Turbo Partido :'(

O meu chaturo tb anda (ou andava pq agora não anda mesmo lol) por volta dos 200cvs, mais 5 acima ou abaixo, tava com 425nm as 2200, e até que nem tava com uma curva de binário muito agressiva, estava um bocado, claro como se quer, mas nada de estupidamente desnecessário.

De facto creio que foi mesmo isso, o tubo do IC que saltou e que fez partir o turbo. A ver se o motor não tiver danos e tiver porreiro, mando fazer á medida a ligação ao turbo que meta lá, aproveita-se que o carro está aberto e monta-se já coisas bem feitas.
 
pois é fora mano o meu foi edentico mas olha nada a fazer quando tem k ser tem k ser com muita pena :(

pode ser k agora o pai natal te de esse tal 2260 mano boa sorte e bom natal para ti :twisted:
 
bagaço disse:
pois é fora mano o meu foi edentico mas olha nada a fazer quando tem k ser tem k ser com muita pena :(

pode ser k agora o pai natal te de esse tal 2260 mano boa sorte e bom natal para ti :twisted:

O turbo ainda é o menos lol :) já tinha um amigo meu a ligar-me 20minutos depois do carro ter aterrado a dizer "epa, consigo arranjar-te um gt22 por 250€, não testamos ainda" etc etc

A preocupação é mesmo o motor, mas como dizem , é Natal lol :) não adianta também estar-se muito apreensivo de qualquer forma lol. O carro não se vai arranjar com rezas e velinhas aos santos :)

Já agora, alguém conhece alguém/empresa que venda tubagem de silicone de jeito?
 
B disse:
[r][n][o ]
O turbo ainda é o menos lol :) já tinha um amigo meu a ligar-me 20minutos depois do carro ter aterrado a dizer "epa, consigo arranjar-te um gt22 por 250€, não testamos ainda" etc etc

A preocupação é mesmo o motor, mas como dizem , é Natal lol :) não adianta também estar-se muito apreensivo de qualquer forma lol. O carro não se vai arranjar com rezas e velinhas aos santos :)

Já agora, alguém conhece alguém/empresa que venda tubagem de silicone de jeito?


o motor nao deve ter nada a nao ser a admisao cheia de oleo mas isso é normal quanto as tubagens é o meu çientista k a esta a preparar a mao para o meu mas para a semana passa no meu projecto para veres como ficou :twisted:
 
boas o meu tambem vai levar tubagems do ic feitas a medida e um ic frontal a home , isso com um 1749VB :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
espero que tudo se resolva bem e principalmente pelo mais barato
mas para ja umas boas festas para todos ;)
 
o turbo k partiste era um 17vb???????mais os race 520 :D agora deixaste me a pensar..... se meter um 17vb tenho k dar um jeito as tubagens :S
 
Não te deve ter saltado tubo, o barulho que ouvis-te foi a compressora a partir e ele deve ter quebrado mas 1º turbo a ir a vida nunca vais perceber que é isso e ao puxares ele derrama o oleo e mandam o fumo branco.

Conselho troca de intercooler porque podem ter ido limalhas para lá e mais tarde daki a algum tempo podes partir o turbo novamente.

Outro conselho que te dou é mete uma oleo barato dakeles da castol que hã a venda nos Continetes com a norma 505.00 e anda uns 10000 km's para limpar alguma porcaria que te tenha entrado para o motor.

Outra coisa que pode acontecer é o tubo da saida do turbo pode vir a arrebentar mais tarde, abrir fissoras pelo calor do oleo que la passou, atenção ao barulho do turbo se isso acontecer vais ouvir mais o turbo a "suprar" -- "experiencia propria arrebenta sempre"

Boa sorte e acredita em mim, fala a voz da experiencia, se levar com limalhas pelo colector de escape vais lixar a ãgeometria e fazer safesmodes por press
apo a mais, com o tubo arrebentado safemodes por falta de presão.
 
alentejano@gt disse:
o turbo k partiste era um 17vb???????mais os race 520 :D agora deixaste me a pensar..... se meter um 17vb tenho k dar um jeito as tubagens :S

Se meteres um 17VB e deixares IC de origem, se não exagerares na pressão até pode ser que as tubagens aguentem...
 
boas amigo!

Axo k n vais ter moita sorte com o motor, se ele secou-te o mutor agarrou os bronzes da cambota, e talbes arb cames ai é k ta o problema, se ele trabanhou até ir a baixo e xato o menhor k tinhas a faser e o k os outros usor disserao, coanto au tentares mandar o carro a baixo com uma 3 ou 4 mas espero k n se tenha passado mais nada mas podes contar com o mal k é o mais serto.
 
Boas pessoal :D

Bem, parece que ao menos tive sorte nisto :) está tudo ok com o turbo. Apenas desforrou uma touche, mas de resto ta tudo ok. Já teve a trabalhar e tudo.

Agora prendo-me com uma situaçãozeca.. Alguém tem um vnt20 para venda? Não estou a pensar meter 22, acho que torna-se meio irreal para um carro com caixa de 5 lol :) Dou-me feliz por tocar nos 240, não necessito de mais.

O 20 pode ser usado, mas desde que em bom estado. Como estou a contar dar uma vistoria a qualquer turbo que compre, vai dar ao mesmo.

Já falta pouco para o meu pequenino andar por ai a fumegar as ruas :D

Obrigado pelo apoio pessoal :) :lol:
 
Olha companheiro, tiveste mais sorte k eu, o meu turbo partiu e tb secou o óleo, dps de ter colocado um turbo novo e novo oleo o carro trabalhou normalmente...embora so durante 20 minutos...dps acelarou sozinho e partiu o bloco.....partiu uma biela.....


Boa sorte.....
 
Niel disse:
boas amigo!

Axo k n vais ter moita sorte com o motor, se ele secou-te o mutor agarrou os bronzes da cambota, e talbes arb cames ai é k ta o problema, se ele trabanhou até ir a baixo e xato o menhor k tinhas a faser e o k os outros usor disserao, coanto au tentares mandar o carro a baixo com uma 3 ou 4 mas espero k n se tenha passado mais nada mas podes contar com o mal k é o mais serto.


olha 1 dos que falam por códigos..... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top