Upgrade de B6 para B8?

Pois lá está, a minha já tem bastantes extras colocados por mim, e mudei a embraiagem mais bimassa há 2 meses, kit completo de braços suspensão, entre outras coisas que se mudou, e até agora está impecável, sem nada, mesmo nada a fazer, excepto a correia que breve tem de se mudar também.
O que me deixa de pé atrás é o facto de já ter investido na minha, e comprando um B8 vou ter basicamente tudo por mudar ou então dar uma boa nota por uma que já não tenha nada a fazer tão cedo.
Mas acho as B8 lindas tanto por dentro como por fora, e ando mesmo com o bicho de vender a minha e comprar uma. O poor que pode acontecer é arrepender-me mais tarde xD

Já tive duas B6, a B8 é outra loiça, essa geração esteticamente abafa a concorrência (Série 3 / Classe C), com calma arranjas muito bem equipadas (MMI, bixenon LED, tecto panoramico, bang olufsen bancos aquecidos etc), neste momento na casa dos 11/12 mil € não há nada melhor no mercado, já tem potencial para as mods mais modernas (Adaptive Cruise Control, Lane Assistent etc) :

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Já tive duas B6, a B8 é outra loiça, essa geração esteticamente abafa a concorrência (Série 3 / Classe C), com calma arranjas muito bem equipadas (MMI, bixenon LED, tecto panoramico, bang olufsen bancos aquecidos etc), neste momento na casa dos 11/12 mil € não há nada melhor no mercado, já tem potencial para as mods mais modernas (Adaptive Cruise Control, Lane Assistent etc) :

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O sistema do rádio da carrinha desse anúncio é original? Pensava que era do mesmo género do RNS-E Audio Navigation Plus versão Led como eu tenho no meu
 
O sistema de navegação da carrinha é um MMI 3G (Sem HDD) , acima só o MMI 3G HDD ou 3GPlus
Se fosse o Basic tinha um ecrã monocromático ou pior ainda rádio concert/Symphony.
E também não digo que está mal equipada, vejo bem pior as vezes.

Da B6 para a B8 a diferença é enorme sim, mas como já foi dito , 210 mil, é altura de despesa nesses carros... seja casquilhos, embraiagens, correias e afins...então nos carros do grupo VAG...

O FAP pode não ser um problema com esses kms, se os trajectos que ela fazia eram de estrada aberta e não para arranca, o FAP ainda aguenta muito.
 
O sistema de navegação da carrinha é um MMI 3G (Sem HDD) , acima só o MMI 3G HDD ou 3GPlus
Se fosse o Basic tinha um ecrã monocromático ou pior ainda rádio concert/Symphony.
E também não digo que está mal equipada, vejo bem pior as vezes.

Da B6 para a B8 a diferença é enorme sim, mas como já foi dito , 210 mil, é altura de despesa nesses carros... seja casquilhos, embraiagens, correias e afins...então nos carros do grupo VAG...

O FAP pode não ser um problema com esses kms, se os trajectos que ela fazia eram de estrada aberta e não para arranca, o FAP ainda aguenta muito.

Então o 3GPlus é o superior certo?
O HDD é referente a quê?

Sim vejo que é um bom salto, e vejo que muitas que estão á venda rondam os 150mil e os 200mil que é quando realmente há muita coisa (cara) para mudar, embora nalguns anúncios dizem que já foram muitas coisas trocadas, havendo comprovativo e comprovando também na Audi antes de comprar seria mais seguro
 
O 3GP é a evolução dos outros todos, tem menus completamente diferente, suporta Audi Connect e mais umas quantas funcionalidades.
O 3G e 3GHDD , a diferença é que um tem disco rigido (HDD) , e tem umas funções a mais, nomeadamente mapas gravados no HDD sem necessidade de DVD para uso da navegação , Jukebox para ter músicas guardadas, Joystick na consola central, e mais algumas que provavelmente me passam ao lado.
No 3G sem HDD (Chamado 3G Low salvo erro), é necessário o DVD para usar a navegação, mas se bem me lembro pode se transferir os dados para um cartão SD.
E não tem Jukebox
 
Um problema cronico é a bomba de travão que guincha ao travar/destravar, o mesmo no
A5.

Felizmente não tenho no meu. E não me parece que seja algo que venha com os kilms pois os meus são muitos.
Talvez da idade?

O que tenho de problemas crónicos no meu (e que aconteceu a muita gente) são dois.
1 - Coluna da direção (na borracha de transição do interior para exterior do chassi) faz barulho quando mexes o volante com o carro parado. No meu caso ficou resolvido com massa consistente (dentro da garantia eles trocavam - e actualmente a referencia já é diferente o que significa que foi algo de melhoria).
2 - Barulho ao descer/subir vidro do condutor. Resolvo isso temporariamente com vaselina liquida. Ao fim de um ano tenho de aplicar novamente. A solução definitiva passa por substituir o motor do elevador do vidro (qd detectado dentro de garantia tb é substituído).

Tanto o ponto 1 como o 2 são peças relativamente baratas e com muita oferta na concorrência. E a sua troca tb não é nada de outro mundo.
 
Felizmente não tenho no meu. E não me parece que seja algo que venha com os kilms pois os meus são muitos.
Talvez da idade?

O que tenho de problemas crónicos no meu (e que aconteceu a muita gente) são dois.
1 - Coluna da direção (na borracha de transição do interior para exterior do chassi) faz barulho quando mexes o volante com o carro parado. No meu caso ficou resolvido com massa consistente (dentro da garantia eles trocavam - e actualmente a referencia já é diferente o que significa que foi algo de melhoria).
2 - Barulho ao descer/subir vidro do condutor. Resolvo isso temporariamente com vaselina liquida. Ao fim de um ano tenho de aplicar novamente. A solução definitiva passa por substituir o motor do elevador do vidro (qd detectado dentro de garantia tb é substituído).

Tanto o ponto 1 como o 2 são peças relativamente baratas e com muita oferta na concorrência. E a sua troca tb não é nada de outro mundo.

Pegando nos problemas crónicos, a nível pessoal experienciei

1 - a coluna da direção
2 - o travão elétrico chia um pouco mas o máximo que se pode fazer é alguma manutenção e depois regressa
3 - fecho da porta traseira por trás do condutor (deixou de abrir por fora e só abria por dentro. Teve que levar motor novo OEM)
4 - Este não sei se será um defeito ou se é mesmo assim, mas ao dar à ignição (antes de ligar o motor) ouve-se bem o sistema elétrico do carro todo a trabalhar e a iniciar na zona do tablier onde deduzo que esteja o ECU. Em alturas silenciosas não dá para ignorar, pergunto-me se é normal
 
boas tenho uma A4 B7 de 2005, falei com o mecânico por causa de um barulhinho quando aperto a embraiagem, ele disse me que era do bimassa.
e disse que ainda podia andar assim sem problema.
o que vocês acham?
tem problemas de andar assim? quais os riscos ?
quanto ao preço o mecânico não falou ,mas isso é para que preço?
já agora e moro em Alcobaça, sabem de alguém por esta zona?
obrigado
 
Podes andar assim. Até porque mais depressa será do rolamento de encosto a maior parte do barulho que ouves.
O preço é para o kit completo embraiagem e bimassa da LUK. Pode ser mais caro 100€ se for da Sachs.
De origem ronda os 1200€ e não vejo vantagem em por de origem com o que há fora de qualidade.
 
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