Troca do Turbo

mas afinal para baixas qual e o melhor turbo para um 8P 2.0????

altas e mto relativo, pelo menos para mim ja k quase nunca ando a fundo...prefiro bem mais o arranque (em movimento, ou seja ultrapassagem e demais...)
 
as melhores baixas são as do turbo de origem!
queres mais baixas que as que o turbo de origem proporciona?!?!?
prepara muitoooos euros!
 
Por Exemplo, caso eu meta o 2256v, da BMW, mas qual o modelo deve ser dos 3.0cc?
E quando dizem nas baixas, mais precisamente quais são as rpms?
Nos de origem, nota-se o funcionamento entre 2000 e no fim 3000, depois ele já não vai muito além.
E nos 2256v, notamos o accionamento em que rotações? e vai até o red line?
Ao meu gosto, se accionar a 2000 e for até red line, tá porreiro.
Mas estou mesmo curioso quanto a maneira de os ligar ao carro, é com soldas? ou levamos a um torneiro a fazer uma nova base (uma placa) para ser ligada as de origem?

Obrigado.
 
Por Exemplo, caso eu meta o 2256v, da BMW, mas qual o modelo deve ser dos 3.0cc?
E quando dizem nas baixas, mais precisamente quais são as rpms?
Nos de origem, nota-se o funcionamento entre 2000 e no fim 3000, depois ele já não vai muito além.
E nos 2256v, notamos o accionamento em que rotações? e vai até o red line?
Ao meu gosto, se accionar a 2000 e for até red line, tá porreiro.
Mas estou mesmo curioso quanto a maneira de os ligar ao carro, é com soldas? ou levamos a um torneiro a fazer uma nova base (uma placa) para ser ligada as de origem?

Obrigado.

Desde que o turbo seja GT2256v, tens é de ver qual queres (BMW, Alfa Romeu, Mercedez e Iveco) não sei se é usado em mais alguma marca. Eu tive um GT2256v bmw e gostei do turbo, às 2100/2200 rpm já entrava o turbo, o de origem antes das 2000rpm já ta a bombar, senão me engano é lá para as 1800rpm. Quanto maior for o turbo mais pulmão vais ter e mais rpm ele aguenta. O de origem entra mais cedo mas não aguenta tanto tempo, chegas a uma rotação em que a potência já não vai ser tanta como ao inicio, num turbo maior entra mais tarde, mas sempre a potência mais tempo. Tens de soldar os teus colectores no turbo, fazer linha de oleo, etc...
 
Esta era a minha percepção que acabas por confirmá-la. Mas a soldar, isto pode não ter muita qualidade e durabilidade, devido as altas temperaturas? ou nem por isso?
Mas acabas por destruir duas peças, a carcaça do turbo e o colector, se soldar um ao outro.
Eu pensava que um torneiro, fresava uma placa, com ambas furações as do turbo e as do colector, e assim ficava feito a ligação.
Agora desculpe, o que é "linha de óleo"?
 
Boas!

No caso do 2056VK proveniente da Mercedes, a transformação até se pode dizer facil!
Só tens que alterar o AR e logo ai colocas a falange para colocares no colector queres!
Eu penso que o unico senão está na "alimentação" de oleo(linha de oleo), mas também não é nada que não se resolva!
No caso do que tenho...alimentação e escoamento é feita pelo mesmo lado, mas tem uma entrada oposta, por onde podes fazer a alimentação e manter o escoamento de origem.
Se necessario coloco fotos pois tenho dois!
Em relação às soldaduras...elas fazem-se com qualidade e fiabilidade aplicando os materias correctos! Não é soldar com semi-automaticas ou com uns electrodos do LIDL que te safas!
Queres soldar ferro fundido com ferro fundido....usas electrodos de ferro fundido e soldas com temperatura também!
 
Last edited:
Gostaria de colocar uma questão, a titulo de coriosidade.
Com quantos cavalos ficaria um carro com o turbo GT2256v + repo.(2.0 tdi 143cv)
Obrigado!
 
Gostaria de colocar uma questão, a titulo de coriosidade.
Com quantos cavalos ficaria um carro com o turbo GT2256v + repo.(2.0 tdi 143cv)
Obrigado!


230 mais ou menos, mas tambem tens de alterar outras coisas se não as coisas nao dao bons resultados, intercooler maior, etc...

230 para teres um minimo de fiabilidade
 
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