Turbo reconstruído ou novo?

Tenho um problema na minha carrinha no qual me disseram que o problema foi ter reconstruído o turbo.
Ora o problema é que em Abril fiz uma repro e anulei o filtro de partículas. No banco de potência não acusou a potencia esperada e chegamos a conclusão que seria o turbo que não estaria a 100%. Em Junho mandei reconstruir o turbo e ficou 5*. Só que estes dias a carrinha começou a não desenvolver como devia e entre a 2e3mil rpm começa a embrulhar e a fumar em demasia a partir das 3mil já começa a desenvolver bem.
Mando a carrinha pro mecânico e diz que é o turbo que tava cheio de carvão.
Agora o mecânico diz que é a repro que não está bem feita que manda muito gasóleo. Liguei ao programador e ele diz que é do turbo que um turbo reconstruído nunca fica a 100%.
Se alguém me puder dar umas dicas agradeço.
 
ui.. isso quando começa a empurrar de um lado para o outro é complicado..
verdade que novo é novo, mas o problema pode nem estar nem num lado, nem no outro.. já fizeste o diagnostico?
 
Um turbo reconstruído é como novo.
Compra um recondicionado e não reparado, pois assim evitas que corra mal.
 
Segundo o mecânico o que está mal é a eliminação do FAP. Ele suspeita que ela ainda esta a fazer a regeneração. Vai para a semana a um reprogramador para ver se é.
 
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