Vendido

Sim mas no inicio do tópico mencionaste de uma forma que parece que não deixou saudades..

Ah por ter usado o termo "chaço"? Todos os meus carros são "chaços" :p ainda para mais ao pé de muitas máquinas aqui do fórum.
Deixou saudades, foi um excelente carro que eu tive.
 
Bem, após alguns anos, após poucos kms, muitas reparações, decidi vender o Polo em breve.
A Maria nunca mais tira a carta e apesar das minhas tentativas de persuasão, não gosta do carro.
Não posso manter 4 carros, 4 seguros, 4 selos e por aí fora.
Assim, a decisão mais sensata é vender o carrito.
 
O farol foi reparado com sucesso...pena nao ter silicone branco para vedar o vidro.. Teve de ir com o preto.. Nota-se ali a linha preta.. Ficou só com um "pesseguinho" como diziam os gato fedorento.. :D

P_20210805_084031.jpg P_20210805_084022.jpg

Ora e como tenho o para-choques e grelha por pintat, sobrou-me verniz e o pessoal ao comprar um carro come com os olhos, nao quer saber da mecânica, vou-me por a inventar.. Vamos ver o que sai daqui..

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Ora e saiu uma valente cagad@!

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Pode nao ser visivel mas ficou com escorridos, a tinta nao ficou bem dispersa, e há varias razões:

- o pintor deve dedicar-se mais à mecatrónica
- a tinta e o verniz do maxmat valem 0.
- o bico destas latas tem uma dispersão muito pequena e pouco uniforme o que dificulta em muito a pintura.
- o dia já me tinha corrido mal pelo que perdi cedo a paciência.

Ora, verdade seja dita que o carro tem de levar um banho de tinta geral pelo que mais vale ir assim do que da cor do plastico.

Quem quiser um Polinho por 700 euros, é dizer. Negociável.
 
Vou te corrigir:
Pintar, nunca hoje. Só num dia de calor, sem haver chuvas recentes. Ou seja, acima de 25°C e ar seco. A pintura seria de finas camadas, muito finas. Talvez 3 ou 4 demãos. Depois de secar 30min entre camadas, a última secagem seria de 2h. Por fim, uma pequena aquecidela ao choques com uma pistola de ar quente, e depois do plástico morno, verniz para cima. Uma 1a camada fina, 1h depois uma camada média, secagem +2h, depois lixa de água por todo. Para remover imperfeições ou lixos. Por fim depois de bem limpo, uma camada generosa. Secar mais 3h. Polir no final com polish ou se necessário massa fina e depois polish conforme a necessidade.
Sim, seria um trabalho para começar de manhã e acabar a noite. Mas nem tinhas outra hipótese. Ou então, 70/80€ e arranjava te um pintor para isso.
Ter um dia bastante quente e muito seco é o factor nr1 para pintares bem. Senão sai facilmente cagada. Não é fácil.
Depois, a tinta Maxmat nem é muito ma. Mas PECOL era muito melhor.
 
Vou te corrigir:
Pintar, nunca hoje. Só num dia de calor, sem haver chuvas recentes. Ou seja, acima de 25°C e ar seco. A pintura seria de finas camadas, muito finas. Talvez 3 ou 4 demãos. Depois de secar 30min entre camadas, a última secagem seria de 2h. Por fim, uma pequena aquecidela ao choques com uma pistola de ar quente, e depois do plástico morno, verniz para cima. Uma 1a camada fina, 1h depois uma camada média, secagem +2h, depois lixa de água por todo. Para remover imperfeições ou lixos. Por fim depois de bem limpo, uma camada generosa. Secar mais 3h. Polir no final com polish ou se necessário massa fina e depois polish conforme a necessidade.
Sim, seria um trabalho para começar de manhã e acabar a noite. Mas nem tinhas outra hipótese. Ou então, 70/80€ e arranjava te um pintor para isso.
Ter um dia bastante quente e muito seco é o factor nr1 para pintares bem. Senão sai facilmente cagada. Não é fácil.
Depois, a tinta Maxmat nem é muito ma. Mas PECOL era muito melhor.

Tens razao, muitos factores a ter em conta. Pensei que ia ser fácil como nos trims mas nada a ver.
 
Grande projecto, este. Acredito que quem ficar com o carro ficará muito bem servido. E o que eu aprendi com este tópico... Muito bom
 
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