neljoe disse:tracção.. certo?
com a tracçao as quattro o carro pode-se tornar mais rapido visto que sao as 4rodas a puxar ou mais lento visto que joga com o peso do carro?!Gt Tdi disse:Em termos de segurança QuATTRO sempre.
Mas os consumos sao maiores e as grandes vantagens residem quando as condiçoes nao sao as melhores (chuva, neve, gelo) ou quando queres curvar mesmo, mas mesmo muito depressa.
Por isso aqui em portugal es capaz de nao tirar grande proveito deste sistema, mas nao deixa de ser uma das coisas que vou querer no meu proximo AUDI/Porsche (ainda nao decidi) lol.
tracçao a frente e mais banal e mais facil de tratar por causa da subviragem (quando sais de uma curva se acelarares cedo demais o carro vai fugir de frente, basta aliviar o acelarador para o carro voltar a sua trajectoria, desde que ainda nao tenhas ultrapassado os limites da fisica)
Traçao atras e capaz de ser mais engraçado de conduzir, por poderes provocar a traseira e andares a curtir power slides, hoje em dia com os sistemas de segurança electronicos ja nao e preciso seres um grande consutor para nao apanhares sustos com a sobreviragem do carro.
E uma questao de gosto pessoal e de dinheiro
dtread disse:Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).
Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro (dai o estado dos meus pneus).
As curvas consegues fazer com muito mais velocidade e quando aceleras a fundo o carro não segue em frente.
Faz a A5 a 210\230 num com tracção a frente (e com amortecedores todos ranhosos como os meus estão) a ver se não achas os railes mais perto do que o que desejas...
Um exemplo pratico:
Noite chuvosa a fazer o pisão (estrada cheia de curvas tipo de montanha) A4 1.8T atras de BMW 330 (ESP so podia estar off) depois de algumas curvas e da traseira dele andar de um lado para o outro sempre a ser aquecida pelos meus farois, numa curva apertada ele acelera de mais, conclusao, ficou virado de lado e sinceramente eu tinha feito aquela curva mais depressa sem o carro se despistar.
Eu não quero mais carro nenhum que n tenha tracção as 4 rodas e que se possivel seja Quattro porque transmite muito mais confiança e da muito mais gozo.
E alem do mais, sou suspeito, mas acho que faz uns peoes a maneira não é woshi?
Cumps
em relaçao a velocidade nota-se mta diferença ao andar, sente-se o carro a puxar mais???dtread disse:Em termos de velocidade anda menos (deve ser uns 5km\h a menos) mas eu com 180cv e muito dificil de fazer as rodas derraparem no arranque (em piso seco claro).
Quattro a meu aspecto e outro nivel se gostas de conduzir, saires de um cruzamento com a traseira a fugir mas totalmente controlada da um gozo brutal, ja para não falar que n ha quem faça rotundas mais rapido que uma pessoa com Quattro (dai o estado dos meus pneus).
Gt Tdi disse:Ta mal.
Quattro so ha um e o da Audi e mais nenhum.
Depois existem e 2 sistemas de diferencial um TORSEN e um HALDEX.
Que tem haver com motores e caixa de veloccidades.