Tópico do Fumo!

entao vamos todos fazer repros para tirar cavalos... dá mais fiabilidade!! Mas o consumo aumenta... :rolleyes:


Mas o q eu me tava á referir, quanto á egr, é se isso ajuda na fiabilidade do motor? Penso q pelo contrario... o user acima diz q ajuda em imensas coisas, quero saber o quê!
 
entao vamos todos fazer repros para tirar cavalos... dá mais fiabilidade!! Mas o consumo aumenta... :rolleyes:


Ate sabes bem que é verdade... se tirasses cavalos ganharias fiabilidade.... menos desgaste dos componentes..
ou vais-me dizer que o teu TDi com 0,5BAR de pressao nao ficava mais fiavel?? seria era uma arrastadeira...
mas a questao da fiabilidade é partindo do principio que será tudo acima de original...
 
mas eu quanto a isso nao tava a ser ironico.. o q eu disse é verdade.... Mas tb nao se pode pensar sempre assim, ha motores q se pode tirar bem mais cavalos q outros. Depende sempre dos componentes ;)
 
mas eu quanto a isso nao tava a ser ironico.. o q eu disse é verdade.... Mas tb nao se pode pensar sempre assim, ha motores q se pode tirar bem mais cavalos q outros. Depende sempre dos componentes ;)

ok.. descupa.. interpretei ao contrario...

quanto ao resto.. tens 100% de razao... o hardware é que dita as regras.. lololo
 
Olha, queres ver que arranjei aqui um amigo!!
São (no nosso caso) os engenheiros da audi tão burros e tão básicos assim que equipam peças nos carros que não fazem falta nenhuma? ou será de propósito para nos terem entretidos a pensar no que iremos tirar do carro a seguir?

Quando está uma geada colossal de manhe, qual aquecerá mais rápido? um carro com EGR a funcionar ou um que tenha a EGR suprimida?

Depois de fazer x kms sempre a dar calor, qual será o carro que mantém a sua eficiência total em consumos e prestações? Um com EGR ou outro com ela suprimida?

Qual será o carro que tem dentro do circuito interno de ar, desde a entrada na admissão; arrefecimento; compressão; combustão e finalmente expulsão, uma maior regulação da pressão dos gases?

O diesel nestes motores tdi tem que ser aquecido certo? e se for misturado com ar quente e outros gases re-circulados pela EGR não se obterá uma economia de combustível mais agradável? ou motores com 20 e tal anos de evolução vão consumir menos porque? é devido a estas pequenas peças que lhes vão sendo adicionadas.

isso de suprimir a EGR foi uma maneira barata que algum zébatata arranjou de por o carro a assobiar mais um bocadinho!

Am i right?

Bota fumo pra estrada, para parecerem uns camiões!!! o que importa é que o pessoal sinta que está a fazer o que quer, não implica que seja o mais acertado!

PAX
 
um carro sem EGR assobia mais? essa é nova!!! LOL

um carro sem EGR anda menos? :lol: :lol:

é pah... a serio... sabes mesmo qual é a funcionalidade da EGR??? Pq razao ela está lá!!!

uma coisa é certa, nessa porcaria toda q disseste dou-te razao numa: " um carro sem egr consome um pouco mais" de resto, lixo! :lol:
 
um carro sem EGR assobia mais? essa é nova!!! LOL

um carro sem EGR anda menos? :lol: :lol:

é pah... a serio... sabes mesmo qual é a funcionalidade da EGR??? Pq razao ela está lá!!!

uma coisa é certa, nessa porcaria toda q disseste dou-te razao numa: " um carro sem egr consome um pouco mais" de resto, lixo! :lol:

tambem tem la mais uma coisa que se aproveita, é a questão do aquecimento matinal ou carro em frio.. ajuda a aquecer mais rapido é verdade..
 
ahh.. quanto a REPRO e FUMO temos de adicionar a componene FIABILIDADE e POTENCIA, ou seja, quando se faz a REPRO vai-se aumentar debitos que por consequente traduz-se em fumo. Para retirar fumo tem de se dar pressao ao turbo para compensar a mistura e queimar o gasoleo todo pulverizado... é aqui que entra a fiabilidade e a potencia, porque quanto mais pressao das ao turbo menos fialibilidade ele tem... e quanto mais pressao das ao turbo (tendo em conta o debito de gasoleo) tambem mais potencia tiras... ou seja, para teres um carro fiavel e sem fumo o incremento de potencia é mais baixo do que fazeres uma repro e ficar com um pouco de fumo... isto digo eu que nao percebo nada da poda.. lololololololo

Dizes e na minha opinião dizes bem!
 
Boas
Pelo pouco que sei do assunto a EGR só lá está por causa das normas comunitárias que obrigam as marcas a cumprir certos critérios em termos de anti-poluíção.. mas para a nossa carteira mais €€€€.. havendo mais sujidade no motor mais manutenção e mais degaste das peças..

Só com repros penso que só faz mais um pouco mas não é nada de especial.. pelo menos eu já tive um só com repro e não fazia quase nada..
 
Eu também não acho muito correto a massiva quantidade de fumo que alguns carros diesel que circulam nas nossas estradas deitam,independentemente de estarem stock ou com alterações mecanicas se deitam tanto fumo algo não está correto.
Agora em relação á EGR ,e não estou a "atacar" ninguém,o unico ponto a favor dela é o factor ambiental porque para o motor ela não dá saude nenhuma e para não me estar a repetir leiam este tópico que eu criei há 1 ano atrás

http://www.audipt.com/showthread.ph...r-a-EGR)?highlight=efeitos+longo+prazo+da+EGR
 
Como se tem visto muito por ai a carro a deitar bastante fumo...

As vezes ate acho que podia ser menos um pouco...

Eu pessoalmente "gosto" de um pouco de fumo...

Mas do tipo a pessoa por aqui que se preocupam com as emissões e há pequenas coisas que provavelmente usam todos os dias que fazem muito mais emissões (esquentadores por exemplo) no entanto não se preocupao ... os carros modificados e que sao as fabricas da poluição...o modificados são uma pequena parte dos poluidores...

E uma repro não é sinonimo de fumo ... definitivamente...

De qualquer modo não podemos gostar todos do mesmo...
 
Last edited:
quando fui fazer a repro, a pessoa que a fez, perguntou como eu queria que ficasse o argolas, eu fui dizendo mas ouve uma pergunta engraçada que passo a citar:

"queres que saia muito fumo ou pouco?"

a minha resposta:

"algum"restos dos amendoins nao digeridos... uma m**da..


e a egr é a mesma coisa que comeres amendoins, ires ao wc, e depois comeres os restos dos amendoins nao digeridos... uma m**da..


é so a minha opiniao....

peço desculpaa e obrigado
 
quando fui fazer a repro, a pessoa que a fez, perguntou como eu queria que ficasse o argolas, eu fui dizendo mas ouve uma pergunta engraçada que passo a citar:

"queres que saia muito fumo ou pouco?"

a minha resposta:

"algum"


e a egr é a mesma coisa que comeres amendoins, ires ao wc, e depois comeres os restos dos amendoins nao digeridos... uma m**da..


é so a minha opiniao....

peço desculpaa e obrigado

peço desculpa
 
Back
Top