Uso da matricula da frente

olhasoueu disse:
chapas amoviveis
nº8 art118º CE conjunta nº5 artº7 REG, Aprov.DL54/05 alt-DL06/06

coima 120€ a 600€ nº9 art118º


Mas as minhas sao amoviveis... basta tirar a fita.

Assim como se tiram os parafusos, certo?

;)
 
Audistore disse:
Isso ja foi falado noutro topico qualquer a lei obriga a que para removeres a matricula tenhas que utilizar uma ferramenta, e isso deixa muitas duvidas.

quanto as matriculas eu ja fui multado por nao ter o ano e o mes na altura em 15 euros

Mas a ferramenta para as remover tem de ser uma chave de parafusos?

E que eu para retirar tambem posso usar uma ferramenta (uma que retire a fita pex)...

Gostava de ver o decreto que fala disto... :D
 
quando eles falam em matriculas amovíveis ..estão a referir a uns aros que existem que tem um encaixe muito simples e fácil para as matriculas! que sem qualquer tipo de ferramenta ..se troca matriculas ..manualmente puxas uma e encaixas outra .. isso é que é não é permitido!
 
TuCa disse:
quando eles falam em matriculas amovíveis ..estão a referir a uns aros que existem que tem um encaixe muito simples e fácil para as matriculas! que sem qualquer tipo de ferramenta ..se troca matriculas ..manualmente puxas uma e encaixas outra .. isso é que é não é permitido!

Para ver isso, basta ver um carro alemão.
 
Neste assunto um agente em tempos ameaçou-me passar uma multa no valor de 30€ por nao ter aquela parte amarela onde tem a data nem a parte azul, ou seja tava toda branca, fui perdoado!
Ainda há pouco tempo levei um carro meu à inspeção (nao é audi) e tem a matricula de tras colada com fita daquela dos 2 lados e ninguem reparou :D

Andar sem matricula à frente acredito que seja bem grave e as multas pesadas!!
 
olhasoueu disse:
chapas amoviveis
nº8 art118º CE


TÍTULO IV
Dos veículos

CAPÍTULO IV
Matrícula

Artigo 118.º
Identificação do veículo
(...)
8–
Cada veículo matrículado deve estar provido de chapas com o respectivo número de matrícula, nos termos fixados em regulamento.


conjunta nº5 artº7 REG, Aprov.DL54/05 alt-DL06/06

nao encontro nada... o de cima por si só em nada é relevante para a questão aqui a discutir.

se "nos" puderes elucidar agradeço...






coima 120€ a 600€ nº9 art118º
 
Caramba, os meus posts andam a ficar invisíveis :eek:

A resposta a todas as vossas questões está no início do tópico...

:roll:


wochi, respondendo à tua última pergunta, será segundo o grau de gravidade, avaliado pelo agente autuante, obviamente. Querendo assim dizer que sim, poderá ser estilo república das bananas, com tudo o que se tem visto ultimamente. :roll:
 
Eu num carro ca de casa (Citroen C4 1.6 Hdi) tem essas placas metalizadas a volta da matricula e ja fui mandado parar e nada. A namorada do meu irmao no carro dela tambem tem e foi a inspeção e ninguem disse nem escreveu nada. Ouvi falar q elas sao proibidas pk s t derem maximos a matricula fica branca e nao s consegue ler os numeros.
Cumprimentos
 
fafecitylife disse:
Eu num carro ca de casa (Citroen C4 1.6 Hdi) tem essas placas metalizadas a volta da matricula e ja fui mandado parar e nada. A namorada do meu irmao no carro dela tambem tem e foi a inspeção e ninguem disse nem escreveu nada.
Cumprimentos

isso sao molduras decorativas ...o que é ilegal são as molduras que permitem que a matricula fique amovível...


fafecitylife disse:
Ouvi falar q elas sao proibidas pk s t derem maximos a matricula fica branca e nao s consegue ler os numeros.

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Engraçado,

Amovíveis para mim com parafusos tb é !!
Em França levas multa senão for rebitada... com parafusos e tão fácil ou mais do que com aro de encaixes...
No nosso pais havera sempre coisas que nao precebo...

Eu tenho as duas coladas e tenho a certeza que para as retirar ou vai a matriculas ou vai a pintura do carro...

Cpts
Fx
 
Quando fui multado pelas matrículas não terem Côr (120€), não implicaram por estar coladas, mas sim pela falta do amarelo e do azul. E digo já que para as arrancar precisei de ferramenta... efeito pé de cabra pq as p*tas não descolavam mesmo!
 
Back
Top