Não é preciso ir muito longe, eu proprio tenho um process na companhia de seguros a correr desde 05/10 (Maio) lol
por um acidente em que o gajo que me bateu alem de vir em excesso de velocidade, vinha bebado e ainda tentou fugir.
eu ia a circular em frente a um restaurante, vem um gajo por tras n pára, desvia-se de mim e mesmo assim bateu-me na lateral partindo o espelho e a jante e como se não chegasse bateu na lateral de uma carrinha que estava na berma. O gajo tentou fugir eu fui atras dele (logo os carros ficaram fora do local de embarte), quando falo com o gajo estava perdidissímo de bebado.
Chamei a GNR ao local apareceram 2horas depois, o gajo disse que eu ia a sair do estacionamento e que se despistou por minha causa.
A GNR fez-lhe o teste no posto e acusou 0.78Gr, isto 4 horas depois do acidente. LOL
Eu apresentei as minhas duas testemunhas que estavam no meu carro e o gajo apresentou uma (não vi ninguem na rua e ele estava só dentro do carro), resultado final:
A seguradora 1º disse que a culpa era minha, eu recorri e agora esta a dividir responsabilidades.
Ah e que o facto de ter ou não alccol não é implicativo para atribuição de responsabilidades.
Vejam ao estado em que isto está.
Ou seja já se passaram 6/7 meses e não tenho nada resolvido. =S
Que faço??
Abraço
[UNQUOTE]
Agora o que se passa é o seguinte e o porquê da minha dúvida:
Após terem passado 9 meses da data do sinistro e já farto de esperar pelo apoio jurídico da minha companhia resolvi meter mão á obra e enviei uma reclamação para o CIMPAS... Ontem recebi a carta para pagamento do meu seguro e em conversa com os colegas de trabalho, questionaram-me sobre o facto de negociar o valor do seguro com a companhia e assim fiz, liguei e falei com a senhora a qual me informou que era o melhor valor que me conseguiam oferecer derivado ao sinistro que tinha tido a bem pouco tempo
estão a ver a minha cara quando ela me disse isso, quando eu não tinha tido nenhum sinistro e muito menos ter sido culpado do mesmo... Passei-me logo da marmita como é normal, liguei para a linha de apoio a sinistros e falei com uma senhora que me disse que a posição da companhia era a divisão de responsabilidades e que a pessoa que me bateu já tinha a viatura reparada visto ele ter aceite a posição disposta pela companhia (os 50-50). =S
A menina disse-me que eu agora podia meter o meu carro a arranjar que a companhia pagava metade do valor da reparação.
Mas derivado ao episódio descrito em cima, e visto eu não ter culpa no sinistro o que eu quero é que me paguem o valor por completo da reparação!!
Agora quando cheguei a casa tinha uma carta do CIMPAS a pedir-me uns documentos que estão em falta no processo para prosseguir.
Gostava que me ajudassem o que devo fazer?
Aceito os (50-50) e meto já a minha viatura a reparar ou insisto com o CIMPAS?
poderá esta insistência tirar-me o direito a reparação e depois já não ter onde me "agarrar"?
Que acham que devo fazer?
desculpem o testamento mas como devem entender tenho a cabeça a 1000 a pensar nisto.
Abraço