boas pessoal eu tenho um audi a3 tdi de 110 de 2000|2 motor AHF tenho 230mil km 30mil feitos com repro ate hoje portou se bem ....unico problema e a caixa k e curta
colemauro disse:Então digam-me uma coisa a ver se isto vai lá.
Tendo o motor de 90 cv (de um A3/A4 de 1995 a 1997) e trocando o turbo, os injectores, N75 e (não sei se é possivel atenção) e reprogramando a centralina para o mapa do de 110, ficámos com a mesma coisa que um de 110 cv original ou é mesmo necessário centralina e cablagem de um de 110 também? Visto que pelo que disseram a bomba é a mesma, apenas as cablagens são diferentes.
Já agora perdoem-me a ignorância, mas o que é ao certo a válvula N75?
Boas curvas 8)
Kingjvr disse:amigo,não querendo perturbar o teu interesse,usa o search,já á bastantes tópicos com esse tema e certamente ficarás mais esclarecido.
resumindo -se o teu motor for um ASV fica idêntico a um tdi110,alterando o mapa da centralina,trocando os bicos dos injectores e pouco +.
N75 é uma válvula reguladora da pressão do turbo
vemanuel disse:eu vou repetir, podem consultar qualquer agência de seguros e ver os carros base ou questionar a audi, nunca se vendeu A3 TDI de 90 cv em portugal, nem a3 tdi sem ar condicionado, podem confirmar onde quiserem, o ALH só saiu em 98 e nunca saiu em portugal bem como o AGR, em 96 o motor que se vendia em A3 nacionais era o AHF, eu repito se forem ver naqueles livrinhos de valor comercial das viaturas que normalmente os stands têm, mas que os vendedores de retomas em concessionários audi têm acesso, podem confirmar isso.
Penso q o colemauro esta a falar de um motor 1Z, como é o caso do meu.Kingjvr disse:amigo,não querendo perturbar o teu interesse,usa o search,já á bastantes tópicos com esse tema e certamente ficarás mais esclarecido.
resumindo -se o teu motor for um ASV fica idêntico a um tdi110,alterando o mapa da centralina,trocando os bicos dos injectores e pouco +.
N75 é uma válvula reguladora da pressão do turbo
Trocar por trocar, trocava logo o carroVitor Faria disse:Epa, trocar por trocar ou punha o de 115cv ou o de 130cv :lol:
powerman disse:Trocar por trocar, trocava logo o carro
alentejano@gt disse:boas pessoal eu tenho um audi a3 tdi de 110 de 2000|2 motor AHF tenho 230mil km 30mil feitos com repro ate hoje portou se bem ....unico problema e a caixa k e curta
ferreira2004 disse:As diferença entre o A3 1.9 tdi de 110 cv AHF de 98/99 e o tdi 90 cv 98/99 ALH (geometria vari
ável) é a programação da centralina, os bicos injectores , de resto turbo geometria variável, bloco, cabeça motor , pistões é tudo igual.
Mas um motor de um a3 110 cv por exemplo é plug & play de aplicar num A4??
E acho que ainda ninguém respondeu verdadeiramente à pergunta colocada no tópico inicial..tendo um a3/a4 de 90 cv e querendo tirar esse e meter o de 110... que é preciso além do próprio motor??
Abraço