Turbo A3 8P

Boas pessoal,

é o seguinte, no outro dia lembrei me de ver onde parava o meu IC, pois bem procurei mas nao encontrei.. será que nao tenho ic? :S

por curiosidade queria saber que tipo de turbo tenho no meu argolas 1.9TDI 105cv de 2007/06 e se o motor ainda é norma injector bomba ? :')


abraços
 
Por acaso tb já andei debaixo do carro e sem a blindagem não consegui ver nada que se pareça a um IC!mas deve ter pq O turbo é TGV do modelo 1749vb acho eu! quanto ao injector bomba, não te sei dizer, sei que falei nisso ao mecanico e ele murmurou qq cena do tipo: esse carro já não tem bomba injectora.... o resto não entendi. Mas os entendidos botam já aí a opinião. a ver se resolvo as minhas dúvidas tb!!!! desculpa lá a intromissão, é o que dá partilhar motorizações!!!! pax
 
Boas pessoal,

é o seguinte, no outro dia lembrei me de ver onde parava o meu IC, pois bem procurei mas nao encontrei.. será que nao tenho ic? :S

por curiosidade queria saber que tipo de turbo tenho no meu argolas 1.9TDI 105cv de 2007/06 e se o motor ainda é norma injector bomba ? :')


abraços

bom post pois tenho o mesmo motor e gostava de saber tambem :p
 
Por acaso tb já andei debaixo do carro e sem a blindagem não consegui ver nada que se pareça a um IC!mas deve ter pq O turbo é TGV do modelo 1749vb acho eu! quanto ao injector bomba, não te sei dizer, sei que falei nisso ao mecanico e ele murmurou qq cena do tipo: esse carro já não tem bomba injectora.... o resto não entendi. Mas os entendidos botam já aí a opinião. a ver se resolvo as minhas dúvidas tb!!!! desculpa lá a intromissão, é o que dá partilhar motorizações!!!! pax

não é intromissão nenhuma então aie :')

vamos la é ver se temos sorte e o pessoal expert na matéria vem cá dar uma ajudinha e explicar e tal :'D
 
tambem ja ouvi falar que a carros das nossas motorizaçoes que uns vem com turbo de geometria variável (daí a tampa de motor preta e cinzenta) e os turbos normais (tampa motor toda preta)


secalhar tou pra aqui a dizer barbariades :D
 
O vosso IC deve estar no mesmo sitio onde esta o do meu carro, que é um 2.0tdi

É frontal e está entre o radiador de agua e o radiador do Ar-condicionado.

Se retirarem a protecção de baixo devem ver dois tubos largos a sair dessa zona... ;)
 
Que me lembre nesse modelo o IC é bem visivel , ocupa a frente toda.
Esta junto do radiador de agua e AC ;)
 
boas.....
tenho um 8p 2.0 tdi de 140hp, o turbo e um 1749va, e o ic ta mesmo a frente do radiador..quase do tamanho dest..quase nao da pra distinguir, a nao ser por baixo. no 1.9 de 105 o turbo e um KKK, nao sei k modelo.isto nos mais antigos de 2003/2005..e o ic ta igual no mesmo sitio do de 140hp...!e sim nao tem bomba injectora, e injector-bomba....dai ser pd 105 ou pd 140....etc
PD= pump duse= injector bomba....e tanto quanto sei sao todos de geometria variavel.....
espero ter ajudado..
cumps
 
O vosso IC deve estar no mesmo sitio onde esta o do meu carro, que é um 2.0tdi

É frontal e está entre o radiador de agua e o radiador do Ar-condicionado.

Se retirarem a protecção de baixo devem ver dois tubos largos a sair dessa zona... ;)


ah então daí os tubos na frente um bocadinho largos um encima e outro embaixo, não fazia ideia :')

mas uma coisa que aprendiii :DD
 
boas.....
tenho um 8p 2.0 tdi de 140hp, o turbo e um 1749va, e o ic ta mesmo a frente do radiador..quase do tamanho dest..quase nao da pra distinguir, a nao ser por baixo. no 1.9 de 105 o turbo e um KKK, nao sei k modelo.isto nos mais antigos de 2003/2005..e o ic ta igual no mesmo sitio do de 140hp...!e sim nao tem bomba injectora, e injector-bomba....dai ser pd 105 ou pd 140....etc
PD= pump duse= injector bomba....e tanto quanto sei sao todos de geometria variavel.....
espero ter ajudado..
cumps

exacto, mesmo a frente dos meus olhos e eu nao o viaaa :D ahumm por acaso nao me sabes dizer o porque da tal diferença na cor da tampa do motor?

injector bomba os chamados common rail?
 
OI pessoal. Qual é a diferença entre este motor e o da mesma motorização de 04/04 com o código BKC? O meu tem a tampa cinza e preto. :S
 
Já fui ao carro ver! tampa bi-color(se significa alguma coisa). Á bocado confundi-me: o turbo 1749 vb é o que vem nos pd's 150 equipados nas touran acho eu, já ouvi histórias de quem trocou o motor pd 105 direitinho por um pd 150!!!! se eu pudesse.... na marca Audi os turbos já são todos TGV há alguns anitos! São mais eficazes. pax
 
exacto, mesmo a frente dos meus olhos e eu nao o viaaa :D ahumm por acaso nao me sabes dizer o porque da tal diferença na cor da tampa do motor?

injector bomba os chamados common rail?

talvez pra distinguir o 1.9 do 2.0.....acho que e uma diferença meramente estetica....!nao sei digo eu assim com os nervos....lol
injector bomba e common rail e completament diferente...injector bomba tal como o nome indica, este faz tudo....ou seja,o injector aquece, pressuriza doseia e injecta o gasoleo, nao tem quallquer tipo de bomba injectora....o injector e k faz o trabalho todo....ja o common rail, este trabalho todo e feito por uma rampa de injeccao comum(regua de injeccao) a todos os injectores sendo k ao injector cabe o ultimo papel....vaporizar o petroleo...lol!vantagens do commom rail, e mais silencioso, ocupa menos espaço logo e mais facil arquitectar motores com 16v por exemplo...nao permite tanta performance como o injector bomba, o limite fisico da injeccao e quantidades de injeccao atingem se mais depressa...nao responde tao bem as repros....lol...ja agora, por curiosidade o grupo fiat/psa desde que se adoptou a injeccao directa e claro o common rail, foram os grandes impulsionadores, sempre adoptaram esta tecnologia,motores JTD...
ja os vag comecaram com o injector bomba nos tdi de 115 hp, e julgo k ainda oj a mantem, se bem k ja se renderam ao common ~rail, como e o caso do recente 2.0 tdi de 143 hp entre outros......so por curiosidade...
cumps
 
Last edited:
Back
Top