Uma serie de problemas sem FIMM!!

Ora bem, começando por uma ponta, o já tão falado problema da água desaparecer...
Quando comprei o carro não notei nada pois é uma coisa que só com o tempo, o certo é que o anti-congelante começou a desaparecer e levei o carro ao meu mecânico. Ele tentou resolver o problema tirando o colector e por tempos pareceu resolvido. Mas após uma viagem um pouco mais longa numa média 120-140km/h deparei-me com a luzinha a piscar no CB :S
Tudo indica para cabeça de motor estalada, poderá ser outra coisa?
Já me informei e cabeça na concorrência nova 1050€ mais iva :S
Mas bem que o problema fosse só este, depois tenho 2 barulhos irritantes e um problema com os travões...
Os discos estavam a precisar de ser retificados e de levar pastilhas novas. Foi ao mecânico e ele assim o fez mas desde aí nada ficou bom ... O carro começou a tremer ao travar e a travar muito mal, então o mecânico pôs a hipótese que os discos teriam ficado finos demais e com o peso do carro poderia ser disso e pimba ... Uns discos novos! Cumpri os kilómetros pedidos pela marca para não fazer travagens bruscas e depois de já ter feito 2000km precisei de fazer uma travagem mais a fundo, e então o carro começou a tremer de novo e agora até já causa vibração no volante. O que poderá ser?
Agora a parte dos barulhos...
Um deles é um toc toc toc abafado que parece vir debaixo do carro, sempre constante e bastante irritante. Alguém sabe o que poderá ser?
O outro: ao virar para a direira (nota-se bem mais na auto-estrada e quanto maior a velocidade, mais intenso é o barulho) faz um zumbido "vvvuuuummmm" , um rolamento gripado?

Bem amigos, estas são as minhas dores de cabeça, se poderem ajudar todas as opiniões são bem-vindas! ;)


A viatura em questão é um 8P 2.0 TDI de 2003.
 
bem visto o teu carro ser de 2003 o tempo das cabeças rachadas pode ser dai o teu problema.
Quanto aos travoes isso depende do material posto, se ao travares mais a fundo ele empena os discos ja nao metia outros iguais perferia pagar mais um pouco e meter uns mais fortes e resistentes.
Quanto a vibraçao pode ser ja a caixa de direcçao desapertada manda verificar isso.
O toc toc constante pode ser o reguardo do motor que esteja solto e bate na parte de baixo do carro ou ate pode ser outra coisa.
O zumbido e quase de certeza o rolamento se aumenta com a velocidade pode bem ser isso.

mais alguma coisa apita ;)
 
Mestre rafael disse:
bem visto o teu carro ser de 2003 o tempo das cabeças rachadas pode ser dai o teu problema.
Quanto aos travoes isso depende do material posto, se ao travares mais a fundo ele empena os discos ja nao metia outros iguais perferia pagar mais um pouco e meter uns mais fortes e resistentes.
Quanto a vibraçao pode ser ja a caixa de direcçao desapertada manda verificar isso.
O toc toc constante pode ser o reguardo do motor que esteja solto e bate na parte de baixo do carro ou ate pode ser outra coisa.
O zumbido e quase de certeza o rolamento se aumenta com a velocidade pode bem ser isso.

mais alguma coisa apita ;)

Os discos que pus foi uns brembo...serao maus?
Aconselhas alguma coisa?
 
MM..Rings 8P disse:
Os discos que pus foi uns brembo...serao maus?
Aconselhas alguma coisa?

Boas,

Rectificar discos, na minha opinião nunca é bom (já os vi rectificados a rebarbadora... :eek:)
Noutro carro que tive, não audi, troquei os discos por uns brembo e não gostei.

Tenta os de origem (até agora nunca tive problemas) ou material ATE.

Cumps
 
Bom também tenho um TDI 140 cv de 2003 8P.

Cabeça estalada já me aconteceu. Não foi substituida, foi rectificada e até agora tudo ok.

Rolamento gripado acontece muito nestes carros, já substitui um e os "sintomas" que referes, indiciam isso.

A vibração... referistes que tremia ao travar. O que acontece agora, mantém-se? Só quando travas é que treme, ou também em andamento normal.

Que eu saiba, vibração ao travar só pode ser discos empenados (má qualidade do material, pode fazer com que empenem quando atingem altas temperaturas) ou algo desapertado (torre de suspensão, discos, bombite).
 
Horch disse:
Bom também tenho um TDI 140 cv de 2003 8P.

Cabeça estalada já me aconteceu. Não foi substituida, foi rectificada e até agora tudo ok.

Rolamento gripado acontece muito nestes carros, já substitui um e os "sintomas" que referes, indiciam isso.

A vibração... referistes que tremia ao travar. O que acontece agora, mantém-se? Só quando travas é que treme, ou também em andamento normal.

Que eu saiba, vibração ao travar só pode ser discos empenados (má qualidade do material, pode fazer com que empenem quando atingem altas temperaturas) ou algo desapertado (torre de suspensão, discos, bombite).

optaste por reteficar a cabeça?...sabes diser-me em quanto ficou mais ou menos e ja agora onde foi que mandaste fazer isso?
Sim mantem'se...exacto so ao travar e que vibra mas tem vindo agravarse, e o que notei e que so vibra a travar mais suave porque se carregar mais no pedal a vibraçao desaparece..

abraço
 
Quanto ao zumbido acontece o mesmo no meu de inicio pensei que fossem rolamentos,atenção as peças para este modelo são caras não mudes sem certezas depois de ter trocado os rolamentos a zueira no meu continua duas hipoteses ou cardan ou transmissão o user rotivmanu está com o mesmo problema..!

uma boa sorte para a resolução dos mesmos.
 
brsampaio disse:
Quanto ao zumbido acontece o mesmo no meu de inicio pensei que fossem rolamentos,atenção as peças para este modelo são caras não mudes sem certezas depois de ter trocado os rolamentos a zueira no meu continua duas hipoteses ou cardan ou transmissão o user rotivmanu está com o mesmo problema..!

uma boa sorte para a resolução dos mesmos.

obrigado por atençao ;)
parece que este modelo e mesmo um poço de problemas, pensei que fosse so o meu mas afinal para meu maior desagrado parece que nao :S :S

enfim vamos ver no que da... :roll:
 
MM..Rings 8P disse:
optaste por reteficar a cabeça?...sabes diser-me em quanto ficou mais ou menos e ja agora onde foi que mandaste fazer isso?
Sim mantem'se...exacto so ao travar e que vibra mas tem vindo agravarse, e o que notei e que so vibra a travar mais suave porque se carregar mais no pedal a vibraçao desaparece..

abraço

Não é nada um poço de problemas. Não esqueças que no forum maioritariamente só postamos as avarias das nossas máquinas, o que está OK, não é referido ( é uma forma de pedir ajuda/opiniões). Mesmo com alguns problemas eu nem penso sequer em trocar de carro.

O custo da rectificação foi suportado pelo individuo que me vendeu o carro, não sei em quanto ficou, mas em conversa informal disse-me que é muito-muito mais barato que a nova. Agora se fosse eu a pagar prefiro a culaça nova, sem dúvida.

O diagnóstico que me deram, que não sei se é o correcto é o seguinte:
Na culaça/cabeça existe embutido um perno com rosca, onde trabalha um esticador com rolamento que tem acoplada uma correia ou corrente??

Este esticador quando o motor está a trabalhar está continuamente a rodar, provocando vibração no perno.

Ora o problema é que a tempra/metal da zona da culaça onde está o dito perno, é pouco resistente e com o passar do tempo, com a vibração e altas temperaturas faz com apareçam estaladelas na zona façiada da culaça.

A rectificação foi feita numa oficina na zona de Coimbra, mas de certeza que existem muitos bons profissionais noutros locais.

A vibração nos travões penso ser mesmo os discos empenados, mas como é material que custa alguns €€ é melhor teres a certeza.

Rolamento gripado, qualquer mecanico que levante o carro e rode a roda (redundancia) vê logo se está gripado ou não.

O meu mecânico fez isso em 2 minutos.
 
....e por acaso não tens nenhuma jante em penada....descalibrada...jat tive esse problema, mudei de discos,pus uns ATE,e continuou a tremer ao travar, so parou quando mandei arranjar as jantes.....
 
A vibraçao ao travar tambem pode ser provocada por gordura nos discos tenta limpa-los e experimenta quase decerteza que vai ficar bom. Custuma acontecer muito isso quando os mecanicos mexem nos discos...
Cumps
 
MM..Rings 8P disse:
Bem amigos, estas são as minhas dores de cabeça, se poderem ajudar todas as opiniões são bem-vindas! ;)

A viatura em questão é um 8P 2.0 TDI de 2003.

esses 8P são já por si problematicos mas tudo se resolve com uma escolha correcta de um bom mecanico!
eu aconselhava-te a mudares de mecanico!
alguem com experiencia especifica em 2.0tdi
 
"""O outro: ao virar para a direira (nota-se bem mais na auto-estrada e quanto maior a velocidade, mais intenso é o barulho) faz um zumbido "vvvuuuummmm" , um rolamento gripado?"""

Parece-me que esse problema poderá estar numa das ponteiras pois o meu ja levou e tinha um problema identico.
 
Back
Top