Travoes Audi A3

Boas pessoal,

ora venho ate aqui para vos pedir uma ajudinha.

Recentemente aquando da revisao geral ao meu a3, o mecanico foi medir a espessura dos meus discos..
E para surpresa vem me ele com uma conversa a dizer que precisa va de os mudar urgentemente... pk?

Porque aparentemente os discos para o meu carro, a3 1.9Tdi 110cv de 2000, tem que ter uma espessura
minima de 19.. E quando ele me diz que os meus discos ja so tem 16.70 eu fiquei a pensar...
Tao mas nao posso gastar o resto que falta? (lol) :lol: pois a meu ver.. ainda tenho 16.7 para gastar naquele
disco... :D

Agora a serio, visto os discos estarem com uma espessura tao perigosamente pequena para uma conducao
um pouco mais desportiva... vou troca los, mas queria aproveitar para colocar uns maiores...
Os meus tem um diametro de 280, e gostaria de colocar uns 312, ou ate 320, o problema e que ainda so
tenho uma jantola de 205-55-16.... e possivel colocar nestas jantes uns discos maiores? nem que sejam
so uns 288?
E que alteracoes mais teria eu que fazer?

Cumprimentos a todos, e quando comecar com as aventuras no carro, comeco a colocar aqui umas fotos...

:D ate ja ;)
 
Em principio vais ter que mudar de bombas, e mais algumas coisas.
Ta um user a vender uns discos do porshe boxter e so adaptares e ficas com uma travagem brutal.
Eu tambem vou ter que meter discos daqui a uns tempos mas em vx de meter discos maiores tou a pensar meter uns tarox e umas pastilhas ebc e axo que o a3 ja fica a fazer uns cardinais :lol:
 
Fábio_Alves disse:
Em principio vais ter que mudar de bombas, e mais algumas coisas.
Ta um user a vender uns discos do porshe boxter e so adaptares e ficas com uma travagem brutal.
Eu tambem vou ter que meter discos daqui a uns tempos mas em vx de meter discos maiores tou a pensar meter uns tarox e umas pastilhas ebc e axo que o a3 ja fica a fazer uns cardinais :lol:

Boas, eu montei 312 mm no meu carro, que tinha 288 de origem, e só foi preciso comprar os discos, pastilhas mais racing e suportes para as pinças maiores, porque os discos são maiores...Fala com o user AudiStore, ele vende-te isso tudo...Há um user aqui, com uma A4 B5 ou B6, com jantes de 16" e discos de 312 mm :!: :eek:
Quanto aos Tarox, são uns óptimos discos, é a minha próxima opção, com pastilhas EBC GreenStuff :!: :twisted:
 
Não é assim tão simples mudar do sistema de 280 mm para 288mm ou 312mm.
Ah, e para 288mm não mudava, sempre para 312mm.
quando digo que não é simples é porque além de precisares de pastilhas , discos, suportes e pinças, também precisas das mangas de eixo.
Acho que ainda tenho um tópico com a venda de kits complestos de 312mm, agora as mangas de eixo é que é mais complicado e dispendioso.
Espero ter ajudado.
 
ruisilva disse:
Não é assim tão simples mudar do sistema de 280 mm para 288mm ou 312mm.
Ah, e para 288mm não mudava, sempre para 312mm.
quando digo que não é simples é porque além de precisares de pastilhas , discos, suportes e pinças, também precisas das mangas de eixo.
Acho que ainda tenho um tópico com a venda de kits complestos de 312mm, agora as mangas de eixo é que é mais complicado e dispendioso.
Espero ter ajudado.

Eu não precisei de mangas de eixo nenhumas, penso eu... :roll: Foi só preciso pastilhas, discos e suportes para as pinças...O user AudiST responde-te a isso melhor do que eu, mas não precisei de mudar nada no sistema de travagem... ;)
Vê lá o projecto do user pmgoliv: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=1097.0 - Página 14, 3º post :!:
Abraços
 
M.A3.D disse:
Eu não precisei de mangas de eixo nenhumas, penso eu... :roll: Foi só preciso discos e suportes para as pinças...O user AudiST responde-te a isso melhor do que eu, mas não precisei de mudar nada no sistema de travagem... ;)
Vê lá o projecto do user pmgoliv: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=1097.0
Abraços

Si, no teu caso não é necessário, uma vez que o sistema de 288mm utiliza as mesmas mangas de eixo que o sistema de 312mm e as pinças tb são as mesmas, sendo necessário apenas a troca de suportes. No caso do sistemade 280mm é preciso trocar tudo.
 
ruisilva disse:
Si, no teu caso não é necessário, uma vez que o sistema de 288mm utiliza as mesmas mangas de eixo que o sistema de 312mm e as pinças tb são as mesmas, sendo necessário apenas a troca de suportes. No caso do sistemade 280mm é preciso trocar tudo.

Ah, pronto, tá explicado :!: :D :D :D :D
Que cena... :S
Cumps
 
Chamaram? :D

Mas já está tudo dito. Nos A3 e A4 B6 com discos 288mm é muito fácil mudar para 312mm.
No caso dos A3 e dos A4 B5 com discos 280mm a brincadeiras fica muito mais cara e é preciso mudar as mangas de eixo.

E sim, tenho 312mm com jante 16''. Só cabe uma folha de papel entre a pinça e a jante. :D
 
pmgoliv disse:
Chamaram? :D

Mas já está tudo dito. Nos A3 e A4 B6 com discos 288mm é muito fácil mudar para 312mm.
No caso dos A3 e dos A4 B5 com discos 280mm a brincadeiras fica muito mais cara e é preciso mudar as mangas de eixo.

E sim, tenho 312mm com jante 16''. Só cabe uma folha de papel entre a pinça e a jante. :D

Tu estás atento rapaz :!: :D :D :D :D
Olha lá, se eu quiser aumentar para 321 mm (com jante 18") ou mais, os suportes que temos chegam ou são necessários uns maiores :?: :roll:
 
AudiST disse:
quase de certeza que nao dao

no a3 8p tambem esta confirmado 312 com jante 16, nao ha stress

Yep, já vi um de 170 Cv com jante 16" e os travões OEM de 312 mm ;)
Então, mas se não dão, só é preciso comprar uns suportes maiores, ou não :?: :roll:
Abraço
 
Boas!

Ora tenho andado a ver por ai, e encontrei os seguintes discos no ebay :

http://cgi.ebay.de/Zimmermann-Sport...hZ007QQcategoryZ57406QQtcZphotoQQcmdZViewItem

o que acham? sao porreiros?

Ja agora, onde e que eu consigo comprar as tais mangas de eixo?
E sem querer parecer um bucado parvo (pois so quem nao sabe e nao pergunta e que a meu ver e parvo), o que sao as mangas de eixo? onde e que elas estao situadas e qual a sua funcao?

E os suportes para as pincas onde os posso comprar?

Ja agora, ca no forum fala se muito na combinacao de zimmermann com textar, ou ate das pastilhas ebc green stuff, mas pelo que eu tenho lido as green fazem uma certa chiadeira e verdade? ora eu queria uma coisa mais "stealth", sera que as textar aquentam bem a fadiga?

Cumprimentos.
 
GonSaik disse:
Boas!

Ora tenho andado a ver por ai, e encontrei os seguintes discos no ebay :

http://cgi.ebay.de/Zimmermann-Sport...hZ007QQcategoryZ57406QQtcZphotoQQcmdZViewItem

o que acham? sao porreiros?

Ja agora, onde e que eu consigo comprar as tais mangas de eixo?
E sem querer parecer um bucado parvo (pois so quem nao sabe e nao pergunta e que a meu ver e parvo), o que sao as mangas de eixo? onde e que elas estao situadas e qual a sua funcao?

E os suportes para as pincas onde os posso comprar?

Ja agora, ca no forum fala se muito na combinacao de zimmermann com textar, ou ate das pastilhas ebc green stuff, mas pelo que eu tenho lido as green fazem uma certa chiadeira e verdade? ora eu queria uma coisa mais "stealth", sera que as textar aquentam bem a fadiga?

Cumprimentos.

Sim, os discos são porreiros :!: ;)
Quanto às mangas de eixo, não te sei explicar bem, mas alguém já te vem dar umas dicas... ;)
Quanto às pastilhas, as EBC só fazem chiadeira enquanto não se adaptam ao disco ou vice-versa, é preciso tempo para acamarem, uns 5 a 10 mil Km...Depois disso é sempre a bombar :!: :D :D :D :D
Quanto aos suportes fala com o AudiST, ele pode ajudar-te nesse aspecto... ;)
Olha que as Ferodo normais, não as mais agressivas, também são uma óptima opção de pastilhas... ;)
Abraço
 
Back
Top