Art disse:Atençao aos novos TDI cm FAP... se ainda conseguirem comprar sem FAP é qt poupam no futuro.
Tenho pena de dizer isto pq kem sofre é o ambiente , mas no final das contas quem sofre é o dono qd ao fim de 80mil kms lhe pedem 1600€ pa um FPA novo
Cumps
Santinhos disse:Epa está a andar bem pq tenho uma mangueira
pedro_m_744 disse:Boas!
Tenho um 8P, 1.9 TDI ,105 de 2007 com 49 000Km. comprei novo.
Na altura o negocio que me propuseram era mais 3500 euro para 2.0 TDI de 140cv.
Mas porque tenho um desconto.
diferenças entre o 1.9 e o 2.0:
-Motor
-cx de 5. no 1.9 e 6 no 2.0
Optei pelo 1.9 pelo preço, saber dos problemas do 2.0, fiabilidade do 1.9, preço das repro...
velocidade de ponta com jante 16", stock!: 210 colhometros
patinava em 2ª.muito divertido quando dispara o turbo...
jante 17": 190 colhometros
não patina em 2ª :evil:
comparações:
O motor 1.9 é mais betoneira... :lol: faz poço entre as 2500 e 3500rpm...
O 2.0 140 desenvolve melhor,é mais regular. e é mais civilizado...e tem 140cv!
hoje:
á parte do problema que tenho de vibração na direcção, não tenho nenhum problema de motor.
Outra vantagem é o custo de selo: 36 €.
Consumo: 4.5L/100Km?? nem na rodagem!!!! 7.0 L/100KM média acumulada desde que o comprei!
numa noite mama 20 L de ultimate, para fazer pouco + 200 KM, mas vale o que bebe! :lol:
Também bebe uns 3 L de oleo em cada 30 000Km
Espero ter contribuido.
pedro_m_744 disse:achas? com 49 000?
o 1.9 sempre foi mais ruidoso que o 2.0... parece-me que é uma bela betoneira!
neljoe disse:POÇO é uma coisa... RUÍDO é outra.
Lê este Tópico:
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Obrigado neljoe, excelente diagnostico!
valentex disse:Na minha modesta opinião o bloco 2.0 esta ou mais esteve no seu aparecimento minado de "bugs" o que não é nada de novo na apresentaçao de um bloco novo...
A questão do 105 cv sinceramente nunca conduzi nenhum, penso que seja sem duvida mais facil de manter por ser mais fiavel e de dados comprovados assim como uma grande oferta de peças oem etc...
Por outro lado tenho que dar razao ao Santinhos A.K.A "ovelha negra" , carros prerogramados com mais 20 cv ou mesmo 30 já é preciso tratalos com atençao e carinho para durarem, quanto mais meter turbos de grandes capacidades e repros e mais injectores etc...
é inevitavel que a energia Y dissipada por peças de uma massa X calculadas para aguentar esforço de Y +20% acabe por terminar num fim permaturo de alguns componentes...
Já imaginaram uma prova de esforço de horas em carga total de um 1.9 stock em banco e de um 1.9 com 200 cv
http://br.youtube.com/watch?v=EVm4Y0na69w&feature=related
pedro_m_744 disse:Boas!
Tenho um 8P, 1.9 TDI ,105cv Advance, de 2007 com 49 000Km. comprei novo.
Na altura o negocio que me propuseram era mais 3500 euro para 2.0 TDI de 140cv.
Mas porque tenho um desconto.
diferenças entre o 1.9 e o 2.0:
-Motor
-cx de 5. no 1.9 e 6 no 2.0
Optei pelo 1.9 pelo preço, saber dos problemas do 2.0, fiabilidade do 1.9, preço das repro...
velocidade de ponta com jante 16", stock!: 210
patinava em 2ª.muito divertido quando dispara o turbo...
jante 17": 190
não patina em 2ª :evil:
comparações:
O motor 1.9 é mais betoneira... :lol: faz poço entre as 2500 e 3500rpm...
O 2.0 140 desenvolve melhor,é mais regular. e é mais civilizado...e tem 140cv!
hoje:
á parte do problema que tenho de vibração na direcção, não tenho nenhum problema de motor.
Outra vantagem é o custo de selo: 36 €.
Consumo: 4.5L/100Km?? nem na rodagem!!!! 7.0 L/100KM média acumulada desde que o comprei!
numa noite mama 20 L de ultimate, para fazer pouco + 200 KM, mas vale o que bebe! :lol:
Também bebe uns 3 L de oleo em cada 30 000Km
Espero ter contribuido.