rmatos disse:
andas na da direita porque essa faixa é aconselhada para veiculos que não excedem os 50km/h
mustang disse:É que hoje mais uma vez ia tendo um acidente (...) no preciso momento em que ia ao lado dele resolve-se a encostar obrigando-me a entrar na berma (...)
mustang disse:bem, pelo que posso entender acho que quer a opçao a) quer a opçao b) podem ser usadas(...)
ai sim???Bora Bora disse:Certo.
Lá porque alguém à nossa frente circula mal, não é justificação para
fazermos uma manobra proibida.
Além do mais, penso que praticar uma condução defensiva
deve estar a cima de qualquer razão moral.
É preferível evitar acidentes do que tê-los mesmo que com razão. Digo eu.
ultrapassagem
nome feminino
1. acto de ultrapassar
2. passagem de um veículo para diante de outro veículo que marche no mesmo sentido ou para diante de qualquer obstáculo que surja na sua frente
(De ultrapassar+-agem)
Bora Bora disse:É a tua opinião.
Guardiao disse:não e não senhor...
eu ha uns tempos circulava na 2ª circular pela direita e ia um gajo na faixa do meio a uma velocidade inferior a minha, uma patrulha mandou nos encostar aos 2.
e eu pensava k ia ser multado, mas nao...
o agente da psp disse nos k eu tava a proceder bem pk nao tinha mudado de faixa mas o outro condutor tava a cometer uma infracção por nao circular a direita...
por isso trocando por trocos, podes "ultrapassar" desde k nao mudes de faixa
HRSA disse:Eu também costumo circular na faixa mais à direita e quando me deparo com uma situação dessas ultrapasso sempre pela esquerda, não corro o risco de o condutor da faixa central se chegar à direita quando eu vou a passar, podemos até não ser culpados mas o risco de acidente é maior.