Traçao atras?

Queres um conselho de um burro?

Compra algo muito barato!

Eu tambem tinha essa experiência toda e mais não sei o quê!

Sabes qual foi a minha sorte? Comprei um Super 5 por 80 cts e na semana a seguir gastei 70cts por ter ido contra um passeio quando entrei em despiste!

Se fosse um BMW de certeza que não eram 70cts! ;)

Como piloto inexperiente que sou, afinal de contas, tenho 20 aninhos e 1ano e meio de carta, tb te aconselho vivamente a não gastar muito dinheiro no 1o carro, kt mais comprar 1 coisa mt "potente". No meu caso, o 1o carro que tive foi 1 yaris 1.0, resumindo, consumos bons e andamento aceitavel, n dava para ter grandes excessos. No entanto, isso n me impedia de tentar umas coisinhas, mas sempre sem grande sucesso. Passado uns meses, troquei por 1 golf IV 1.4, já andava mais 1 bocadinho que o yaris. As brincadeirinhas foram aumentando. Resultado? Despite numa rotunda, 800 euros de prejuizo, uns dias antes de dar o carro para retoma para o que tenho agr.

O conselho que te dou é o que muitos já te deram: não comprar um carro muito caro e acima de td que a manutenção e peças do mesmo tb n o sejam. Por muito que queiramos, acabamos sempre por fazer asneira. Um carro de tracção atrás como 1o carro n me parece uma boa escolha :P

memphis disse:
Eu tenho um desses em casa, sempre sem problemas (170mil km's até agora). O motor é o mesmo dos 325 TDS e 525 TDS, é um bom motor, em tempos considerado o melhor diesel do mundo, gosto bastante dele, mas se estás à espera que a traseira dele ande sempre a fugir não tenhas muitas expectativas porque o peso dele faz-se notar bem. Para isso deve ser mesmo melhor o 325 TDS que sempre é mais leve.

Não sei quanto queres gastar, mas se calhar um E39 (525 TDS ou até mesmo 525d) não seriam má ideia. (com o kit-M é claro :twisted: :twisted:)

E uma grande maquina, quase 1600 kilos de carro, estavel, confortavel, nao e muito guloso, faz cerca de 800km com 70 litros e atinge os 200 km/h (reais),sem qualquer problema, leva 12 segundos dos 0-100 km/h
O motor e realmente do BMW 525 TDS e a suspensao da Mercedes.
Vendi o meu com 365.000 km e a unica coisa que levou foi um rolamento a frente,(carissimo por sinal :green:), e o sistema de distribuicao do motor e corrente e nao correias, faz cerca de 350.000km com um set.
So o vendi porque nao estava-me a compensar, pois ja estava a pagar 350euros de imposto de 3 em 3 meses, 70 euros de seguro por mes e atestava-o com mais de 80 euros de 3 em 3 dias, ( na Holanda os carros sao baratos mas paga-se bem para andar com eles)
Neste momento optei por uma passat a Gas com o sistema LPI,(ultima geracao), epa justifica muito mais que os diesel, pelo menos aqui.

YANNIS disse:
Ya a s6 e do meu irmao..
Nao gosto muito de jogos, nao sao realistas, se nunca tivesse pegado num carro claro que um com traçao traseira nao era o ideal, mas moro no meio do "mato" e so caminhos, e experiencia tenho, tenho amigos que tem a carta algum bom tempo, e tenho mais controlo de que alguns, e para ter um bmw vake mais ter agora um destes, mas tou mais inclinado mas o 325tds, ou senao um a gpl, mas se nao for um destes, outro tipo de carro alemao nao vou escolher, ja chega gastar dinheiro no combustivel :green:

Pessoalmente não gosto muito de BMW's, são carros bons com o problema que tem uma tendencia pra fugir de traseira comparando com outros automoveis com tracção traseira, o meu cota ja teve muitos e gosta dos BMW mas eles tem uma facilidade em atravessar-se, em tempos tive num acidente não estive envolvido mas tava como testemunha e dizia o condutor da empresa de reboques, "BM'S sempre k ha uma curva vou os buscar", mas cada um sabe de si, ate podes axar que tens muita experiencia, mas nao conhecendo-te aviso-t somente k isso é o k todos dizem antes de terem uma aventura a serio e apreenderem que a condução é um processo evolutivo onde certamente uns aprendem mais depressa que outros.
Mas ja que vives no meio do mato ao menos vais fazendo a limpeza dos campos de vez em kuando, é preciso ter cuidado é com as arvores. :green: :green: :green: :green:

Acho que devias arranjar algo mais simples assim ate estas mais a vontade para alargar a tua experiencia. ;)

o meu primeiro carro foi um 323 coupe de 86, que maquina! :twisted: :twisted: ainda me durou quase 2anos antes de o despistar numa curva cheia de oleo e bater de frente contra um poste! :(

isso de ter tracçao atras ou a frente, tanto faz..se aceleras demais num carro de traçao a frente ele sai te de frente na curva , por isso desde que se tenha juizo, acho que se pode ter o carro que se quisser ;)

Luistar disse:
Pessoalmente não gosto muito de BMW's, são carros bons com o problema que tem uma tendencia pra fugir de traseira comparando com outros automoveis com tracção traseira,......

Tenho uma 325tds com alguns cavalinhos extras e nunca, mas nunca mesmo me fugiu de traseira e acredita que abusava daquilo.... diga-se de passagem que atras tem pneus 245/40zr17. Mas volto a dizer, nunca fugiu.

Back