djmn disse:será que aprova ou é para umas horas
PEREIRA disse:isso é furado dos 2 lados ou so do lado k s vê na foto??
tem k ter dois rasgos como tá na foto ou o 1º furo saiu mais ao lado do k devia??
jodalmeida disse:Já ando á 4 dias assim...e nem tenhu o medidor apertado...
Não sei se já desmontaste ou ja viste alguma vex um medidor sem ser no sitio...De um dos lados ja é aberto...Aquilo é tipo um apito só que nao passa ar suf...concluindo só precisas de furar do lado que vex na foto...è preciso cuidado para nem sequer tocar nos filamentos metálicos existentes no interior do msm...Qt aos dois furos...Eu fiz dois para passar ainda mais ar e a leitura ser maior...Se é diferente só de um furo?Depend do tamanho do msm...Convem ser largo o suficiente para passar o mais ar possivelllNem que depois de faxeres a prefuração para nao correres riscos de f*der os filamentos alarges o buraco com uma faca... Dá resultado...Eu sei pque tnho dois medidores e se montar o outro o carro parece "um morto"...Lol :twisted: :twisted:
Ps- Aconselho só a quem tenha um medidor nas ultimas...Pq f*der um novo é uma ganda estalada e perde de t€€€€mpo...LOlo
Cardoso disse:Tambem tenho um medidor de massa de ar extra ( proveniente de um tdi 130 ) , no entanto ando com o de origem pois ta bom, tenho duas questoes a colocar:
:arrow: Andar com o medidor do tdi 130 em vez do tdi 110 , quais as vantagens/desvantagens?
:arrow: Em relaçao a esse furo, dizem que fica a puxar muito melhor, penso eu, se invertermos o medidor de massa de ar , em vez de ficar o furo de origem para tras, ficar para a frente no sitio onde fizeste esse, nao será " identico " mas sem furar ?
Cardoso disse:Tambem tenho um medidor de massa de ar extra ( proveniente de um tdi 130 ) , no entanto ando com o de origem pois ta bom, tenho duas questoes a colocar:
:arrow: Andar com o medidor do tdi 130 em vez do tdi 110 , quais as vantagens/desvantagens?
:arrow: Em relaçao a esse furo, dizem que fica a puxar muito melhor, penso eu, se invertermos o medidor de massa de ar , em vez de ficar o furo de origem para tras, ficar para a frente no sitio onde fizeste esse, nao será " identico " mas sem furar ?
boost disse:isso é muito lag ... 13000rpm
isso primeiro que "dispare"
p disse:[m ]
O medidor de massa de ar do 110cv e do 130cv ate penso k sao iguais, basta confirmares a referencia de um e do outro.
Quanto aquilo que fizeram no MAF o k fazem e como se fosse uma Every MOD (k serve para eludir o MAF e dizer k ele tem x de ar a entrar e so tem y, fazendo entrar o turbo mais cedo e por sua vez debitar mais gasoleo), o MAF esta estudado para fazer a leitura como esta colocado e aquele caudal de ar, vai fazer gerar x de gasoleo e por sua vez y de pressao de turbo.
Com o rasgo k fizeram ele é como se detecta-se mais caudal de ar e por sua vez vai gerar mais gasoleo e vai accionar mais cedo o turbo pois ele detecta o caudal de ar k devia ter as 1750rpm para abrir a geometria do turbo as 1300rpm, é por isso k sentes o turbo logo as 1300rpm...
Agora em velocidade de ponta e em rotacoes superiores nao sei se nao vais perder, pois pode-se engasgar, pois muito ar nem sempre e bom, em excesso prejudica a performance do carro.
Cardoso disse:A referencia embora diferente, o corpo é igual! e encaixa e funciona perfeitamente bem ( foi ai que tirei as duvidas em relaçao a minha maf de origem estar avariada, que nao tava )
assim sendo fiquei com a do tdi 130 pa o caso de avariar a minha um dia... e como li isto agora fiquei com ideias.
Falas em rotaçoes altas, sinceramente no meu carro nao é o caso, é rarissimo tal acontecer.
Estou com receio é em relaçao a consumos , mas, se andar com o mesmo comportamento no pe direito , devem se manter nao?
Mas, de qualquer maneira, mesmo que " abra o buraco "
posso sempre tapa lo com fita isoladora mais tarde e tudo voltará ao normal.
Digo eu que...
jodalmeida disse:Qt a tapares o buraco nao sei...Já qt aos consumos vao baixar um pouco nao muito mas um pouco sei pq notei no meu carro...Com 20 litros faço quase 400 km...Cumps...
BrunoA3 disse:Pode consumir menos se andares devagar...
O meu turbo já dispara cedo, não sei se me vai compensar fazer os tais furos no sensor da MAF.
De qualquer maneira a minha já parece falhar um pouco, pelo menos quando estou a puxar e passo de 2ª para 3ª parece haver ali um ou dois segundos de lag até voltar a sentir-se a puxar... Tenho de experimentar fazer isso para ver!