Tubos vácuo

A MAF original é da marca BOSCH, não é que outras não funcionem, mas a original de certeza que funciona e aguenta muitos mais quilômetros.
Com chip é preciso ter cautela, porque debita mais combustível, o que faz com que o turbo exerça mais preção.
Aumenta os consumos e o desgaste do motor, mas sei por experiencia própria que da muito mais gosto acelerar.
O esquema de vácuo não deve ser assim tão complicado de resolver, não deve divergir muito de outros modelos TDI, mas se tem alguma fuga, por mais pequena que seja, não é nada fácil de detectar.
Para comprar todo o tipo de peças aconselho o site autodoc.com, é o que eu uso e tanto os preços como os portes são acessíveis.
Aconselho também o VAG.COM, não falta matéria neste fórum ou em qualquer outro do grupo VW sobre o mesmo.
Mas o melhor era ser outro elemento do fórum a ajuda-lo, pois o que não falta no mesmo é motores TDI.
 
A MAF original é da marca BOSCH, não é que outras não funcionem, mas a original de certeza que funciona e aguenta muitos mais quilômetros.
Com chip é preciso ter cautela, porque debita mais combustível, o que faz com que o turbo exerça mais preção.
Aumenta os consumos e o desgaste do motor, mas sei por experiencia própria que da muito mais gosto acelerar.
O esquema de vácuo não deve ser assim tão complicado de resolver, não deve divergir muito de outros modelos TDI, mas se tem alguma fuga, por mais pequena que seja, não é nada fácil de detectar.
Para comprar todo o tipo de peças aconselho o site autodoc.com, é o que eu uso e tanto os preços como os portes são acessíveis.
Aconselho também o VAG.COM, não falta matéria neste fórum ou em qualquer outro do grupo VW sobre o mesmo.
Mas o melhor era ser outro elemento do fórum a ajuda-lo, pois o que não falta no mesmo é motores TDI.
Ja vi uma da bosch na autodoc. Costumo comprar la. Ainda por cima ts com desconto. 68 euros em vez de 150. Vou ja mandar vir. Quanto ao resto vou ver o mais seguro para o motor. Mas já tenho reprogramação no carro
 
No caso de terem aumentado a potencia, dependendo do aumento, não concordo com quem faça só a reprogramação sem pelo menos reforçar os tubos.
E se é só para anular a MAF o carro vai sempre consumir mais.
Mas ainda que tenha sido para as duas coisas, a MAF original faz sempre diferença.
 
Last edited:
Também aconselho a ver o estado dos conectores.
Já tive um problema de fumo preto num carro que é a gasolina, disseram-me que era de não acelerar com o carro.
Limpei o conector da MAF que era o problemático, aproveitei, limpei os restantes e o problema desapareceu.
Usei WD40 limpa contatos .
 
Também aconselho a ver o estado dos conectores.
Já tive um problema de fumo preto num carro que é a gasolina, disseram-me que era de não acelerar com o carro.
Limpei o conector da MAF que era o problemático, aproveitei, limpei os restantes e o problema desapareceu.
Usei WD40 limpa contatos .
Ok muito obrigado. Ja descobri a minha dificuldade em ligar os tubos do vácuo. Faltam me quase as valvulas todas ‍♂️♂️ daí não saber para onde iam os tubos. As peças não estavam lá. Estou fdd
 
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