Mercedes Benz w203 Kompressor -fim

Re: C200 Kompressor_novas/antigas jantes@75

bom, como tenho feito umas melhorias no carro e n tenho dito nada..deixo aqui um resumo para quem nao sabe..

as jantes pretas/aba polida já nao estão no carro, agora estão na frente umas 8,5j18 réplicas lorinser LM6, atrás ando com jante 16 até ter (em principio ainda esta semana) as bem abusadas 10j18.

os amortecedores frontais após teste por computador revelaram apenas 23% de eficácia, foram encomendados 2 koni para a frente, de espigão curto e com regulação em dureza no topo do amortecedor. as molas (weitec de 3cm's) irão sofrer um pequeno ajuste e vão passar a -55mm's, mantendo.se intactas atrás (-3cm).

vou colocar também tirantes da barra novos visto que os actuais já têm algum desgaste, os sinoblocos ainda estão em bom estado, tal como os amortecedores traseiros.

resta dizer que as mudanças ao nivel da suspensão terão lugar no sábado, enquanto que as jantes é ainda uma incógnita, mas quando acontecer haverá como sempre umas fotos pa mostrar à malta ;)
 
Re: C200 Kompressor_novas/antigas jantes@75

manutenção é essencial..

digo-te que a diferença que vais notar vai ser brutal! ;)


força nisso que a máquina merece ;)
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

Resumindo, vais prensar umas molas de rebaixamento certo???

Quanto as jantes vai ficar abusado memso
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

... sinceramente o que se passou em relação a molas é estranho e passo a explicar porquê para quem quiser saber:

supostamente as weitec rebaixam 3cm's, e supostamente as eibach também. mas a verdade não é bem assim...

no dia em que coloquei as eibach tinha quase a certeza que 3cm's seria pouco, e então, antes de as colocar mandei prensa-las na frente 2 cm's. assim foi, eu nunca andei com as eibach sem serem prensadas...e garanto que estavam confortáveis, por isso o facto de prensar umas molas de rebaixamento não creio que tenha qualquer mal.

A parte estranha é esta: com as eibach prensadas 2 cm's o carro ainda estava mais alto do que com as weitec que tenho agora (nunca mexidas)..

quando tinha as eibach e como o carro estava alto mandei prensar novamente, e não perdi quase conforto nenhum e já estava aceitável em termos de altura, no entanto a eficácia dos amortecedores ja nao era a mesma.

depois coloquei as alphard e queria o carro colado no chão, foi aí que estraguei tudo. Mandei prensar (ainda mais) as eibach..em paralelo (como podem ver em alguns posts antigos) o carro continuou com o mesmo conforto, o problema foram os elos das molas que batiam uns nos outros em lombas lacadas etc..de tão proximos que estavam uns dos outros. e aí era impraticável, para além de que o carro nao estava seguro visto que nem os amortecedores estavam a trabalhar de tão em baixo que tavam.


o que vou fazer agora é prensar uma e única vez umas molas que ainda têm bastante espaço entre os elos. tenho quase a certeza que ficarão confortáveis em piso ligeiramente irregular (como as eibach eram mesmo prensadas 3 vezes lol) e tenho esperança (sim, pq isso nao tenho certezas) que os elos nao batam uns nos outros.. isto sempre mudando os amortecedores, desta vez adequados a molas de rebaixamento.

the end :green:
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

a cena dos elos, pede para te meterem tubo de borracha nos primeiros elos..

as minhas eibach por ex. já vinham assim de origem ;)

isso elimina 90% dos barulhos! ;)
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

a cena dos elos, pede para te meterem tubo de borracha nos primeiros elos..

as minhas eibach por ex. já vinham assim de origem ;)

isso elimina 90% dos barulhos! ;)

sim eles meteram...mas o problema nao eram os barulhos lol, era mesmo as molas em lacadas como encostavam os elos dá pa imaginar o impacto..que quase o tablier tremia :p

sinceramente prensar 25mm estou convicto que nao corro riscos, e depois tenho a dureza do amortecedor fácil de regular, (aumentando a dureza os elos nao se aproximam com tanta facilidade penso eu)
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

[video]http://www.youtube.com/embed/wujValvGYbI[/video]
Já pensaste em fazer o facelift do interior? Tirando as madeiras e mais umas coisas, bem que é brutal!
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

Ricardo obrigado, já me fizeste perder uns minutos no youtube :p

gosto muito da consola restyling de facto, e está nos meus planos adaptar aos poucos essa consola, só tenho medo da compatibilidade das peças, por exemplo o comando do AC e os botoes por cima do rádio, mas em principio será tudo igual. as mods passarão muito pelo interior daqui para a frente, já que por fora estou contente com o resultado :)

quanto às jantes, tiago, amanha já vou ter o carro na altura desejada e mostro o resultado da frente, atrás ainda ando com as de ferro, mas para a semana já devo ter as 10j no sitio ;)
 
Re: C200 Kompressor_já não há jantes norauto

Ricardo obrigado, já me fizeste perder uns minutos no youtube :p

gosto muito da consola restyling de facto, e está nos meus planos adaptar aos poucos essa consola, só tenho medo da compatibilidade das peças, por exemplo o comando do AC e os botoes por cima do rádio, mas em principio será tudo igual. as mods passarão muito pelo interior daqui para a frente, já que por fora estou contente com o resultado :)

quanto às jantes, tiago, amanha já vou ter o carro na altura desejada e mostro o resultado da frente, atrás ainda ando com as de ferro, mas para a semana já devo ter as 10j no sitio ;)

Essas Jantes novas são as que tinhas no teu outro C240 ?
 
Back
Top