Upgrade de B6 para B8?

Tópico em 'Geral' iniciado por bmgs6695, 8 Abr 2021.

1. rsr

rsr

7 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    122
    Já tive duas B6, a B8 é outra loiça, essa geração esteticamente abafa a concorrência (Série 3 / Classe C), com calma arranjas muito bem equipadas (MMI, bixenon LED, tecto panoramico, bang olufsen bancos aquecidos etc), neste momento na casa dos 11/12 mil € não há nada melhor no mercado, já tem potencial para as mods mais modernas (Adaptive Cruise Control, Lane Assistent etc) :

https://www.standvirtual.com/anunci...ium=referral&utm_campaign=search_results_link

2. bmgs6695

bmgs6695

7 Dez 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    O sistema do rádio da carrinha desse anúncio é original? Pensava que era do mesmo género do RNS-E Audio Navigation Plus versão Led como eu tenho no meu

3. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    O sistema de navegação da carrinha é um MMI 3G (Sem HDD) , acima só o MMI 3G HDD ou 3GPlus
    Se fosse o Basic tinha um ecrã monocromático ou pior ainda rádio concert/Symphony.
    E também não digo que está mal equipada, vejo bem pior as vezes.

Da B6 para a B8 a diferença é enorme sim, mas como já foi dito , 210 mil, é altura de despesa nesses carros... seja casquilhos, embraiagens, correias e afins...então nos carros do grupo VAG...

O FAP pode não ser um problema com esses kms, se os trajectos que ela fazia eram de estrada aberta e não para arranca, o FAP ainda aguenta muito.

4. bmgs6695

bmgs6695

7 Dez 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Então o 3GPlus é o superior certo?
    O HDD é referente a quê?

Sim vejo que é um bom salto, e vejo que muitas que estão á venda rondam os 150mil e os 200mil que é quando realmente há muita coisa (cara) para mudar, embora nalguns anúncios dizem que já foram muitas coisas trocadas, havendo comprovativo e comprovando também na Audi antes de comprar seria mais seguro

5. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 250
    O 3GP é a evolução dos outros todos, tem menus completamente diferente, suporta Audi Connect e mais umas quantas funcionalidades.
    O 3G e 3GHDD , a diferença é que um tem disco rigido (HDD) , e tem umas funções a mais, nomeadamente mapas gravados no HDD sem necessidade de DVD para uso da navegação , Jukebox para ter músicas guardadas, Joystick na consola central, e mais algumas que provavelmente me passam ao lado.
    No 3G sem HDD (Chamado 3G Low salvo erro), é necessário o DVD para usar a navegação, mas se bem me lembro pode se transferir os dados para um cartão SD.
    E não tem Jukebox

6. robie25

robie25

24 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    118
    Um problema cronico é a bomba de travão que guincha ao travar/destravar, o mesmo no
    A5.

vttsokalo gostou disto.
  7. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    240
    Já tenho aquilo a guinchar um pouco na b8, e só tem 120k km, maioria deles feitos em autoestrada. Presumo que o guinchar aparece mais da idade, do que do desgaste.

8. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    413
    Felizmente não tenho no meu. E não me parece que seja algo que venha com os kilms pois os meus são muitos.
    Talvez da idade?

O que tenho de problemas crónicos no meu (e que aconteceu a muita gente) são dois.
    1 - Coluna da direção (na borracha de transição do interior para exterior do chassi) faz barulho quando mexes o volante com o carro parado. No meu caso ficou resolvido com massa consistente (dentro da garantia eles trocavam - e actualmente a referencia já é diferente o que significa que foi algo de melhoria).
    2 - Barulho ao descer/subir vidro do condutor. Resolvo isso temporariamente com vaselina liquida. Ao fim de um ano tenho de aplicar novamente. A solução definitiva passa por substituir o motor do elevador do vidro (qd detectado dentro de garantia tb é substituído).

Tanto o ponto 1 como o 2 são peças relativamente baratas e com muita oferta na concorrência. E a sua troca tb não é nada de outro mundo.

9. kronnos

kronnos

5 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    14
    Pegando nos problemas crónicos, a nível pessoal experienciei

1 - a coluna da direção
    2 - o travão elétrico chia um pouco mas o máximo que se pode fazer é alguma manutenção e depois regressa
    3 - fecho da porta traseira por trás do condutor (deixou de abrir por fora e só abria por dentro. Teve que levar motor novo OEM)
    4 - Este não sei se será um defeito ou se é mesmo assim, mas ao dar à ignição (antes de ligar o motor) ouve-se bem o sistema elétrico do carro todo a trabalhar e a iniciar na zona do tablier onde deduzo que esteja o ECU. Em alturas silenciosas não dá para ignorar, pergunto-me se é normal

10. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 045
    Flaps do colector de admissão...

11. ricardo1974

ricardo1974

10 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    boas tenho uma A4 B7 de 2005, falei com o mecânico por causa de um barulhinho quando aperto a embraiagem, ele disse me que era do bimassa.
    e disse que ainda podia andar assim sem problema.
    o que vocês acham?
    tem problemas de andar assim? quais os riscos ?
    quanto ao preço o mecânico não falou ,mas isso é para que preço?
    já agora e moro em Alcobaça, sabem de alguém por esta zona?
    obrigado

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 593
    Continua a andar assim.
    Preço... Uns 700€ +/- chegam.

13. ricardo1974

ricardo1974

10 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    não percebi se não faz mal andar assim ou se existe problema?
    quanto ao preço não é na marca,ou é?

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 593
    Podes andar assim. Até porque mais depressa será do rolamento de encosto a maior parte do barulho que ouves.
    O preço é para o kit completo embraiagem e bimassa da LUK. Pode ser mais caro 100€ se for da Sachs.
    De origem ronda os 1200€ e não vejo vantagem em por de origem com o que há fora de qualidade.

15. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    413
    à partida é mesmo o encosto!
    se fosse bimassa o carro tremia enquanto estás a fazer o ponto de embraiagem.

ai, ai esse mecânico!

madlima29 gostou disto.

Partilhar esta página