Turbo - Falta de potência

Viva,

De vez em quando a minha carrinha fica a circular muito nas calmas ou seja o turbo não dispara nas rotações indicadas penso que entre as 1500 e as 1800.
Depois basta parar o crro e voltar a por a trabalhar e volta ao normal... Liguei-o à máquina para ver erros e nada... não havia nenhuns... o que será... será que o turbo está a entregar a alma ao criador? Espero que não se não tou lixado com F grande......

Já me falaram em Descarbonizar o turbo isso será viável?

R2MS
 
Em quanto €€ é que isso fica?

Aqui na zona de Coimbra sul onde o posso fazer com confiança???

R2MS
 
Procura em Antanhol, parece que há lá um indivíduo que faz esse serviço.
Alguma coisa que precises, diz 8)
 
Boa noite!
Penso q o mesmo sucede no meu AUDI A4 Avant 1.9. Vou a andar normalmente, acelero a fundo e quando penso q o Turbo vai arrancar, o carro amolece e vai em velocidade cruzeiro até ter q meter outra mudança, reduzindo. Quando desligo o carro e volto a ligar, fica normal. Será a tal questão de descarbonizar o turbo? Quanto pode isso custar?
 
duarte28972 disse:
Boa noite!
Penso q o mesmo sucede no meu AUDI A4 Avant 1.9. Vou a andar normalmente, acelero a fundo e quando penso q o Turbo vai arrancar, o carro amolece e vai em velocidade cruzeiro até ter q meter outra mudança, reduzindo. Quando desligo o carro e volto a ligar, fica normal. Será a tal questão de descarbonizar o turbo? Quanto pode isso custar?

ou isso ou a n 75 nas coves
 
Viva,

Fiz ontem a reparação ao turbo da minha B5 AFN...
Breve descrição:

Quando fiz a viagem para a oficina, fui pela auto-estrada, e nunca consegui dar mais de 140 (mesmo sabendo que é excesso de velocidade) tentei mas nem mais nada, em subida na auto-estrada desceu para os 110 KM/h.
Depois saí e fui em direcção à oficina por estrada locais com subidas algo íngremes e eís que não passou dos 50 KM/h .

Foi um dia de espera, mas o filho do dono da oficina, como amigo que é emprestou-me o carro para eu poder ir tratar de uns assuntos a Leiria durante esse tempo, e foi o dia todo, só ficou pronto mesmo à tardinha...

No final do dia depois de contas acertadas, posso dizer-vos que foi um bom preço, só não o divulgo porque foi preço de amigo, fiz-me à estrada de regresso.

Aí puxei por ela na via rápida e facilmente chegou aos 160 KM/h mais não pois não sou de abusar e foi até aos 160 para verificar se ela deixava de puxar ou não!!! e realmente 5 estrelas sempre a puxar o que anteriormente deixava de puxar numa situação destas...
Segundo teste e para quem conhece, foi na subida da Madalena (Junto à fábrica da ROCA), onde entrei em 5ª a 100Km/h e cheguei lá em cima a 140 km/h (isto para testar pois é algio que em situação normal não deverá ser efectuado !!!) o que prova que ficou a puxar bem melhor do que eu já estava habituado.

Claro que foi antes ligada à máquina para ver os erros, e no final... e não houve erros de qualquer espécie a salientar somente mesmo o turbo que estava a prender...

Conclusão:

No final fico muito satisfeito com o trabalho efectuado, faltando agora fazer uma rodagem, que irá ser feita nos próximos tempos para ver como se comporta... depois falarei mais sobre o assunto.

Se alguém estiver interessado no contacto da pessoa que me reparou a carrinha (Turbo) poderá contactar-me por PM que eu darei. Ele é da Região de Leiria/Fátima e é de confiança. Mais uma vez informo que não coloco o preço pois foi um preço de amigo, mas se o problema for o mesmo que o da minha carrinha irão verificar que não será muito, pois noutro local pediram-me 400€ + IVA. Mas poderão se estiverem interessados quando o contactarem perguntar em mais ou menos em quanto fica se for só para limpar o turbo e dizer que vão da minha parte... mas expliquem-lhe o que vos acontece com o carro que ele em princípio consegue mais ou menos fazer um diagnóstico se se explicarem bem, preparem-se para um dia sem carro... e tem de ser por marcação.

Depois colocarei aqui uma foto do resultado final do aspecto do turbo, agora só não o faço pois a Maria levou-a para o trabalho

Ficai bem,
R2MS
 
Um dia voces vao aprender o que eu aprendi a uns anos... TDI é carro para levar pancada... deixar akecer e puxar por eles.
Isto que aconteceu é por se andar a pastar mto tempo , a geometria tem de trabalhar e para tal tem de passar dsa 3000rpm afundo nem k seja uma vez cada 100kms...

Ja agora ,400€ + IVA fica um turbo novo :D

Cumps
 
Exacto, isso foi o que eu pensei... mas pelo que ele me disse trocavam pra lá umas peças etc...

É claro que não paguei nem de perto nem de longe isso...

Também não nasci ontem...

Mas ela de vez em quando nas minhas mãos anda nos 170 Km/h nem que seja por um ou outro instante numa recta sem movimento... mas como a comprei usada :!: :?:
 
Eu na minha smp k apanhava transito tentava arranjar um espaço para puxar uma 3a antes de xegar a casa... limpar os canos cmo costumo dizer :D
Querem um carro para n se preocuparem cm isto comprem um 1.9d... tenho um e é smp dar lhe :twisted:

Cumps
 
Art disse:
Um dia voces vao aprender o que eu aprendi a uns anos... TDI é carro para levar pancada... deixar akecer e puxar por eles.

x2

não é precisso andar sempre a puxar... mas de vez em kdo tb nao lhe faz mal nehum, bem plo contrario...
 
r2ms disse:
Exacto, isso foi o que eu pensei... mas pelo que ele me disse trocavam pra lá umas peças etc...

É claro que não paguei nem de perto nem de longe isso...

Também não nasci ontem...

Mas ela de vez em quando nas minhas mãos anda nos 170 Km/h nem que seja por um ou outro instante[size=10pt][/size] numa recta sem movimento... mas como a comprei usada :!: :?:



é pouco...só :D
 
Back
Top