Vareta Audi A4 \ Oleo

Se tivesses uma b5 dizia te que era muito simples trocar, assim no teu carro não sei, pelo que dizem aqui no fórum nunca deve andar com a temperatura a baixo dos 90 graus porque tem mais desgaste as peças, comsome mais............faz um search no fórum que tens isso tudo explicado.
 
Vou dar uma vista de olhos por ai.. Não sei como é mas o carro deve estar a 90 graus o termostato é que não le a temperatura certa correcto?
 
Tive a dar uma vista de olhos.. Tenho que ver amanha onde fica no carro.. mas reparei que ao tirar o termostato vai me deitar o liquido de refrigeração fora? Ou só parte dele? como poderei fazer ?
Com tudo vou ligar ao vag-com amanha para ver se é do sensor de temperatura, se não ter erro será então do termostato digo eu..
 
Erros

00562 sensor for oil level/temperature G266
29-10 short to ground- intermittent

01332 shareware version to decode all DTCs


01134 Alarm Horn (H12)
29-00 Short to Ground

18062- Please check DTC memory of instrumend cluster
P1654 - 35-10 intermittent


Que dizem disto?
 
Sim, tirando o termostato fora vai o liquido fora também, a não ser que consigas aproveitar para uma bacia ou qualquer coisa parecida,
 
o melhor que fazes, quando tirares o termostato, aproveitas e fazes uma limpeza ao sistema de refrigeração, e trocas o liquido de refrigeração..
 
Tenho aqui 500 ml de liquido G12 concentrado não sei que mistura devo fazer.. Já agora não deu erro no sensor de temperatura nem no termostato mas sim no sensor for oil level/temperature G266 será que é dai o problema? esse fica no cárter certo?
Já andei a ver não encontro onde fica o termostato mesmo seguindo os tubos de refrigeração .. a não ser que fique la bem para baixo difícil de se ver.. Podem me dar uma dica em relação a isto?
 
Tenho aqui 500 ml de liquido G12 concentrado não sei que mistura devo fazer.. Já agora não deu erro no sensor de temperatura nem no termostato mas sim no sensor for oil level/temperature G266 será que é dai o problema? esse fica no cárter certo?
Já andei a ver não encontro onde fica o termostato mesmo seguindo os tubos de refrigeração .. a não ser que fique la bem para baixo difícil de se ver.. Podem me dar uma dica em relação a isto?
mete 1L de G12, e o resto de agua destilada, o termostato não acusa erro, é uma peça mecânica, troca-o que ficas com o problema resolvido..
quanto ao erro que o VAG acusou, apaga-o, e volta a fazer scan com o VAG, apos uns kilometros, e ve se voltou..
 
Ao tirar vai sair o liquido todo? ou parte dele e só tenho que acrescentar certo? Sim penso que deve ser facil a não ser que para chegar a ele tenha que desmontar o carro todo.. visto que ainda não o vi.. mas por uns vídeos que vi parece que ele esta envolvido em uma peça preta mais ou menos por baixo do alternador certo?


Já agora em relação ao erro 00562 vi isto em outro tópico será que esse sensor não pode fazer dar esses sintomas e não ser do termostato ?

"Sim o G266 é o sensor de temperatura e nível do óleo. Julgo que este sensor ajuda a calcular a qualidade do oleo. Isso atraves da curva de temperatura do oleo e outros valores como distancia percorrida, consumos de combustivel, tempo, etc.
Todos estes valores são calculados para avaliar a qualidade do óleo e quantos quilometros faltam para a proxima muda de oleo."
 
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