Travoes Audi A3

Tao ninguem me tira as duvidas acerca das mangas de eixo? o que sao, onde estao e qual a sua funcao? :oops:

Mais uma coisa, de 280 para 312, estou a aumentar o disco em 11,4% aproximadamente.. para manter a eficacia de travagem devo de aumentar portanto o disco traseiro em tambem 11,4% certo?
Mas qual e a medida dos meus discos traseiro? e que eu nao sei :|

Sera que apos estas alteracoes tenho que alterar alguns parametros na centralina?

Onde e que eu posso comprar o material necessario para efectuar todas as alteracoes?
Os suportes das pincas, as mangas, e tudo o resto que for necessario?
 
GonSaik disse:
Tao ninguem me tira as duvidas acerca das mangas de eixo? o que sao, onde estao e qual a sua funcao? :oops:

Mais uma coisa, de 280 para 312, estou a aumentar o disco em 11,4% aproximadamente.. para manter a eficacia de travagem devo de aumentar portanto o disco traseiro em tambem 11,4% certo?
Mas qual e a medida dos meus discos traseiro? e que eu nao sei :|

Sera que apos estas alteracoes tenho que alterar alguns parametros na centralina?

Onde e que eu posso comprar o material necessario para efectuar todas as alteracoes?
Os suportes das pincas, as mangas, e tudo o resto que for necessario?

Em relação aos discos traseiros, não é necessário aumentá-los, pois os custos de o fazer são muito elevados e está provado que na maior parte dos carros, especialmente nos nossos, o poder de travagem é cerca de 70 a 80% à frente :!: Portanto, não é necessário fazeres essa alteração. ;)
Quanto à centralina, não é necessário fazeres alterações nenhumas para a travagem... :roll:
Fala com o AudiST, ele fornece o material todo que necessitas... ;)
Abraço
 
Pois, mas como eu tbm tenho os discos de tras gastos, vo ter de la colocar uns novos... se o material que la esta (mangas, suportes pincas) suportar um disco 11,4 % maior entao altero, senao tbm nao me vou xatiar.. 8)

Sabes me entao dizer qual e o diametro dos nossos discos traseiros?

Eu quando falei em alterar parametros na centralina, perguntei devido ao abs, nao a stress por ter la uns discos maiores? aquilo nao atrofia :o ?

Ja agora, eu sou newbie por estas bandas :roll: como e que contacto o user AudiST :?:

Obrigado pela ajuda.
 
GonSaik disse:
Pois, mas como eu tbm tenho os discos de tras gastos, vo ter de la colocar uns novos... se o material que la esta (mangas, suportes pincas) suportar um disco 11,4 % maior entao altero, senao tbm nao me vou xatiar.. 8)

Sabes me entao dizer qual e o diametro dos nossos discos traseiros?

Eu quando falei em alterar parametros na centralina, perguntei devido ao abs, nao a stress por ter la uns discos maiores? aquilo nao atrofia :o ?

Ja agora, eu sou newbie por estas bandas :roll: como e que contacto o user AudiST :?:

Obrigado pela ajuda.

O meu A3 é do modelo 8P, o teu é o 8P ou o 8L :?: De que ano é o teu carro :?: Os discos do meu atrás têm um diâmetro de cerca de 245 a 255 mm...O ABS não atrofia nada, até funcemina melhor :!: :green: :green: :green: :green:
O user AudiST contacta-se por PM, mensagem privada...Não sabes fazer isso ainda :?: Procura-o na pesquisa, no teu browser, em cima...
Cumps
 
O meu e um 1.9Tdi 110 8L 04/2000.

Ok vo ver isso, vo fazer um search por AudiST.

Ja agora, pessoal com quem tenho falado tem me dito para ter cuidado com os discos perfurados.. pois corre se um risco maior de se partir os discos com uns perfurados.. Ora depois de ouvir isso fiquei com um bucado de medo de ir para uma autoestrada a 200kmh e travar com uns discos perfurados... :o :o

E pelo que vi numa pesquisa, os discos perfurados sao bons pois sao mais leves e dissipam melhor o calor.. mas tem uma menor area de contacto com as pastilhas, pelo que se ganha eficacia de travagem num lado, e perde se no outro.. Sera que isto e bem assim ou so estou para aqui a dizer asneiras :oops:

Cumprimentos.
 
GonSaik disse:
O meu e um 1.9Tdi 110 8L 04/2000.

Ok vo ver isso, vo fazer um search por AudiST.

Ja agora, pessoal com quem tenho falado tem me dito para ter cuidado com os discos perfurados.. pois corre se um risco maior de se partir os discos com uns perfurados.. Ora depois de ouvir isso fiquei com um bucado de medo de ir para uma autoestrada a 200kmh e travar com uns discos perfurados... :o :o

E pelo que vi numa pesquisa, os discos perfurados sao bons pois sao mais leves e dissipam melhor o calor.. mas tem uma menor area de contacto com as pastilhas, pelo que se ganha eficacia de travagem num lado, e perde se no outro.. Sera que isto e bem assim ou so estou para aqui a dizer asneiras :oops:

Cumprimentos.

Só os partes se fores para a AE fazer grandes travagens e de seguida jorrares água fria para cima deles :!:
Quanto ao resto, epah, não sei se isso é bem verdade...Os melhores até nem são os perfurados na minha opinião, são os ranhurados e perfurados ou só os ranhurados, como os Tarox G88...Mas gastam é a pastilha mais depressa...Os meus são ranhurados e perfurados...
Cumps
 
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