
Gostava de ouvir opiniões sobre esta pergunta ;)

Aqui a questão não será exactamente essa. Os problemas de motor acontecem sempre, é inevitável dado que são peças de desgaste, logo, desgastam e avariam. A questão é mesmo se existe ou não diferença entre os combustíveis. Os carros menos bem tratados vão sempre deitar fumo seja com um ou outro combustível. Agora, um carro bem tratado, a fazer os mesmo percursos, com a mesma condução, verificam-se ou não diferenças.
Há mts off topic, mas se vires o início, é esta mesma a questão.
 
Mas como é que sabes que ao meteres numa galp estás a por combustível do melhor?

Supostamente a diferença de preço está aí mesmo. Pagar mais por um combustível melhor ;)

Aqui a questão não será exactamente essa. Os problemas de motor acontecem sempre, é inevitável dado que são peças de desgaste, logo, desgastam e avariam. A questão é mesmo se existe ou não diferença entre os combustíveis. Os carros menos bem tratados vão sempre deitar fumo seja com um ou outro combustível. Agora, um carro bem tratado, a fazer os mesmo percursos, com a mesma condução, verificam-se ou não diferenças.
Há mts off topic, mas se vires o início, é esta mesma a questão.

Certo, mas a resposta para mim está aí no bold: "peças de desgaste"! Só não percebo o porquê de atribuírem a culpa ao combustível quando os problemas aparecem quer usemos o gasóleo XPTO ou do "outro" ;)
 
Eu ainda não sei porque acham que combustível galp tem qualidade... é q nem óleo sabem fazer, quanto mais combustível :)
 
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