Malta,
Vinha todo satisfeito a voltar para casa de uma viagem curta 30km de AE (vinha devagar, 120kmh, AC ligado, n tinha apanhei filas, foi sempre a rodar), estava quase a chegar vejo que o ponteiro da temperatura tinha passado dos 90º... entrei literalemente em PANICO (n apitou nd)
Estava no meio da VCI quase a chegar a casa, desliguei o AC e vim mesmo devagar e deixei rodar, estava a descer... ao entrar na garagem já tinha descido para 90º.
Desliguei e a ventoinha ficou a funcionar (mas fica sempre), 5min depois desligou (normal funcionamento). Abri o capo: n me pareceu mais quente q o normal, o G12 está limpo e no nivel dele, oleo no nivel (e sem contaminação) n vi fugas de oleo ou G12
Estamos a falar de uma A4 B6 130cv com o motor AVF que está comigo à +/- 1mes, mas tive um A4 B5 por 15 anos e nunca vi aquele ponteiro passar dos 90º, dai ter ficado mesmo mesmo assustado.
O carro n perdeu potencia, n fez fumo, n deu nenhum alerta sonoro ... somente vi o ponteiro da temperatura. Tenho o PC a carregar, daqui a pouco vou ligar o VAG-COM para ver se tenho algum erro.
Poderá ser só problema de sensor? é normal este modelo ficar sempre com a ventoinha a funcionar depois de desligar a chave (faz sempre isso, o B5 n fazia)?
O G12 é FEBI e é novo, o sistema foi flushed à 15 dias. Termostato saiu mas n foi mudado (parecia estar a funcionar correctamente). Corrijam-me se estiver enganado, mas tenho ideia que o termostato se estragado fica sempre aberto e nunca corre o risco de ficar, correcto?
Todas as ajudas são bem vindas, estou mesmo em panico....
Abraço
Vinha todo satisfeito a voltar para casa de uma viagem curta 30km de AE (vinha devagar, 120kmh, AC ligado, n tinha apanhei filas, foi sempre a rodar), estava quase a chegar vejo que o ponteiro da temperatura tinha passado dos 90º... entrei literalemente em PANICO (n apitou nd)
Estava no meio da VCI quase a chegar a casa, desliguei o AC e vim mesmo devagar e deixei rodar, estava a descer... ao entrar na garagem já tinha descido para 90º.
Desliguei e a ventoinha ficou a funcionar (mas fica sempre), 5min depois desligou (normal funcionamento). Abri o capo: n me pareceu mais quente q o normal, o G12 está limpo e no nivel dele, oleo no nivel (e sem contaminação) n vi fugas de oleo ou G12
Estamos a falar de uma A4 B6 130cv com o motor AVF que está comigo à +/- 1mes, mas tive um A4 B5 por 15 anos e nunca vi aquele ponteiro passar dos 90º, dai ter ficado mesmo mesmo assustado.
O carro n perdeu potencia, n fez fumo, n deu nenhum alerta sonoro ... somente vi o ponteiro da temperatura. Tenho o PC a carregar, daqui a pouco vou ligar o VAG-COM para ver se tenho algum erro.
Poderá ser só problema de sensor? é normal este modelo ficar sempre com a ventoinha a funcionar depois de desligar a chave (faz sempre isso, o B5 n fazia)?
O G12 é FEBI e é novo, o sistema foi flushed à 15 dias. Termostato saiu mas n foi mudado (parecia estar a funcionar correctamente). Corrijam-me se estiver enganado, mas tenho ideia que o termostato se estragado fica sempre aberto e nunca corre o risco de ficar, correcto?
Todas as ajudas são bem vindas, estou mesmo em panico....
Abraço
Last edited: