Troquei o RNS-D por RNS-E

rmatos disse:
Duarte Cordeiro disse:
rmatos disse:
STronic disse:
nmb disse:
MoByS disse:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=83603
Pra quando uma viagem com uma camioneta cheia de Rns's a Guadalajara?
lá vai ter de ser... :twisted:
+1 na camioneta... :wink: :wink:
+ outro


fica-vos mais barato pagar um bilhete de avião ao jovem para vir a Portugal :)

Mas o que nós queremos é borga :D :D :D :D

Dizem que naquelas terras têm umas casas de luz vermelha interessantes :lol: :lol: :lol:

Melhores que as da Holanda :?:

:roll:
 
neljoe disse:
rmatos disse:
Duarte Cordeiro disse:
rmatos disse:
STronic disse:
nmb disse:
MoByS disse:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=83603
Pra quando uma viagem com uma camioneta cheia de Rns's a Guadalajara?
lá vai ter de ser... :twisted:
+1 na camioneta... :wink: :wink:
+ outro


fica-vos mais barato pagar um bilhete de avião ao jovem para vir a Portugal :)

Mas o que nós queremos é borga :D :D :D :D

Dizem que naquelas terras têm umas casas de luz vermelha interessantes :lol: :lol: :lol:

Melhores que as da Holanda :?:

:roll:

Muito melhores
:lol: :lol:
 
Alguem com jeito pros teclados espanhois pra combinar um meeting com este gajo? Eu n dou uma prá caixa em español... :roll:

Datas/interessados?

Aceitam-se sugestões...
 
Eu também não dou uma para a caixa no espanhol....quando lá vou é mais brasileiras

Mas sou um a adicionar á camioneta, e apontava a data de ida la para o fim de Junho
 
MoByS disse:
O problema do teu RNS-E não funcionar correctamente é devido à configuração dos cabos, mas leia-se cabos "do carro", não aqueles que certamente compraste mais tarde. A informação de ligar/desligar o rádio e a info das luzes é transmitida de uma maneira no RNS-D e de outra completamente diferente no RNS-E. Essa info é mandada pelo quadrante. No caso do RNS-D, o quadrante manda essa info para uma unidade chamada TMC e só dps é que vai para o RNS-D. No RNS-E, a unidade TMC está incorporada no próprio rádio e as infos são dirigidas directamente do quadrante para o RNS-E. Esses sínais são mandados através da linguagem CAN (CAN H e CAN L), ou seja, 2 fios. A maior parte do pessoal que tem B6 não tem esse problema porque tinham antes o rádio CONCERT II, e esse rádio já usa o mesmo sistema que o RNS-E (Quadrante <-> rádio).

Após esta pequena introdução, passemos ao trabalho... é mais fácil do que parece, só tens de ter uma tarde livre e ferramenta à mão. (Ou levares o carro a um electricista :lol: )

A solução é contornar a dita unidade TMC que o RNS-D usava. Podes deixá-la estar no carro, ou tiras fora e vendes no conjunto, porém não sei onde está localizada.

Vais precisar de 2 fios electricos de cobre com 1m de comprimento (de cores diferentes se possível) e basicamente o que vais ter de fazer é levar os tais sinais CAN-L e CAN-H directamente ao rádio. O problema é que o sítio onde vais buscar esses sinais é ao quadrante... :roll:

Ou seja, tiras o quadrante fora e vais ver 3 fichas (Verde, azul e cinza), abres a ficha cinzenta e vais notar que há uma numeração ao longo da mesma. O que vais ter de fazer é ligar uma ponta de fio à posição 5 (CAN-H) e outra ponta de fio à posição 6 (CAN-L) (2 fios diferentes). Já lá vais encontrar fios nessa posição (os que ligam à unidade TMC do RNS-D), retira-os da melhor maneira.

Para o próximo passo vais precisar de ver uma imagem, faz o download deste ficheiro (http://www.nsxjr.com/docs/RNS.pdf) e vê com atenção a página 10 ou 7, segundo a numeração do pdf ou a numeração do autor.
Aí verás uma imagem de uma ficha do rádio, só tens uma daquelas no carro por isso não há que enganar.

Com as pontas dos fios já ligadas ao quadrante, passas o resto deles por dentro da consola até as fichas do rádio. Agora vais ligar o fio da posição 5 do quadrante (CAN-H) à posição 8 da ficha do rádio, e o fio da posição 6 do quadrante à posição 12 da ficha do rádio. Certamente vais ter já uns fios ligados nessa posição, são os tais que vinham da unidade TMC do RNS-D, ou unes os novos fios a esses, ou retiras os antigos dessas posições.

Admito que pode parecer complicado, no entanto não tem nada que saber e por fim o teu RNS-E irá funcionar correctamente, com luzes, ON/OFF, infos no quadrante, etc... sem problemas! :wink:



Ufffaaaa...

Boas estou a ficar um bocado apavorado falei com um electricista que me disse que vai ser difícil por o radio a trabalhar como deve ser pq parece por culpa de um tal cabo CAM que passa muita informação achas que é assim mesmo gostava de saber a tua opinião
 
zacatg disse:
Boas estou a ficar um bocado apavorado falei com um electricista que me disse que vai ser difícil por o radio a trabalhar como deve ser pq parece por culpa de um tal cabo CAM que passa muita informação achas que é assim mesmo gostava de saber a tua opinião

esse electricista está com medo de meter as mãos na massa :wink: é normal...

Porém, se fizeres exactamente o que escrevi não terás problemas nenhuns, só estás a "instalar" fios que todos os A4 com concert II já trazem de série! :wink:

Visto seres de Lx, experimenta falar com o GoodSpeed, pode ser que ele te faça isso.
 
FINALMENTE ESTÁ TUDO A FUNCIONAR COMO DEVE DE SER!!!!!!

Foi difícil mas já está e fiz tudo sozinho com uma ajudinha imprescindível onlin do Mobys muito obrigado.
Corri tantos electricistas e nada ninguém me resolvia o problema teve de ser um amador (eu mesmo) a resolver o problema mas já está é mesmo gratificante.

se alguém quiser ajuda é só apitar agora já é mais simples!!


Muito obrigado Mobys!!!
 
Oi, por acaso eu até preciso...estou exactamente com o mesmo problema que tu, podes-me ajudar?
Eu sou do Cacém, és de onde? Mnada PM com o teu contácto se puderes. Thanks
 
Back
Top