a atitude mais correta e buzinar para que estes parasitas encostem para a direita
confere então que já te lixaste numa das vezes!mustang disse:Ja vi muitas vezes as forças da autoridade nas AE, inclusive em viaturas descaracterizadas e a passarem por variadas viaturas das que tem medo de tocar no alcatrão da faixa da direita, nunca vi nenhuma a ser mandada parar ou até a ser alertada, pura e simplesmente colam-se ao carro da frente para ver se este carrega um pouco mais no acelarador. Um 330d preto colado á minha traseira com uma camara colada ao vidro já é habito, é isto que lhes interessa, nem nunca ouvi ninguem a dizer que tenha sido multado por nao andar pela direita.
EgasRS disse:confere então que já te lixaste numa das vezes!
Quanto a nunca teres ouvido que alguém tenha sido multado por ir a conduzir numa via mais à esquerda não quer dizer que seja mentira.... Pois eu conheço vários casos em que foram mandados encostar e ximpa pra não seres esperto...
E posso-te dizer que eu já fui alertado por um carro da brigada de trânsito para me encostar mais à direita...
mustang disse:Ja vi muitas vezes as forças da autoridade nas AE, inclusive em viaturas descaracterizadas e a passarem por variadas viaturas das que tem medo de tocar no alcatrão da faixa da direita, nunca vi nenhuma a ser mandada parar ou até a ser alertada, pura e simplesmente colam-se ao carro da frente para ver se este carrega um pouco mais no acelarador. Um 330d preto colado á minha traseira com uma camara colada ao vidro já é habito, é isto que lhes interessa, nem nunca ouvi ninguem a dizer que tenha sido multado por nao andar pela direita.
isso estamos a entrar noutro campo... e caso não saibas muitos meses a selectiva de operação é o artigo 14 o que fala percisamente de se andar ou não na direita. falo porque sei e porque o faço, tu não andas de certeza em todas as estradas e com certeza não estás sempre com um BM colado a traseira né?mustang disse:Ja vi muitas vezes as forças da autoridade nas AE, inclusive em viaturas descaracterizadas e a passarem por variadas viaturas das que tem medo de tocar no alcatrão da faixa da direita, nunca vi nenhuma a ser mandada parar ou até a ser alertada, pura e simplesmente colam-se ao carro da frente para ver se este carrega um pouco mais no acelarador. Um 330d preto colado á minha traseira com uma camara colada ao vidro já é habito, é isto que lhes interessa, nem nunca ouvi ninguem a dizer que tenha sido multado por nao andar pela direita.
Eu também vi essa reportagem.orugas disse:Deu inclusive uma noticia na TVI ( provavelmente numa altura em que nao havia fogos florestais, mortes de gente famosa ou maddys desaparecidas ) que uma mulher estava indignada porque a brigada multou-a segundo eles porque ia na via do meio a mais de 10 minutos....
PCosta disse:Caso existam duas faixas e outro condutor siga na esquerda eu ponho-me atrás dele com o pisca á esquerda ligado sem dar sinal de luzes nem buzinar (detesto fazê-lo) até o condutor perceber a minha intenção.
Não tenho carro para isso.AudiST disse:No track day e bem visto e tens ja dia 12 para começares
nos outros so se for na brincadeira
estou analisar o codigo da estrada daqui a pouco dou o meu parecer
AudiST disse:so o nome mudou o resto e tudo igual ou estavas a espera que pusessem tudo na rua e metessem gente nova???
foi igual com a JAE - EP
Igual com a BT - autoridade nao sei das quantas
agora nao sei qual e a confusao??
esta-se a discutir uma duvida mais nada, como em tantos outros topicos