Turbo - Falta de potência

Companheiros de problemas,

O meu A4 1.9 TDI de 97 tinha uma força considerável quando puxava por ele, até que um dia numa subida (CREL) ingreme passou-se e ficou sem potência nenhuma, nem passava dos 100km/h por mais que acelerasse é que nem as rotações aumentavam. Desliguei e liguei o carro e tudo voltou à normalidade. Fui a um mecânico que me limpou o colector, tirou carvão com fartura e realmente ficou mais soltinho, no entanto o problema insistia em reaparecer. Arranjei um mecânico conhecido com uma oficina como deve de ser, e então o resultado foi a limpeza da geometria variável do turbo e a substituição da valvula de alimentação do turbo (tal como diagnosticado na maquina). O Turbo foi verificado e não tem folgas, o mecânico disse-me que o turbo estava bom, tal como o medidor de massa de ar. O que é certo é que ficou bom, mas passado uns dias a falta de potência de um momento para o outro aconteceu-me mais 2 ou 3 vezes, safava-me sempre ao desligar o carro e voltando-o a ligar e aquela potencia na 2ª e 3ª mudança voltava sempre à normalidade. Até que este truque deixou de funcionar, o carro anda sem força nas canetas já não trepa subidas como antes, aquele coise que se sentia na 2ª e 3ª deixou de existir e em cima desta pouca potência que agora tenho ainda tem as mesmas recaídas do costume. Estou a começar a ficar fulo com isto. Ora o diagnostico da maquina já não acusa nada, o electricista esteve um dia de volta do carro a verificar se havia alguma quebra de corrente e não descobriu nada. Parece-me que isto está a ficar sem solução. Falei com o mecanico e ele pensou em substituir-me a centralina por outra, como experiência e sem custos, só para tentar uma das ultimas opções que lhe devem restar na cabeça. O que acham disto? já tiveram problemas idênticos?

Espero que me possam ajudar.

Obrigado
 
Posso dar-te o contacto do meu mecânico... ele é mesmo muito bom... Só que é de perto de Fátima/Leiria...

se quiseres posso enviar-te o nº de telefone e o nome dele mas por PM, uma vez que não estou a fazer publicidade, mas se alguém quiser ter o contacto de alguém que percebe mesmo disto... digam...

R2MS
 
Back
Top