sem por agua na fervura quando o meu turbo avariou e fui saber preço para a3 8l 130 andava na casa dos 700 euros sem a montagem ...mas como estava na garantia arranjou-se de outra forma uma reparação a geometria llool
Bem isso é verdade agora esta na moda falar em turbos novos mas daqueles novos mas novos como sabemos... Mas desculpem a minha ignorância porque de mecânica não entendo nepia... a mulher consegue andar muito tempo de carro com 8litros?
Pois, com tanto spamm também me pareceu haver novidades, parece que ainda está tudo por se "saber ao certo". Boa sorte com isso.
Deixo é um conselho, antes de se enfiarem com despesas sondem o mercado e preços... É absurdo pagar 1500€ por um turbo hoje em dia, em que há Internet....
Abraço
Um turbo da familia GT17 custa 750€ com IVA novo em folha... Vindo directamente da Garrett. Não é reconstruido, é novo em folha.
Qualquer pessoa compra um turbo vindo da Garrett a esse preço através de um importador. Se fosse oficina e o comprasse directamente da Garrett mais barato que esses 750€ fica. Se isso é ser justo, eu vou ali e venho, o problema é que as oficinas querem ganhá-lo todo de uma vez, e depois queixam-se que o Zéquinha Curioso em casa já faz as revisões por um décimo do preço e que as oficinas estão às moscas. Pudera...
Num turbo nenhuma oficina dá garantia do mesmo. Nessas situações os turbos são desmontados e enviados para a Garrett para análise que verifica o casquilho central à procura de marcas de falta de pressão de óleo ou à procura de indicios de excesso de rotação. Quando provado que o turbo partiu em garantia por defeito de fabrico, é substituido por um turbo novo à conta da Garrett e não da oficina. A oficina continua com um lucro de 750€... Quando 2h chegam para trocar de turbo. 2 x 40€ dá 80 e o resto, meteram ao bolso à pala do cliente. E 40€ nem todas as oficinas levam esse preço de mão de obra, por isso já tou a ser amigo. Quanto ao caso do motor partido, não comento, até pq só estando lá pra ver é que se sabe, a oficina diz o que lhe convem, o cliente também, mas em ultimo caso a oficina é que se lixa se o dono do carro tiver dinheiro, pq afinal o motor estava a trabalhar correctamente quando lá entrou e enquanto estava lá partiu... E não sei que raio de mecânico muda um turbo sem verificar o nivel do óleo. Esta história cheira mal por todos os lados. Por isso não vou dizer que a culpa é de A ou B, mas normalmente quem se costuma entalar é a oficina.