e es tu gajo da tropa, se fosses prof de portugues ainda entendia :evil:
entao tu agora conduzes baseado nos dicionarios????
queres ver que os padres a conduzir baseiam-se na biblia????
eu nao disse que tenho razao, o que eu disse e afirmo e que pelo que me ensinaram aquando tirei a carta (que entretanto podia estar desactualizado) e pelo que continuo a entender do codigo da estrada, a ultrapassagem pela direita e sempre proibida, salvo aquelas 2 excepçoes.
e seja passar um carro pela direita ou pela esquerda numa AE e sempre uma ultrapassagem, passar???
no codigo fala em passar quando cedes a passagem ou es obrigado a ceder passagem, nao tem nada haver com ultrapassagem
se nao fosse assim numa AE um gajo nunca ultrapassava ninguem, encostava-se a via da esquerda (com o pisca ligado como o outro
) e era so velos passar, como nunca saia da via nunca ultrapassava ninguem, nem tao pouco era ultrapassado e isto porque no DICIONARIO
diz que para um gajo para ultrapassar tem que se colocar a frente do outro veiculo 8)
Continuo achar que nao tenho 100% de certeza sobre isto, mas o meu entendimento e esse, mas como o codigo quase que so serve para se passar multas porque de resto vai pelo entendimento e estado de espirito de cada um e igual ao litro e cada um faz como entende
ainda hoje passei alguns carros pela direita na AE por isso :twisted: