costaqui disse:A embraiagem vai mesmo ser nova, não só pq são diferentes de um carro para o outro mas tb pq convem por uma coisa em condições para evitar males maiores um dia mais tarde. As medidas são diferentes pelo que me informei, no 16V é de 210 mm e no outro é de 190 mm, ja que este é de caixa curta.
Em relação as jantes, mesmo que no livrete venham so as 14'', pelo que me disseram, existe a tal percentagem de tolerancia para poder aumentar o tamanho. Disseram-me tb que agora qdo se pede o documento unico poem logo lá as restantes medidas homogadas para o modelo. Se é verdade ou n, n sei. Por isso devo ficar mesmo com elas e experimenta-las lá a ver se roçam ou n.
Em relação ao tecto de abrir, axo q tens razao. O que lá está parece que é daqueles adaptados. Se calhar vou ter de abrir os cordoes a bolsa e ter de por um novo. A ver vamos...
Eu nao quis entrar em pormenores acerca da embraiagem mas é isso mesmo.
Isso do documento unico é conversa fiada. Digo-te de fonte limpa que nao o podes fazer. Se quiseres por 15' no teu carro tens de pedir uma declaracao a SIVA para te fazerem a homologacao (se esta for possivel) e depois de pagares e teres essas declaracao vais ao IMTT e eles passam-te o averbamento, com direito a novo DU.
Quanto a tolerancia esquece porque no teu caso nao da.
Jantes ---> Tens PM!
Em relacao ao tecto de abrir acho que devias pensar bem no assunto. Esse tecto adaptado independente de ser novo ou usado so te vai trazer dissabores e retira todo o valor historico ao carro. Talvez fosse melhor usares a outra carroceria.
Mais pormenores call me. Ja tens o meu numero em PM