Boas a todos!
Venho finalmente fechar de forma positiva este tópico iniciado por mim. Após muito pequisar e testar, finalmente tenho o problema resolvido como pode atestar a seguinte foto tirada há pouco em que o velocímetro e odómetro já trabalham!
http://migsan76.no.sapo.pt/audi/silver225.JPG
Basicamente a dica que me tinha dada no navplus estava correcta. Ou seja, houve uma alteração nos modelos B6 a nível de como os quadrantes recebem a informação da velocidade. Até início de 2003, essa informação era passada via sinal Gala ao pin5 da ficha verde do quadrante. A partir dessa data, a informação passou a ser passada ao quadrante via CAN, deixando as viatura sequer de ter pino no lugar 5 da ficha. Resumindo... a minha viatura é de 2004 (já não tem pino na posição 5 da ficha do quadrante), e o quadrante que coloquei era anterior ao início de 2003...
Resolução: Algo não muito complexo... basicamente foi criar o tal pino em falta na ficha do quadrante posição 5, e fazer com que o sinal gala chegasse a esse pin. Para isso liguei a outra extremidade ao pino 17 da Fcha T17 (ficha verde) que existe no pilar A das nossas viaturas...
E pronto... foi um final feliz para mais uma mod... aliás uma das mods que mais gostei de fazer... e depois de 3 meses a andar sem velocimetro, é com enorme prazer que vejo o meu quadrante a bulir a 100%.
Por fim e não menos importante... um mega super agradecimento ao meu amigo ElFuracon, o "Engenheiro" desta mod.... sem a ajuda dele seria muito mais complicado!!!