Vareta Audi A4 \ Oleo

Boas, quando fui para ver o nível do óleo reparei que a peça plástica cor de laranja estava partida na zona de baixo, noto que tem óleo na zona. É possível sair óleo por lá? O nível do óleo estava em baixo..
 
esse peça é muito comum partir, e sim é possível sair óleo por lá, não tens muito oleo espalhado nessa zona?
 
Sim é a peça em plástico.. mas tem óleo na zona ela não encaixa no tubo em ferro.. e a volta na zona tem óleo tipo escorrido já de algum tempo digo eu..
 
Sim é a peça em plástico.. mas tem óleo na zona ela não encaixa no tubo em ferro.. e a volta na zona tem óleo tipo escorrido já de algum tempo digo eu..
troca essa peça, e ficas com o problema resolvido.. quanto ao consumo do oleo, depois da peça trocada, é uma questão de ires verificando o nível..
 
Por o nível do óleo estar em baixo quase de certeza que não é por aí, isso de tar babado é normal quando tem essa peça partida.
 
A peça já devia estar partida algum tempo, dizem que o óleo pode sair por ali visto que foi mesmo embaixo, comprei uma nova tentei por e não prende, fica solta se puxo a vareta vem a vareta e a peça plástica toda a trás , não estou a ver como a prender, não se não levara um oring ou algo assim que ajude a prender.. O que poderei fazer ?
 
Tens que retirar o resto do encaixe que lá ficou partido, olha para a peça nova e olha para a velha.

Tem o cuidado de tapar o orificio onde entra a vareta para não cair pedaços de plástico para dentro do motor.
 
A peça já devia estar partida algum tempo, dizem que o óleo pode sair por ali visto que foi mesmo embaixo, comprei uma nova tentei por e não prende, fica solta se puxo a vareta vem a vareta e a peça plástica toda a trás , não estou a ver como a prender, não se não levara um oring ou algo assim que ajude a prender.. O que poderei fazer ?
faz atenção de removeste os restos do encaixe todos, depois tens que meter a nova no sitio certo, se não me engano tem uma ranhura de um dos lados, e tens que fazer ainda alguma força, para ficar bem encaixa, mas atenção para não a partires
 
Assunto resolvido tirando a tampa do motor já foi fácil, agora só falta limpar o óleo que se espalhou. Mas tenho mais duas questões, não sei se é do frio se não mas a temperatura ainda não passou dos 65 graus mais ou menos , é normal? Quando fecho o carro reparo que a luz do alarme pisca fica depois fica sem piscar durante uns 20 seg depois fica a piscar normalmente será mesmo assim?
 
Assunto resolvido tirando a tampa do motor já foi fácil, agora só falta limpar o óleo que se espalhou. Mas tenho mais duas questões, não sei se é do frio se não mas a temperatura ainda não passou dos 65 graus mais ou menos , é normal? Quando fecho o carro reparo que a luz do alarme pisca fica depois fica sem piscar durante uns 20 seg depois fica a piscar normalmente será mesmo assim?
a temperatura, depois de fazeres uns kilometros, tem que subir ate aos 90ºc, e manter-se por lá, se assim não for, das duas uma, ou sensor da temperatura marado, ou termostato, mas pelos sintomas, parece ser termostato, mas podes trocar as duas peças, que os preços delas não são elevados, também podes ligar o VAG a ver se acusa erro do sensor de temperatura (G62)... quanto ao alarme, já não te consigo ajudar :green:
 
Se tivesses descrito nas informações do avatar que carro tens, era mais fácil responder, assim tem que se estar sempre a perguntar...
 
Back
Top