alguem tem algumas fotos ou esquema de por onde paxa a tubagem do IC
queria meter um frontal no meu A3 8L e precisava de ajuda.
queria meter um frontal no meu A3 8L e precisava de ajuda.
alguem tem algumas fotos ou esquema de por onde paxa a tubagem do IC
queria meter um frontal no meu A3 8L e precisava de ajuda.
Boas, no meu 8l n foi facil, um dos lados k vai direito ao turbo tive de arrancar uma das buzinas, cortar a barra da frente nos cantos pa caber o ic, lança de reboque fora tava a estrovar, o pior foi mxm os farois de nevoeiro, as grelhas n cabiam!!mas nada k uma rebarbadora n resolva, ha varias maneiras de passar a tubagem, tipo tentei fazer da maneira mais facil e mxm assim n foi nada facil, ma ja la ta com tudo no sitiu,,...boa sorte..
boas pessoal k dissem das tubagens em inox? kuais os convenientes e os contras?
cumps
Peso em relação ao aluminio, mas por outro lado é mais facil soldar pois maquina e jeitoso para soldar alumino nao é facil...
Com menos de 50€ compra-se uma vara de aluminio com 3 metros (numa casa de ferragens)... com + 100€ um IC (net ou ferro velho) ... é uma questao de fazer as contas... ....
Pois... o complicado e fazer as curvas no aluminio.
eu comprei um kit k vem bue de tubos em aluminio,depois com um bocado de paciencia e bricolage semi-automatica pa soldar pos akilo no sitio e ficou 5 estrelas,depois de uma viagem ou ate na cidade xego a casa ponho a mao na tubagem do ic k liga ao colector de admição e akilo fica mesmo frio,gelado, o que na tubagem em inox nao acontece,no inox a desipaçao do calor e mais dificil k no aluminio o inox obsorve o calor.
abc
Tavares, não acho que estejas correcto. Posso-te dizer que o meu 1.8T, o S3 e afins, trazem tubagem em inox nos troços mais próximos do motor (calor proveniente de lá)... Portanto, se o Inox é muito mais caro que o aluminio, porque será que fabricaram em Inox???
A ideia é escolher um material que conserve mais a temperatura do ar (baixa temperatura) dentro do seu percurso até à admissão (tubagem), e não o contrário...