Turbo A3 8P

Por acaso tb já andei debaixo do carro e sem a blindagem não consegui ver nada que se pareça a um IC!mas deve ter pq O turbo é TGV do modelo 1749vb acho eu! quanto ao injector bomba, não te sei dizer, sei que falei nisso ao mecanico e ele murmurou qq cena do tipo: esse carro já não tem bomba injectora.... o resto não entendi. Mas os entendidos botam já aí a opinião. a ver se resolvo as minhas dúvidas tb!!!! desculpa lá a intromissão, é o que dá partilhar motorizações!!!! pax

O turbo não é um vb, isso era um luxo! :)

ah então daí os tubos na frente um bocadinho largos um encima e outro embaixo, não fazia ideia :')

mas uma coisa que aprendiii :DD

Um em cima e outro em baixo é o radiador de água, o ic tem os 2 em baixo. Penso que sairam alguns 8P com ic na cave de roda, mas posso estar enganado.
 
Boas pessoal,

é o seguinte, no outro dia lembrei me de ver onde parava o meu IC, pois bem procurei mas nao encontrei.. será que nao tenho ic? :S

por curiosidade queria saber que tipo de turbo tenho no meu argolas 1.9TDI 105cv de 2007/06 e se o motor ainda é norma injector bomba ? :')


abraços

Quanto ao IC, já te responderam....

O Turbo do teu A3 deve ser um Garrett 1646v. Os modelos fabricados pós-2005 vinham com esse turbo. Os A3 8p PD105 antes dessa data, vinham com o KKK BV39.

O teu (igual ao meu) é um motor PD= injector-bomba

Cumps ;)
 
talvez pra distinguir o 1.9 do 2.0.....acho que e uma diferença meramente estetica....!nao sei digo eu assim com os nervos....lol
injector bomba e common rail e completament diferente...injector bomba tal como o nome indica, este faz tudo....ou seja,o injector aquece, pressuriza doseia e injecta o gasoleo, nao tem quallquer tipo de bomba injectora....o injector e k faz o trabalho todo....ja o common rail, este trabalho todo e feito por uma rampa de injeccao comum(regua de injeccao) a todos os injectores sendo k ao injector cabe o ultimo papel....vaporizar o petroleo...lol!vantagens do commom rail, e mais silencioso, ocupa menos espaço logo e mais facil arquitectar motores com 16v por exemplo...nao permite tanta performance como o injector bomba, o limite fisico da injeccao e quantidades de injeccao atingem se mais depressa...nao responde tao bem as repros....lol...ja agora, por curiosidade o grupo fiat/psa desde que se adoptou a injeccao directa e claro o common rail, foram os grandes impulsionadores, sempre adoptaram esta tecnologia,motores JTD...
ja os vag comecaram com o injector bomba nos tdi de 115 hp, e julgo k ainda oj a mantem, se bem k ja se renderam ao common ~rail, como e o caso do recente 2.0 tdi de 143 hp entre outros......so por curiosidade...
cumps

já começo a perceber umas coisitas destas coisas :'D

então ainda bem que não é common rail, quero meter repro :D isso é imprescindível perder
 
Quanto ao IC, já te responderam....

O Turbo do teu A3 deve ser um Garrett 1646v. Os modelos fabricados pós-2005 vinham com esse turbo. Os A3 8p PD105 antes dessa data, vinham com o KKK BV39.

O teu (igual ao meu) é um motor PD= injector-bomba


Cumps ;)


e sempre é como dizem? geometria variável?

e ja agora o porque de tampas de cores diferentes ? será só estética?
 
Exactamente, deve ser um Garrett 1646v o IC esta na parte frontal, vê-se bem os tubos. Creio que esta turbo tb equipa alguns 140 CV. Em relação às tampas de motor, a partir de determinada data começaram a ser todas pretas. Creio que é só estética.
 
Back
Top