Verificar Balões de suspensão traseiros de allroad C5 de 2000

Parada, em andamento não testei e o compressor já tem uns aninhos, basta a tua suspensão estar desalinhada em termos de medidas e pode atrofiar isso tudo.
 
Bom... estou de volta...
Este fds levava a carrinha com 5 pessoas, peso na bagageira e até o cão (>40kg's), pelo que o compressor aqueceu ao tentar subir para o nível III e acusou erro de excesso de temperatura pelo menos umas 3 vezes.
Na viagem mesmo, vim sempre no nível II e não deu erro.
A minha duvida é que volto a trocar o KIT de segmento ou se começo a poupar € para um compressor novo. Para quem não acompanhou, eu troquei o segmento faz agora um ano mas ainda andei com a suspensão marada durante um bom tempo e por muitas vezes que o compressor parou por excesso de temperatura.
Vale a pena voltar a investir num KIT de reparação?
 
Boas... ontem fiz o teste por 3x de cronometrar os tempo de subida da posição II para a III e foi sempre entre 50 a 60seg.
Qual o tempo que registam quem tem allroad?

Boas Hugo

1º desculpa a resposta atrasada



Isso é demais, normalmente é compressor em esforço, chegas-te a reparar o teu? Normalmente o kit de reparaçao resolve em 90% dos casos de problemas de compressor, isto é se for aplicado antes do mesmo avariar o embolo trabalhar muito em seco onde vai "alargar" o espaço e depois nenhum kit resolve

Tempo medio para subir de nivel, e atendendo a temperatura exterior, nao deve exceder os 20/25 segundos
 
Boas... eu tinha metido um kit de reparação fez agora 1 anos mas o problema do tubo entupido só foi resolvido bem mais tarde... e por varias vezes o compressor parou por excesso de temperatura.

Fui ao Algarve com a carrinha bem carregada e nem pensar em subir níveis com ela nesse estado...

Já na via do infante aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido que foi a luz da suspensão ter apagado. Normalmente isso acontece quando desligo e volto a ligar mas nunca em andamento...

Ainda dei umas voltas com um total de 1000kms e o que noto é que ouvi muito mais agora o compressor a funcionar.




Boas Hugo

1º desculpa a resposta atrasada



Isso é demais, normalmente é compressor em esforço, chegas-te a reparar o teu? Normalmente o kit de reparaçao resolve em 90% dos casos de problemas de compressor, isto é se for aplicado antes do mesmo avariar o embolo trabalhar muito em seco onde vai "alargar" o espaço e depois nenhum kit resolve

Tempo medio para subir de nivel, e atendendo a temperatura exterior, nao deve exceder os 20/25 segundos
 
Bom dia,
No fds passado tive pela 1ª vez desde que coloquei a nova cx das válvulas de subir a suspensão até ao nível IV, no entanto sobe e desce sem problemas entre a posição I e III mas não aceita a ordem de ir para o nível IV.
Estando no nível III e ao carregar na tecla para subir, a suspensão nem reage.

Alguém sabe o motivo?
 
Boa tarde,
Pelos vistos já tenho este problema há um ano e continuo sem perceber porque a carrinha não aceita subir para o nível IV.
Ultimas ocorrências foi a substituição dos balões arnott gen II à frente.
O facto de não aceitar ir para o nivel IV será a centralina da suspensão ou pode ter sido alguma configuração marada que me fizeram ao tentar nivelar a suspensão? Desde que mudei a cx das valvulas num sitio e que andaram a tentar nivelar sem sucesso, que isto ficou assim. Eu nivelei a carrinha em 15min "402 Mod".
 
Boa tarde Hugo,

Experimenta a calibrar isso para alturas diferentes. Se o curso dos pneumáticos é limitado pelos amortecedores, podes ter por definição os outros níveis mais altos que o normal.

Calibra a suspensão para níveis mais baixos e vê se ela deixa subir para o nível IV.

Cumps.

Pedroo


Boa tarde,
Pelos vistos já tenho este problema há um ano e continuo sem perceber porque a carrinha não aceita subir para o nível IV.
Ultimas ocorrências foi a substituição dos balões arnott gen II à frente.
O facto de não aceitar ir para o nivel IV será a centralina da suspensão ou pode ter sido alguma configuração marada que me fizeram ao tentar nivelar a suspensão? Desde que mudei a cx das valvulas num sitio e que andaram a tentar nivelar sem sucesso, que isto ficou assim. Eu nivelei a carrinha em 15min "402 Mod".
 
Boas...

Estou há mais de 3 semanas à espera que a AUDI envie o tubo azul (traseiro direito) para substituir, visto que o de origem passa a vida a obstruir algum tempo depois de o tirar e desobstruir com um arame fininho.

Trata-se de resíduos de algo que me colocaram no balão estilo anti-furo.

Mas o compressor está de rastos e como já vai no 2º ou 3º kit de reparação, vou optar por comprar um novo.

As duvidas são sobre qual a opção a tomar pois estive a ver a airsuspension shop que a malta das allroads conhece bem e há pelo menos 3 opções:
-Wabco;
-AMK;
-High Performance.

Qual a melhor opção? E compro os kits mais completos com mufler incluido. Certo?

Air Supply: Audi A6 C5 4B 1999-2006 Allroad, Quattro, Avant., AIR-SUS
 
Boa tarde,

Finalmente houve evolução e venho partilhar.

Afinal o que aconteceu foi que o amortecedor traseiro estava a babar óleo para dentro do balão e passava a vida a entupir o sistema de ar.

Distribuidor de ar trocado assim como tubo e par de amortecedores.

Neste momento só não aceita ir para o nível IV desde que numa oficina tentaram regular a suspensão sem sucesso.

Próximo passo será ir à audi fazer uma atualização de sw.

Neste momento voltou para a oficina porque desde que trocou os tubos de travão à frente que o pedal do travão ficava rijo no primeiro cruzamento em que parava depois de sair com ela e hoje ficou rijo, entrou em safe mode e assim que ligo à ignição entra em safe mode.

Quando a parei cheirava imenso a ferido à frente, logo onde os tubos foram trocados.

O que será?
 
Boa tarde,

Finalmente houve evolução e venho partilhar.

Afinal o que aconteceu foi que o amortecedor traseiro estava a babar óleo para dentro do balão e passava a vida a entupir o sistema de ar.

Distribuidor de ar trocado assim como tubo e par de amortecedores.

Neste momento só não aceita ir para o nível IV desde que numa oficina tentaram regular a suspensão sem sucesso.

Próximo passo será ir à audi fazer uma atualização de sw.

Neste momento voltou para a oficina porque desde que trocou os tubos de travão à frente que o pedal do travão ficava rijo no primeiro cruzamento em que parava depois de sair com ela e hoje ficou rijo, entrou em safe mode e assim que ligo à ignição entra em safe mode.

Quando a parei cheirava imenso a ferido à frente, logo onde os tubos foram trocados.

O que será?

O que é que entra em safemode ? Os travões ?
 
Sim, os travões.
Isto já aconteceu e dava erro numa válvula do módulo do ABS.
Foi trocada e ficava rijo mas depois aliviava após a 1a travagem.
Agora voltou a ficar rijo sem aliviar logo de seguida.
O que poderá ser?
Circuito com ar fica como esponja ou pode ficar rijo?
 
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