p disse:[m ]
O sintoma de a MAF ir a vida e o carro entrar em Safe Mode, em k deixa de puxar e nao passa das 3.000rpm nem passa dos 140Km/h em velocidade de ponta, desligando a chave e ligando volta ao normal e volta a puxar.
Isso do carro fazer "lag" na passagem de 2ª para 3ª pode ate ser o trubo com a geometria preza, ou a N75 a falhar, nao significa k a falha esteja na MAF.
Entra em Safe Mode as vezes... Por exemplo ando a semana toda normal, na 6ª à noite vou puxar com o carro e a 1ª vez se o esticar bem em prencipio entra em Safe Mode e é quase sempre em 3ª... Depois desligo e volto a ligar e não volta a entrar mais... Depois se puxar no sabado já nao entra! Ultimamente tenho reparado nisso...
Costumo andar uns 3 ou 4 dias sem puxar nada, vou até às 2mil Rpm e troco mudança! Depois prai no 5º dia, quando vou puxar com o carro, deita mais fumo que o normal e costuma entrar em safe mode na 1ª vez que puxo, depois fica bom. E se andar a puxar todos os dias não entra nenhuma vez! O tal lag na passagem de 2ª pa 3ª acho que dantes tinha menos, o carro nao tá de origem e a pressão do turbo também foi alterada.
Como posso ver se é do turbo ou N75?
Abr