O AC desde que acertado para uma determinada temperatura, nao deve desligar.
....isso acontecia comigo...e quando troquei o filtro do habitaculo..nunca mais aconteceu...normalmente é o filtro sujo ;-)
Pelo que descreves não é muito normal teres tanta humidade dentro do carro...
No Inverno é mais frequente por se entrar com os pé molhados contribui para aumentar a humidade interior.
Se o carro dorme na rua, quando chegas de manhã o para-brisas está molhado por dentro ?
depois de limpar o radiador da "chaufage" e o circuito de refrigeração (com mangueira a pressão) o liquido começou a descer de nivel(coisa que antes não acontecia) mas muito pouco 2 mm talvez...Outra questão que me lembrei e que pode dar origem a humidade excessiva na ventilação
será um pequena fuga de agua no radiador da chaufage. Verificar se o liquido da refrigeração
não desce de nível de tempos a tempos. Normalmente, alem de embaciar bastante os vidros ao
ligar a ventilação, faz-se acompanhar por um ligeiro cheiro a anticongelante.
tAndré, nós sabemos dessa tua limpeza, mas não tem a ver com isto.
depois de limpar o radiador da "chaufage" e o circuito de refrigeração (com mangueira a pressão) o liquido começou a descer de nivel(coisa que antes não acontecia) mas muito pouco 2 mm talvez...
mas valeu a pena so para ver as particulas de ferrugem e a água toda castanha a sair do circuito
depois de feita a limpeza substitui a água por liquido anticongelante verde...
melhorias sentidas:
melhor fluxo de ar no habitaculo
melhor arrefecimento do carro
temperatura chega mais dificilmente aos 90º
ao abrir o vaso de expansão da para ver a transparencia do liquido (não como antes água castanha)
e mais não sei dizer
Fiz uma limpeza ao circuito á pouco tempo, e substitui o G12.
É preciso ter cuidado com a pressão da mangueira, para não lixar o radiador da soufagem.
Em relação a ter descido um pouco o nivel é normal, pois perdesse sempre um pouco de água no processo.
Teres posto liquido verde é que não é do melhor, pois o aconselhado de fabrica é o vermelho (dependendo do carro em questão) e sinceramente compensa a diferença de preço.
Antes fazia o percurso de casa ao trabalho (10 klm) e pouco aquecia, agora chega aos 90º muito mais rápido, havendo assim menos desgaste dos componentes do motor.
Até a viscosidade do liquido é bastante diferente, enquanto do baratos parecem água o g12 é muito viscoso.
Abç