VW Volante Scirocco em VW Passat (Resolvido)

Boas pessoal, cheguei a expor esta duvida no meu projecto mas deve ter passado despercebido... Daí abro este tópico...

Então é assim: Comprei um volante do Scirocco com mf para instalar no meu passat... Qual é o meu espanto quando tiro o Air-bag do volante de origem... Vejo isto:

airbagk.jpg


O meu air-bag de origem é Dual-Stage (Dupla Ingnição) e o do Scirocco é normal!... :mad:

Sabem de alguma forma de dar a volta á situação:confused:

Agradeço ajuda dos experts cá do sitio!... :p

Gracias! ;)
 
Last edited:
Re: Volante Scirocco em VW Passat

desmonta isso tudo, a peça que tem 2 fichas do airbag, tens de tirar apeça do airbag antigo, (se não estiver rebentado, claro)
metes o modulo de smls que acaba em CH (se quiseres usar o MF num RNS 510 :D)
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

desmonta isso tudo, a peça que tem 2 fichas do airbag, tens de tirar apeça do airbag antigo, (se não estiver rebentado, claro)
metes o modulo de smls que acaba em CH (se quiseres usar o MF num RNS 510 :D)

Amigo, o meu slms já suporta mf, o meu actual volante já tem mf... Tenho de o mudar por causa do air-bag ser duplo???

Como é que sabias que ia comprar o rns 510??? :p :lol:
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Como é que sabias que ia comprar o rns 510???

Se não é bruxo ... adivinha ! Lol ....
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

:D a smls tem de ser essa ou tenho de confirmar se a tua trabalha com o rns 510 ;) por umMf desses sem um radio a patrão que se lixe ;)

Como te disse tens de mudar o detonador dual-stage pelo antigo single stage
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Desculpa a minha ignorancia... :roll:

O que tem o detonador dual-Stage a ver com o smls?:confused:

Com certeza o meu smls é compativel com o radio!... Eu já controlo o radio actualmente com o volante que tenho, o radio e o cb!... Todas as configurações feitas no CB são feitas a partir do volante!... Os passat que não têm volante multi-funções é que têm a manete como os B6/B7... O meu já tem o smls compativel...
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

não tens a luz de airbag acesa? tem a ver o detonador do airbag.
o mf funciona esqueçe o smls.
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Amigo, o meu mf funciona, não tenho a luz do air-bag acesa porque voltei a montar o volante oem!... Verifiquei a diferença na ligação do air-bag e não arrisquei!... :(
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Então carolas da electronica:confused: :p

Vou mandar a minha papaia :D
Falando no caso dos 8p q é o modelo onde m sinto mais à vontade, qdo s muda de airbag single stage para dual, tem de s mudar tb o smls pois os smls de single não são compativeis com dual.. Outra coisa é q os volantes mf dos 1ºs 8p não funcionam nos smls mais recentes e vice versa ou seja para meter um volante mf dos "novos" tem de se trocar tb de smls. Pode ser o teu caso, tanto o airbag cm o volante mf do scirocco não serem compativeis com o smls do passat.. O smls é por onde passam os sinais tdos quer do volante e tdo o q está dentro cm de tdas as manetes e mais uma vez no caso dos 8p, o smls controla tb o sensor de angulo do volante..
Não sei s ajudo s confundo :p
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Sim amigo, deu para perceber!... Deu inclusive para constatar que a minha alcunha é " o fudid...!" :p

Pois comprei o volante... Pra nada!... :(

Abraço...


Ps: Pensei que ligando uma das fichas no volante e colocando uma resistencia de (um certo valor) na outra ficha, que resolvia!... :confused:

Enfim...
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Sim amigo, deu para perceber!... Deu inclusive para constatar que a minha alcunha é " o fudid...!" :p

Pois comprei o volante... Pra nada!... :(

Abraço...


Ps: Pensei que ligando uma das fichas no volante e colocando uma resistencia de (um certo valor) na outra ficha, que resolvia!... :confused:

Enfim...

Eu não estou por dentro desses carros mas, (assim sem saber s é possivel ou não) não dá para montares um smls de um scirocco no passat? Serão mto diferentes em termos de pinout e formato? É q se fossem compativeis tinhas os teus problemas resolvidos tanto o do airbag cm dos botões mf..
 
Back
Top