Turbo entra tarde PD 170cv - Voltou a falhar e agora será geometria?

Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria..

ultima vez faz a regeneração ao fap depois diz como ficou
ou seja: auto estrada 3ª velocidade,80kmh as 3.000rpm durante 15 minutos
depois diz como ficou

Já fiz o que disseste, agora é esperar a ver se resolveu, pois o problema do turbo entrar tarde acontece 1 vez por semana +\-..tomara que tenhas razão! ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria..

Limpeza grátis da FAP? Essa não percebi..

E tivestes os mesmos sintomas do turbo entrar tarde?

- - - - - - - - - -

Tive exactamente esse sintomas do turbo entrar tarde ... parecia que ao acelerar a fundo o carro progredia mais devagar e para aí às 2600rpm's é que se sentia o turbo a entrar... e acredita o FAP enche depressa, tudo depende dos trajetos/tipo de utilização que o carro faça... normalmente os carros que fazem mais cidade (pára-arranca etc...) não têm "condições" para regenerar o FAP e acabam por acumular poluição muito mais rapidamente

Mas o procedimento de limpeza do FAP foi aquele que o rafael referiu, já o fizeste e espero que tenha resolvido ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria..

Tive exactamente esse sintomas do turbo entrar tarde ... parecia que ao acelerar a fundo o carro progredia mais devagar e para aí às 2600rpm's é que se sentia o turbo a entrar... e acredita o FAP enche depressa, tudo depende dos trajetos/tipo de utilização que o carro faça... normalmente os carros que fazem mais cidade (pára-arranca etc...) não têm "condições" para regenerar o FAP e acabam por acumular poluição muito mais rapidamente

Mas o procedimento de limpeza do FAP foi aquele que o rafael referiu, já o fizeste e espero que tenha resolvido ;)

É precisamente isso! Vamos lá ver se resolveu..era excelente!

Mas no meu caso só me acontece 1 vez por semana, a ti acontecia-te sempre isso?

Quantos quilómetros tem o teu?
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

É precisamente isso! Vamos lá ver se resolveu..era excelente!

Mas no meu caso só me acontece 1 vez por semana, a ti acontecia-te sempre isso?

Quantos quilómetros tem o teu?

A carrinha tem agora 110.000km e para ser franco, a carrinha é do meu pai e ele anda maioritariamente em cidade em pequenos trajetos (a carrinha sai de uma garagem e passados 4km entra noutra garagem e aí permanece durante o dia inteiro), e a outra parte faz auto-estrada daí ter comprado esta carrinha que é um excelente carro de estrada... mas ele não se queixava de nada porque também nao puxa muito ... ou melhor não puxa nada por ela.

Quando eu ando com ela (ao fim-de-semana) e é quase sempre em auto-estrada, foi aí que me apercebi deste sintoma. O que eu faço sempre é deixá-la aquecer e chegar aos 90ºC e apartir daí é aproveitar toda a faixa de rotação de utilização do motor (ou seja até às 4200). Quando tive este sintoma, fiz o procedimento de limpeza do FAP e aquilo parecia um polvo a largar tinta... começou mesmo a largar mais fumo que o normal, e resolveu... espero que neste caso a regeneração do FAP também o tenha resolvido ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

A carrinha tem agora 110.000km e para ser franco, a carrinha é do meu pai e ele anda maioritariamente em cidade em pequenos trajetos (a carrinha sai de uma garagem e passados 4km entra noutra garagem e aí permanece durante o dia inteiro), e a outra parte faz auto-estrada daí ter comprado esta carrinha que é um excelente carro de estrada... mas ele não se queixava de nada porque também nao puxa muito ... ou melhor não puxa nada por ela.

Quando eu ando com ela (ao fim-de-semana) e é quase sempre em auto-estrada, foi aí que me apercebi deste sintoma. O que eu faço sempre é deixá-la aquecer e chegar aos 90ºC e apartir daí é aproveitar toda a faixa de rotação de utilização do motor (ou seja até às 4200). Quando tive este sintoma, fiz o procedimento de limpeza do FAP e aquilo parecia um polvo a largar tinta... começou mesmo a largar mais fumo que o normal, e resolveu... espero que neste caso a regeneração do FAP também o tenha resolvido ;)

Mas o meu nunca largou fumo nestes 80.000km, nem agora a fazer a regeneração. Vamos lá ver..
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

desde que nao tenhas interrumpido a regeneraçao durante o tempo que te disse esta descansado que a fez de certeza
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pessoal das PD170, dou-vos um conselho:

FAP Out! A melhor mod que podem fazer nesses carros ;)

Sei do que falo :)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pessoal das PD170, dou-vos um conselho:

FAP Out! A melhor mod que podem fazer nesses carros ;)

Sei do que falo :)

Jota_95,

se sabes daquilo que falas, concerteza saberás que a Audi utiliza FAP em LeMans e estamos a falar de automóveis da altas-performances.

Para além disso, nestes carros para retirar o FAP implica reprogramar a não ser que se queira andar com o painel tipo "arvore de natal".

Para não falar de que estes dispositivos existem para reduzir a poluição do ar (aspecto benéfico para todos nós). Espero sinceramente que um dia as inspecções sejam realizadas como deve ser e o sistema de escape (entre muitos outros) sejam analisados como deve ser porque em certas zonas de Lisboa, carros apartir de uma certa idade não podem circular...e se calhar esses mesmos carros, poluem menos que muitos dos carros actuais sem os sistemas de tratamento de gases de escape.

Sinceramente, não percebo qual o problema de tempos-a-tempos fazer uma regeneração do FAP. Para quem utiliza o argumento de que o FAP limita o rendimento do motor quando se faz uma reprogramação, não posso comentar nada porque não sou nada a favor de alterações mecânicas para além das que estão previstas pelo fabricante... logo esse argumento para mim não é válido.

Mas lá está, cada um fala do que acha/sabe ;)
 
Last edited:
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Boas, o turbo entra mais tarde, e sentes esses kick do turbo a entrar porque nesse momento o FAP está a regenerar. Dizes que isso acontece uma vez por semana porque é precisamente quando está a ser feita a regeneração. Quando essa não está a ser feita o carro comporta-se normal. Ou seja, é feitio e não defeito. Não vale a pena andares a gastar dinheiro que vai ficar sempre igual...
Abraço
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Jota_95,

se sabes daquilo que falas, concerteza saberás que a Audi utiliza FAP em LeMans e estamos a falar de automóveis da altas-performances.

Para além disso, nestes carros para retirar o FAP implica reprogramar a não ser que se queira andar com o painel tipo "arvore de natal".

Para não falar de que estes dispositivos existem para reduzir a poluição do ar (aspecto benéfico para todos nós). Espero sinceramente que um dia as inspecções sejam realizadas como deve ser e o sistema de escape (entre muitos outros) sejam analisados como deve ser porque em certas zonas de Lisboa, carros apartir de uma certa idade não podem circular...e se calhar esses mesmos carros, poluem menos que muitos dos carros actuais sem os sistemas de tratamento de gases de escape.

Sinceramente, não percebo qual o problema de tempos-a-tempos fazer uma regeneração do FAP. Para quem utiliza o argumento de que o FAP limita o rendimento do motor quando se faz uma reprogramação, não posso comentar nada porque não sou nada a favor de alterações mecânicas para além das que estão previstas pelo fabricante... logo esse argumento para mim não é válido.

Mas lá está, cada um fala do que acha/sabe ;)

Antes de começar, devo dizer que apenas falei nisso devido ao problema que o FAP costuma ter nos PD170.

O Grupo VW utiliza FAP em muitos carros, e poucos TDI's conheço com problemas devido ao FAP. Os PD170 não é só injectores... FAP também é muito comum acontecer. E achas que a mecânica utilizada nos carros dessas provas é a mesma utilizada em carros de estrada? Não me parece.

Hoje em dia há muita gente que faz esse trabalho incluíndo "reprogramar" como dizes. E não é necessário dar cavalos ao carro para se fazer essa "reprogramação" (que não tem nada a ver com repros mesmo, é só apagar o erro). Mas também já há quem elimine o FAP deixando os sensores na mesma, pah é ires perguntar como é a quem faz esse tipo de trabalhos ;)

Achas mesmo que os problemas de poluição são extremamente agravadas com a poluição dos carros? Não conheço nenhum carro com FAP que nas emissões de CO2 tenha registo 0. Até tu próprio emites CO2, sabias? Não é por retirares o FAP que o teu carro vai poluír mais o ambiente, polui igual. O que não polui durante 10.000 km vai poluír quando fizer a regeneração (digo eu pela lógica da batata, quanto a isto até posso estar errado).

E eu nem falei de performances... e tu falaste logo em limitação de performance... mas aqui nem comento que já vi que és um "Super d'Origem" ;)

Tipo isto:



Só espero que um dia não me venhas dizer que tiveste problemas com o FAP e tiveste que o trocar. Não sou contra os FAP's... tenho cá um carro com FAP e não o retiro ;) mas tenho outro que já retirei...
 
Last edited by a moderator:
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Mais uma vez estas enganado
o fap foi feito mesmo para baixar as emisões de co na atmosfera
quando o fap regenera esta a queimar as particulas logo nao esta a poluir nada
és apenas mais um com a mentalidade de muitos, os carros foram feitos para fazer fumo não é um filtro
de particulas que me entope o carro que vai mudar isso, vou é tirar e que se lixe o futuro do planeta
e que se lixe o futuro e o bem ambiente dos meus filhos e netos. É
por causa desse tipo de mentalidade é que o mundo esta na maneira que esta

abraços
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Mais uma vez estas enganado
o fap foi feito mesmo para baixar as emisões de co na atmosfera
quando o fap regenera esta a queimar as particulas logo nao esta a poluir nada
és apenas mais um com a mentalidade de muitos, os carros foram feitos para fazer fumo não é um filtro
de particulas que me entope o carro que vai mudar isso, vou é tirar e que se lixe o futuro do planeta
e que se lixe o futuro e o bem ambiente dos meus filhos e netos. É
por causa desse tipo de mentalidade é que o mundo esta na maneira que esta

abraços

Pois, eu disse que poderia estar enganado. Mas um carro stock não me parece que faça muito fumo.

Só disse que se deveria retirar nestes carros devido a dar problemas... mas já cá não está quem falou ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Não da problemas o maior problema e a condução urbana
e a marca querer ganhar dinheiro com quem não percebe
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Jota_95,

não vou perder muito tempo a responder-te porque já percebi que tudo aquilo que lês pela internet é "quase" lei... não censuro isso porque também já passei por essa fase, até que começei a ouvir as opiniões de pessoas verdadeiramente entendidas no assunto e aí percebi que tinha de começa a filtrar a informação (a minha sorte foi que estive pouco tempo nessa "fase pq conheci essas pessoas rapidamente)

Quanto à tua argumentação, demonstra algumas contradições e eu vou-te fazer umas correções para perceberes de como te contradizes:

Antes de começar, devo dizer que apenas falei nisso devido ao problema que o FAP costuma ter nos PD170. OK

O Grupo VW utiliza FAP em muitos carros, e poucos TDI's conheço com problemas devido ao FAP. OK

Os PD170 não é só injectores... FAP também é muito comum acontecer. E achas que a mecânica utilizada nos carros dessas provas é a mesma utilizada em carros de estrada? Não me parece. (anteriormente dizes que conhecias poucos tdi's com problemas devido ao FAP... agora já é comum acontecer?)

Hoje em dia há muita gente que faz esse trabalho incluíndo "reprogramar" como dizes. E não é necessário dar cavalos ao carro para se fazer essa "reprogramação" (que não tem nada a ver com repros mesmo, é só apagar o erro). Mas também já há quem elimine o FAP deixando os sensores na mesma, pah é ires perguntar como é a quem faz esse tipo de trabalhos ;) (não preciso de ir perguntar, porque não pretendo efectuar essa alteração...)

Achas mesmo que os problemas de poluição são extremamente agravadas com a poluição dos carros? Não conheço nenhum carro com FAP que nas emissões de CO2 tenha registo 0. Até tu próprio emites CO2, sabias? (olha por acaso não sabia...fiquei muito mais sabedor, obrigado por partilhares ;) )

Não é por retirares o FAP que o teu carro vai poluír mais o ambiente, polui igual. O que não polui durante 10.000 km vai poluír quando fizer a regeneração (digo eu pela lógica da batata, quanto a isto até posso estar errado). (este argumento já foi refutado... procura no youtube, filmes sobre o funcionamento do FAP e dos catalisadores para perceberes o trabalho dos mesmos... se fosse igualmente poluente, para que é que as marcas iam equipar os carros com o filtro?)

E eu nem falei de performances... e tu falaste logo em limitação de performance... mas aqui nem comento que já vi que és um "Super d'Origem" ;) (basta procures aqui pelo fórum que algumas pessoas retiraram o FAP pelo facto de quererem reprogramar os carros e de facto nesses casos acredito que o filtro tenha muito mais trabalho... Quanto ao filme, é uma pena esse super-herói nao existir mesmo porque existem casos de autênticas aberrações estéticas etc... agora eu tb tenho a flexibilidade de gostar de ver a forma de como alguns carros estão alterados mecânicamente, basta ver as alterações em TDI's do Pollini, AM Motorsport etc etc... têm todos o seu valor pelo que fizeram, agora para mim é irracional ter um tdi com 300cv, para isso compro um carro de origem com essa potência e, se calhar no total até gasto menos em reparações, etc...)



Só espero que um dia não me venhas dizer que tiveste problemas com o FAP e tiveste que o trocar. Não sou contra os FAP's... tenho cá um carro com FAP e não o retiro ;) mas tenho outro que já retirei...(a ti não te irei concerteza dizer, a não ser que me queiras oferecer um FAP :p ahahahahah)

Abraço
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Jota_95,

não vou perder muito tempo a responder-te porque já percebi que tudo aquilo que lês pela internet é "quase" lei... não censuro isso porque também já passei por essa fase, até que começei a ouvir as opiniões de pessoas verdadeiramente entendidas no assunto e aí percebi que tinha de começa a filtrar a informação (a minha sorte foi que estive pouco tempo nessa "fase pq conheci essas pessoas rapidamente)

Quanto à tua argumentação, demonstra algumas contradições e eu vou-te fazer umas correções para perceberes de como te contradizes:



Abraço

Boas, não vejo onde me contradigo, disse que conheço poucos TDI com problemas de FAP, só mencionei o PD170...

Agora aquilo que falei das emissões com o FAP, tá lá dito, "posso estar errado".

Super d'origem para certas alterações estéticas... devia existir sim senhor... e pra alguns motores também... mas não vejo o mal de um simples repro por exemplo. Eu retirei o FAP de um carro porque deu problemas (o tal motor que mencionei).

Eh pah até te oferecia um se fosse rico :D mas a mim tinhas que me oferecer algo em troca :p (não há almoços grátis kakaka).

E não, não leio só na net... Também oiço as pessoas... no meu grupo de amigos há muitos carros :) e passamos a vida a falar deles eheheh. Além disso, faço "biscates" cá em casa... se é q me entendes :)

Abraço
 
Back
Top