o s3 tem muitas parecenças com o meu aviaozinho
motor, tracção e potência...
contudo, dá-me a ideia que a distribuição do peso é muito diferente e claro o s3 tem uma natureza desportiva muito mais assumida
eu pessoalmente adoro o carro e quanto às curvas, antes de comprar o aviaozinho, andei sempre em RWD e ainda para mais jipes. foi nisso tipo de carro que aprendi, seriamente, a guiar. apesar de já guiar desde muito novo. mas lá está, sozinho e a andar todos os dias muitos kms é que se aprende verdadeiramente. mas adiante, com a tracção quattro é totalmente diferente.
concordo perfeitamente com o boost na questão das curvas. o ponto forte da tracção quattro são as curvas e o mau tempo. em três anos de condução e quase mais de 80.000 kms feitos tive um susto uma vez. em função da minha experiência com RWD pesados como sao os jipes tive uma situação, num nó de entrada para AE com cerca 270º e mau piso em que o ESP detectou antes de eu sentir que a traseira estava a sair para fora e a luzinha do ESP piscou e sei que "as ajudas" entraram em funcionamento e o carro comportou diferente do que eu estava a fazer por breves instantes e senti ele alinhar para me devolver imediatamente o controlo. foi coisa de 1~2 segundos, mesmo rápido mas deu para sentir.
o engraçado foi que funcionou antes de perceber a necessidade de corrigir. o que fazia frequentemente, quer no bj40 quer no pajero.
por isso curvas fechadas são muito mais seguras, o que ganha particular importancia em mau tempo. e quanto a curvas abertas... lol lembro-m de há uns tempos um fumarento que se colou na traseira, vinha um na A1 pro porto e vinha a fazer uns 200, 200 e qq coisa. e lá vinha ele todo contente no "cone" eh eh nao digo q nao tivesse força para m ultrapassar, nao sei, era reprogramado seguramente, por isso, pode sair de lá qualquer coisa, mas ele nao se atreveu a ficar no cone quando comecei a fazer um slalom a essa velocidade na AE.
questão: é burrice fazer slalom na AE a essa velocidade? sim lol
se eu fazia num RWD? neps. se senti perigo ou descontrolo ao fazer isso? nope! o gajo lá sacudiu e ficou para trás.
o quattro, é mais do q um lettering na traseira. a minha experiência de quattro limta-se ao haldex. apesar de já ter guiado uma rs6 que tem o sistema torsen, nao posso dizer q diferenças há pois apenas a guiei por um pouco e fiquei literalmente sem folego com a orquestra q ela tem e sobretudo, SOBRETUDO, com a travagem dela. minha nossa, já andei em aviões com abrandadores mais foleiros!!!