TURBO 1749vb

boa tarde pessoal... tenho a oportunidade de por agora um 1749vb na minha a4 b5 110... sera o turbo plug and play na minha carrinha??? ou é preciso fazer alteracoes?? o turbo e proveniente dum toledo 150cv...

cumps a todos....
 
Boas...

O turbo que vem nesse Toledo é um 721021...colectores integrados...não dá aplicação na tua A4.
 
Alguem mais entendido te deve poder ajudar a encontrar turbos compativeis
ou faceis de aplicar. Aguardemos alguma ajuda dos pro.
 
aguardo ajuda entao de kem saiba kuais os 17 fixes e bons para meter na minha carrinha....
 
Para não gastares muito dinheiro podes sempre obtar pelo que vem nas A4 de 130cv(GT1749V 717858 )...esses são P&P.
Já são de longe melhores que o velhinho VNT15 que deves ter de origem!
O unico senão que podes ter é bocal do tubo, que nesta versão só tem o sistema novo.
 
ah ok... lol... n tenho interesse em vender amigo... é mto bom, muito procurado e pouco encontrado
 
Sim...a unica solução parece-me que seja só mesmo soldar, pois VB só veio mesmo com coletores integrados.
Muito procurados e pouco encontrados!
Na placa que idenfica o turbo diz mesmo GT1749VB.
 
Boas,

realmente se quizeres montar um vb no 110cv a solução é mesmo soldar aos colectores. é só preciso ter em atenção que n será só soldar, ter mta atenção á linha de oleo q terá que ficar na mesma posição q de origem(por cima) ficando o tubo de escoamento precisamente por baixo.
Tem mesmo mta atenção a isso, será mto provável que o carro te fique a gastar um pouco de oleo e n sei até q ponto mais tarde o turbo n saia danificado por isso. ter tb a atenção, segundo info q tenho. os turbos vb "gostam" mt de prender a geometria.
N sei se pelo gasto n seria preferivel montar um va q é P&P e teria que se vêr qua é o air flow de cada um para comparar para saber se é mesmo significativo.

Abraço e espero ter ajudado
 
O post do Nuno_Costa é um aviso aquilo que ainda não se tinha falado aqui!
É claro que podes soldar o turbo aos colectores originais, mas tens que ter em conta o posicionamento das linhas de oleo.
Quanto a prender a geometria,os casos que tenho visto, tanto acontece em VA como em VB, mas pode sempre acontecer mais nos VA devido às medidas das geometrias.
Em termos de airflow as diferenças são notorias Nuno!
Compressor do VA é mais pequeno que o VB, na parte do indutor e logo ai a diferença começa a ser relevante.
 
se alguem tiver um VA que seja plug and play que me diga que eu prefiro do k tar a fazer mtas alteraçoes... eu tenho umVA com colectores agarrados k era dum golf mas tenho k fazaer mta alteraçao tb ne???
 
Back
Top