Um toque dentro do estacionamento de um Fórum

Bom dia,

Pois é, ontem a noite fui buscar a patroa que trabalha no Forum Montijo e sai á 00.30h e até fazer a hora estava parado na berna da estrada e ficando com a minha lateral para a traseira dos carros que estavam no estacionamento.
Encontrava-se tambem uma senhora com um Reanult Twingo parada a minha frente. desde que eu cheguei e parei o carro a senhora estava com a marcha atrás engrenada e a respectiva luz ligada juntamente com os 4 piscas e de carro desligado.
Eu paro atras da Senhora e estou ali cerca de 5 min, de repente vem um casal de namorados para sairem com o carro deles que estava parado no estacionamento e a senhora estava a tapar-lhes a saída.
Não é que a senhora liga o carro e faz marcha atrás??!! PUMMM!!! Lá foi uma mocada no desgraçado que estava atras(EU)!!! lol

A senhora saiu do carro eu tambem e resultado da operação: parachoque da frente metido para dentro e aberto no lado esquerdo e a optica a abanar. =S

Falámos e quando perguntei a senhora se tinha declaração amigável ela disse que não, e eu tambem não tinha porque a tinha usado há 2 meses para um toque que me deram também lá no forum, trocámos os dados e não chamámos a GNR.

A senhora disse para eu ir pedir um orçamento á oficina e que não era preciso meter no seguro que falávamos na segunda-feira.

Pronto segunda-feira já vou eu ter com a senhora ao seu local de trabalho (Camara Municipal da Moita), agora as minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Fiz bem em não ter chamado a GNR?

2 - O que acham que devo fazer apartir daqui?

3 - Devia ter arranjado uma declaração Amigável?


Obrigado a todos,
Abraço.
Rcondeças
 
Tens os dados essenciais? Nome dela, nº da carta, matrícula da viatura, nº da apólice e companhia de seguros?
Só por uma questão de segurança...
Em casos como esses basta tirar esses dados, se os tiveres e a senhora depois não quiser assumir, basta dar esses dados à tua companhia de seguros.
Podes, também, à posteriori fazer participação à GNR.
Em toques desses, e uma vez que a senhora em principio assume a culpa, até nem se devia chamar a GNR.
Abraço.
 
Pois mas aí é que está o problema!!! Se a senhora por obra e graça do espirito santo se lembrar de dizer que não tem nada a ver com isso??? Testemunhas existem? Pois se tivesses chamado a policia ficaria o registo formal da ocorrencia para não existirem fugas de responsabilidade! Mas existem pessoas sérias e até podes ter sorte com a Senhora em questão mas se correr para o mal... Já sabes!...
Eu chamo sempre a policia! Não arrisco!
 
Tens os dados essenciais? Nome dela, nº da carta, matrícula da viatura, nº da apólice e companhia de seguros?
Só por uma questão de segurança...
Em casos como esses basta tirar esses dados, se os tiveres e a senhora depois não quiser assumir, basta dar esses dados à tua companhia de seguros.
Podes, também, à posteriori fazer participação à GNR.
Em toques desses, e uma vez que a senhora em principio assume a culpa, até nem se devia chamar a GNR.
Abraço.


Sim quanto aos dados da senhora tenho tudo inclusive numero do BI e tudo.

Eu não sou pessoa que ache que ande muita gente de idade a fugir as responsabilidades para mais uma senhora já com 50 i muitos anos.

o que devo fazer agora?

Abraço

Pois mas aí é que está o problema!!! Se a senhora por obra e graça do espirito santo se lembrar de dizer que não tem nada a ver com isso??? Testemunhas existem? Pois se tivesses chamado a policia ficaria o registo formal da ocorrencia para não existirem fugas de responsabilidade! Mas existem pessoas sérias e até podes ter sorte com a Senhora em questão mas se correr para o mal... Já sabes!...
Eu chamo sempre a policia! Não arrisco!


Boas,
Eu tinha uma pessoa comigo dentro do carro e para mais entretando chegou a minha patroa que viu tudo e esteve sempre lá presente.
Secalhar tambem devia ter chamado mas não sei, é como disse no post acima...=S

Vamos lá ver como corre daqui para a frente.

Não sei é o que fazer agora... xD

Abraço
 
Espero que tenhas sorte amigo, o que disse não era para agoirar... ;)
Mas como isto anda, pessoas sérias... Há poucas!...
Boa sorte...
 
Já aconteceu cmg.
Estava parado nuns semáforos vem uma senhora por trás e toma lá que aqui vai disto.
Chovia, ela nem saiu do carro... perguntou se tinha feito alguma coisa... à primeira vista não fez, mas depois reparei que fez um rasgo no pára-choques que era em plástico. Disse-lhe e diz-me ela: "isso já não estava?". E eu: "mau!"...
Depois lá assumiu quando me viu a pegar no papelzinho e escrever os dados.
Umas semanas depois lá tinha o belo do carcanhol na conta bancária. Demorou mas não teve remédio, e eu ainda lhe fiz metade do preço que faziam na Renault.
Num acidente não precisas necessariamente de ter testemunhas amigo @ires.
Imagina que estás estacionado, te dão um toque e vês o carro a seguir viagem. Ficas apenas com a matrícula do carro. Se não tivesses testemunhas não havia maneira de culpar o condutor que provocou o acidente? Que fazias?
Chamavas a polícia para participar à posteriori.
Abraço.
 
Amigo, relaxa para começar! Não combinaste ir ter com ela para acertar tudo? Ela pediu-te para não meter ao seguro, se foi correcta aceita esse pedido. Vais a uma oficina de reparação (ou várias) de tua confiança e fazes orçamento para lhe apresentares.
Ela tem que concordar em pagar-te o valor do arranjo, senão tens bom remédio, vais à tua companhia de seguros e dás-lhe os dados que muito bem tiraste. "Tive um acidente dia x, na rua y, com o veículo de matricula xx-xx-xx, conduzido por k, ..."
E estás mais que resolvido.
Mas relaxa, no que eu puder ajudar, ajudarei.
Abraço.
 
Last edited:
Espero que tenhas sorte amigo, o que disse não era para agoirar... ;)
Mas como isto anda, pessoas sérias... Há poucas!...
Boa sorte...

Vamos lá ver como vai correr.

Agora de tarde vou tratar da questão da oficina e vou buscar um orçamento.

Logo ja dou novidades.
Abraço
 
Amigo, relaxa para começar! Não combinaste ir ter com ela para acertar tudo? Ela pediu-te para não meter ao seguro, se foi correcta aceita esse pedido. Vais a uma oficina de reparação (ou várias) de tua confiança e fazes orçamento para lhe apresentares.
Ela tem que concordar em pagar-te o valor do arranjo, senão tens bom remédio, vais à tua companhia de seguros e dás-lhe os dados que muito bem tiraste. "Tive um acidente dia x, na rua y, com o veículo de matricula xx-xx-xx, conduzido por k, ..."
E estás mais que resolvido.
Mas relaxa, no que eu puder ajudar, ajudarei.
Abraço.

É mesmo isso que vou fazer.

Eu combinei com ela para segunda mas hoje vou já tratar de tudo para ver se não há nenhuma surpresa.

Obrigado pela ajuda, eu dou novidades quanto a oficina e se precisar de + ajuda apito.. =P (era o que devia ter feito para ela não me bater )
:p

Abraço e obrigado
 
Pessoas sérias? Com mais de 50 anos? Por mim até podia ter mais de 70 ou 80...

Espero bem que não, mas não me admirava nada que ela desse pra parva e alegasse que tu é que lhe bateste por trás...á gente capaz de tudo amigo, chamem-me desconfiado mas como se costuma dizer, gato escaldado, até de agua fria tem medo!
 
E se a tal dita senhora alegar que foste tu que foi contra ela?????
Sabes, normalmente, quem bate por trás......paga.

Sim por um lado é verdade, que bate por trás paga.
Mas eu tinha uma pessoa comigo dentro do carro e que viu tudo e alem disso a minha patroa estava a chegar ao pe de mim quando tudo aconteceu, será que a palavra de duas pessoas que viram não conta? =S

Abraço
 
Pessoas sérias? Com mais de 50 anos? Por mim até podia ter mais de 70 ou 80...

Espero bem que não, mas não me admirava nada que ela desse pra parva e alegasse que tu é que lhe bateste por trás...á gente capaz de tudo amigo, chamem-me desconfiado mas como se costuma dizer, gato escaldado, até de agua fria tem medo!

A senhor foi tão acessivel que ate colaborou e eu não me importei.

Eu tambem não tenho muita sorte com isto dos acidentes, pensando bem acho que fiz mal não ter chamado a policía.

Veremos amanhã como tudo corre =S

Abraço
 
Back
Top