touche a fazer barulho

Podes ter a sorte ou o azar de ela não acabar partir e empenares as válvulas ou algo mais, a mim ficou á volta de 55€ as 8 touches como foi mudado cá em casa não paguei a mão de obra
 
a parte de para mudar tuches ter que ir pelas bielas parte me todo.....

Mas pronto cada um para mudar as tuches começa por onde quiser , até pode ser pelo escape deve chegar lá, como se costuma dizer todos os caminhos vão dar a Roma...

Adiante , Telmo que oleo estás a usar?? ás vezes a viscosidade do próprio afeta isso....podes não estar a usar um oleo indicado!!
 
Boas,as touches ficam na cabeça entre o veio de excentricos e as valvulas e a função delas é empurrar as valvulas e neste caso,sendo hidraulicas,manterem a folga de valvulas no ponto ideal sem ser necessaria a afinação periodica das valvulas,o problema do barulho deve-se á perda da capacidade de manter a folga ideal,ou devido a falta de pressão de oleo,ou a defeito na propria touche,a falta de manutenção,oleos de fraca qualidade e filtros de oleo que não são mudaos reduzem muito a vida das touches.
A serem para substiuir tem de ser as,neste caso,8,pois existe 1 para cada valvula,a altura ideal seria aquando da muda da correia de distribuição,visto ter de se desmontar o veio de excentricos para as mudar já se teria alguma mão de obra ganha.
Para tentar silenciar alguma coisa,em especial se ainda não fizer muito barulho o que podes fazer é comprar um aditivo para juntar ao oleo do motor,em alguns casos se já estiver muito mau não resulta mas mal não vai fazer.
Eu já coloquei em muitos o HYDRO-STÖSSEL-ADDITIV da LIQUI MOLY e em alguns casos o barulho chega a desaparecer por completo.
Podes tentar um produto do genero,se resolver melhor,se não resolver ao menos tentou-se sem gastar muito dinheiro
 
a parte de para mudar tuches ter que ir pelas bielas parte me todo.....

Mas pronto cada um para mudar as tuches começa por onde quiser , até pode ser pelo escape deve chegar lá, como se costuma dizer todos os caminhos vão dar a Roma...

Adiante , Telmo que oleo estás a usar?? ás vezes a viscosidade do próprio afeta isso....podes não estar a usar um oleo indicado!!
xegou o tecnico..:D
 
Last edited:
xegou o tecnico..:D

Meu caro , não sou tecnico ... sou tão leigo como tu.... :D

Simplesmente quando não sei , não atiro para o ar nem engano ninguem resumo-me á minha insignificancia espero que quem perceba ajude ....


Ps: não disse que o 5/40 não seja recomendado , disse que o 10/40 era o que usava e era recomendado....
 
Last edited:
Back
Top