Tubagens universais para IC

Boas amigo essa pecita k esta soldada no tubo de aluminio onde leva o sensor map nao vinha incluida fui eu k tive k fazer uma,e um user aki do forum tbm ja me pediu para lhe fazer uma mas em ferro,eu a minha teve k ser em aluminio pork a tubegem é em aluminio,de onde es?
se quiseres posso te fazer uma igual,so me tens k dizer k sensor map e o teu se é os de 90 110cv ou os de 150cv pork sao diferentes..
Abc

Boas Fernando, sou de coimbra!! tipo ja andei a falar km o pexoal da zona e tipo soldar em aluminio ta quieto, opa a cena é k meti essa tubagem a ir toda por baixo do carro a tua vem de cima e metes t a a passar ao lado radiador!, ma deve dar aind m sobraram 3tubos! o meu a3 é de 110 com entrada da map no proprio ic de origem (valeo-made in france)sera k era mxm o de origem??n sei..

É pá na minha opinião, pode ficar um bocadito mais caro, mas nada como fazer a tubagem toda ("fazer como quem diz, "mandar fazer"..lool")

Eu pelo menos não me chateio levei o meu a um gajo que faz da vida isso, aplicou-me tudo e pronto não me chateio.

Quanto á aplicação do sensor Map...o meu é um 110, então comprei a MAP do leon TOP Sport 150cv e mandei aplicar, como a minha tubagem é toda em inox, mesmo as curvas...lógico que há partes com selicone, pois tem de se dar...lool...o gajo aplicou-me a MAP no INOX...não sei como...mas está porreiraço...portanto não sei como funcionam esses kit's universais, mas para um gajo não vir a ter problemas...nada do que fazer de raiz e a passar pelos sitios onde deve passar...!...

Opiniões....lool

parece-me que o gajo que te faz isso trabalha parecido com o meu mecanico.
estou a pensar seriamente em mandar fazer.
mas ja agora o pk da troca do map??

Pois, se o teu mecânico levar mesmo muito barato, porque os orçamentos que tenho ouvido por aí, são uma coisa bizarra, por exemplo a um amigo meu levaram-lhe 300Euros só pela tubagem em alumínio, mais 100Euros de mão de obra mais 150 do Intercooler Total de 550Euros, e nas outras oficinas por aquilo que tenho visto não difere muito! Enquanto este kit já com tudo e o próprio consegue montar, desde que disponha de ferramentas para cortar pode ficar em apenas 250Euros, para algumas pessoas pode não fazer muita diferença, mas há casos e casos...!

Boas Fernando, sou de coimbra!! tipo ja andei a falar km o pexoal da zona e tipo soldar em aluminio ta quieto, opa a cena é k meti essa tubagem a ir toda por baixo do carro a tua vem de cima e metes t a a passar ao lado radiador!, ma deve dar aind m sobraram 3tubos! o meu a3 é de 110 com entrada da map no proprio ic de origem (valeo-made in france)sera k era mxm o de origem??n sei..

Boas amigo,a mim tbm me sobrou alguns tubos e unioes de silicone ainda mais me sobrou pork a minha tubagem e quase toda soldada.No meu A3 no ic de origem tbm tinha la um local onde podia colocar o sensor map mas eu preferi colocar ali pork na tubagem do ic de origem era tbm ali k estava...fiz akela pecita em aluminio e soldei na tubagem,mas tipo tens k ter em atenção o sensor map k keres colocar la pork o de 150cv e diferente dos de 90 e 110cv,tipo o diametro do furo tem k ser menos para o sensor map dos 150cv.. qualquer duvida e so perguntar.. abc

parece-me que o gajo que te faz isso trabalha parecido com o meu mecanico.
estou a pensar seriamente em mandar fazer.
mas ja agora o pk da troca do map??

Pork tu com o sensor map de 90cv ou 110cv so comsegues fazer pressoes ate 1.4bar com o do 150cv ja da para fazer 2bar.
ena minha opniao para o ica tubagem melhor é em aluminio,ja por isso os ic sao em aluminio devido a ter uma capacidade condutora termica maior,isto é arrefece muito mais rapido k o inox,pork o inox aquecendo demora muito muito mais a arrefecer k o aluminio,e tipo estando a tubagem do ic quente logo o ar k vai entrar para a admisão vai ser quente..
abc

Boas amigo,a mim tbm me sobrou alguns tubos e unioes de silicone ainda mais me sobrou pork a minha tubagem e quase toda soldada.No meu A3 no ic de origem tbm tinha la um local onde podia colocar o sensor map mas eu preferi colocar ali pork na tubagem do ic de origem era tbm ali k estava...fiz akela pecita em aluminio e soldei na tubagem,mas tipo tens k ter em atenção o sensor map k keres colocar la pork o de 150cv e diferente dos de 90 e 110cv,tipo o diametro do furo tem k ser menos para o sensor map dos 150cv.. qualquer duvida e so perguntar.. abc

ya, és de ond?
pa queria que quem mexe s no carro fosse alguem k soube s o k esta a fazer. tas a ver?
s fores daki perto n m keres ver isso? abc.

Back