Desculpem lá tar a pergutnar isto, mas........................ quero comprar uma maquineta destas para o natal e com tanta oferta nao sei por onde escolher...
é nespresso prai umas 20 maquinas
é donce gusto
é delta Q
é a tassimo
e depois todas elas tem capsulas exclusivas e convem comparar a qualidade preço delas todas
qual aconcelham?????????
Vou tentar te responder da melhor forma...
Apesar de ser promotor Nespresso, vou-te falar como cliente da mesma, tentando não fazer uma leitura de concorrência, mas de consumidor final.
Na Nespresso encontras café por excelência. Na Dolce Gusto encontras a capacidade de multi-bebidas. Delta Q é uma "amostra de café e Tassimo ainda nem tive uma degustação para provar.
Agora passo a explicar o porquê do que disse na frase anterior:
- A Nespresso e a Dolce Gusto (Nescafé) são ambas "ramificações" da mesma "árvore" (Nestlé). Nunca poderá se esperar duma marca que crie produtos direcionados a clientes diferentes que se "matem" uma a outra. Portanto o que quero dizer, é que uma é mesmo para apreciadores de café e a outra para alguém que procure multi-bebidas (atenção que as cápsulas de leite , são de leite em pó que acaba por ser misturado em água). Nespresso os preços variam entre 3,20 a 3,70 por caixa de 10 unidades. Dolce Gusto nem tenho bem em mente, mas penso que varia um pouco conforme a bebida que queiras.
- Delta Q, por conhecimento através de outros promotores, não comercializa nas suas cápsulas os lotes Ouro ou Platina que costumamos encontrar nos cafés da rua. Portanto o cliente mesmo degustando num ponto de venda comercial, acaba por ser iludido em que das 8 variedades apresentadas (são 9 no total, com o chá vermelho), poderá encontrar aquilo que bebe na rua. Mentira... Preços? Caixas de 10 a 3,20€.
- Tassimo... É de certa forma uma marca recém-chegada ao mercado. Ainda não tive a oportunidade de a experimentar, mas receio que seja apenas mais uma marca que venhas apresentar uma opção para os menos exigentes em termos de qualidade do café. Não digo com isto que seja pior , mas que provavelmente não se encontrará ao nível duma Nespresso. Penso que seja mesmo uma rival directa da Delta Q.
Espero que te tenha ajudado.
Podia-te aqui também explicar o porquê da Nespresso não se encontrar a venda nas superficies comerciais, que tem a ver com a disponibilidade do produto e a sua "frescura", mas de certeza que se te dirigires a uma Worten, Radio Popular, Box (Jumbo) ou Media Markt da Tua zona poderás encontrar um promotor que te explique isso ao vivo, que fica mais fácil.
Boas compras.
PS: Tenho a minha Nespresso desde 07/2006 e nunca avariou até hoje
![Wink ;) ;)](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f609.png)
...