Boas,
Já tive o prazer de ter estado 2x no México, sempre na Riviera Maya...
Esquece as vacinas, para aquelas zonas não é preciso...
Em relação à moeda a usar...
Leva um misto dos 2, se vais com a patroa .. 600 euritos já dá para algumas coisas
Podes sempre levantar dolares lá... para converter euros em dolares, evita as taxas dos hoteis... nunca te compensa.
ainda em relação ao dinheiro/excursões, tudo vai do teu (à vontade) em países estrangeiros...
Se fores só tu e a "patroa", aconselho a fazeres tudo pelo hotel... vai lá estar um representante da tua agência e explicar tudo, a dar os preços, e explicar tudo o que se pode ver/fazer nessas excursões.
Se for mais pessoal, bem, aí sai no mínimo pela metade do preço
e porquê?
simples, se estiveres num hotel relativamente perto da Playa del Carmen, pedem na recepção para chamar um taxi (são seguros e o preço é sempre o mesmo) e vão até lá... imagina um centro tipo a Praia da Rocha...
E lá tens várias agências que possuem o mesmo tipo de passeios que compras no hotel, o mesmo tipo de serviços (tudo incluído etc etc) ... e saí por vezes a menos de metade do preço...
posso-te dizer que na 1ªx eu a binária gastamos cerca de 600 em excursões, e da 2x já com o wochi e a patroa dele... comprando na tal playa del carmen gastou praí 400/500 euros.... para os 4
por isso já dá para ver...
Existe por aqui um tópico de férias onde eu e a binária, e acho que o wochi tb (da 2x veio connosco) em que se fala das excursões...