turbo s3

essa valvula tem 3 conecçoes para a tubagem certo?
Bem na verdade sao apenas 2, uma tem de ficar de fora, pois a dump tem uma posição correta pra ser instalada!!! E ainda tem a cabeça que é uma catraca que regulas a pressão da mola da dump, mais dura ou menos!!
 
Bem na verdade sao apenas 2, uma tem de ficar de fora, pois a dump tem uma posição correta pra ser instalada!!! E ainda tem a cabeça que é uma catraca que regulas a pressão da mola da dump, mais dura ou menos!!
entao e que fizeste ao tubo fininho que ligava ao colector de admisão?
 
entao e que fizeste ao tubo fininho que ligava ao colector de admisão?

Esse tem que ser sempre ligado, porque esse é que vai "detectar" a diferença de pressão quando a borboleta da admissão fecha, o que não fica ligado é o antigo onde ias ligar a antiga DV á admissão(para onde esta ia fazer a descarga), tens de arranjar forma de fechar essa entrada :)

Abraço
 
Esse tem que ser sempre ligado, porque esse é que vai "detectar" a diferença de pressão quando a borboleta da admissão fecha, o que não fica ligado é o antigo onde ias ligar a antiga DV á admissão(para onde esta ia fazer a descarga), tens de arranjar forma de fechar essa entrada :)

Abraço
Nao entendi o que quiseste dizer!! Nao tive de eliminar nada pra ter esta dump!!!

Esta ligada a dump oras!!
 
bolas
façam la um desenho :D
se a de origem tem 3 tubos ligados, e a da forge tem apenas 2, qual deles foi eleminado:S
 
Nao entendi o que quiseste dizer!! Nao tive de eliminar nada pra ter esta dump!!!


Esta ligada a dump oras!!

Se colocaste uma dump valve esta apenas tem dois bocais, um para admissão, outro para vácuo, mas o teu carro de origem devia ter uma diverter valve, que é a mesma coisa, mas faz recirculação e a descarga da pressão é feita para a admissão, logo este tipo de válvula tem três bocais onde o bocal extra é o que vai ligar ao tubo de admissão.

Edit: Acho que o sistema de descarga do S3 é diferente dos 1.8T normais.

- - - - - - - - - -

bolas
façam la um desenho :D
se a de origem tem 3 tubos ligados, e a da forge tem apenas 2, qual deles foi eleminado:S

Então :p, o tubo que vem da admissão (vácuo), ligas á DV, o que vem do IC também, e vais ficar com um buraco no tubo de admissão que era onde estava ligada a descarga da DV, percebeste? :)
 
Last edited:
Se colocaste uma dump valve esta apenas tem dois bocais, um para admissão, outro para vácuo, mas o teu carro de origem devia ter uma diverter valve, que é a mesma coisa, mas faz recirculação e a descarga da pressão é feita para a admissão, logo este tipo de válvula tem três bocais onde o bocal extra é o que vai ligar ao tubo de admissão.

Edit: Acho que o sistema de descarga do S3 é diferente dos 1.8T normais.

- - - - - - - - - -



Então :p, o tubo que vem da admissão (vácuo), ligas á DV, o que vem do IC também, e vais ficar com um buraco no tubo de admissão que era onde estava ligada a descarga da DV, percebeste? :)
epa... mas o tubo que vem da admisão é tao fininho, e os bocais da dump sao tao largos :D
ha ai qualquer coisa que nao esta a bater certo :p
 
epa... mas o tubo que vem da admisão é tao fininho, e os bocais da dump sao tao largos :D
ha ai qualquer coisa que nao esta a bater certo :p

É normal, porque esse tubo serve só para assegurar que a pressão na diverter nas 2 câmaras é igual, quando o pressão desse tubo cai devido é desaceleração a válvula abre, libertando o excesso de pressão antes da borboleta, como a pressão que está depois da borboleta é "aliviada" pela própria aspiração do motor não á problema.

Isto é difícil de explicar por palavras, mas assim resumidamente esse tubinho é que vai controlar se a válvula abre ou não, e quando á pressão na admissão ela está fechada, quando não é ela abre.

Isto tudo para não massacrar o turbo a fazer pressão quando o motor não precisa e nem dar cabo do sistema da borboleta. :D
 
Ei pah que confusão!!! :p
Nao tive de eliminar nada no meu, foi instalado tal e qual a dump de origem, a inica diferença desta é que tem um bocal a mais que vai ficar pra fora pra fazer o tal 'pxiii' ou tapas com uma tampinha que vem junto e fica tal e qual a de origem!!!

Nao sei qual a vossa duvida!!!
 
Back
Top