Water / Methanol Injection Kit - o que é isto ao certo??

o link n funciona... :D

nos diesel não sei.. disso num entendo.. :D

mas nos motores a queimar combustivel de esquentador, por vezes utiliza-se água destilada injectada em mistura com o ar na camara de combustão para reduzir a temperatura... numa baixissima relação, tipo 1 gota de 10 em 10 segundos (tem um conta-gotas no deposito da água para regular isso, da mesma forma que eu no meu carro tenho um deposito para um lubrificante extra que entra gota-a-gota, até se costuma utilizar outro deposito desses para a água)

depois que eu saiba, tenho 2 amigos que começaram a misturar ethanol na água destilada, para que ao mesmo tempo que arrefecem a camara de combustão retirarem algum rendimento.. mas lá está, não faço ideia da porpoção da mistura H2O-Ethanol nem faço ideia dos tempos de gotas para cada carro...

tambem não tenho noção dos ganhos reais em termos de rendimento, tipo, nenhum dos 2 amigos que tem isso nos carro os levou aos rolos para fazer a experiência...

o que eu sei ao certo é que a água, reduz a temperatura na camara de combustão, poupa as velas e baixa o consumo em média 5 a 10%.. a mistura com o eathanol dá uma melhoria de resposta do motor a todas as rotações...

contra: preço do litro de ethanol e do litro de agua destilada faz com que aumentem os gastos de €/100km

ambos deixaram de usar o ethanol no dia-a-dia, usam apenas em track day's, dia-a-dia só água destilada...
 
http://www.aempower.com/ViewCategory.aspx?CategoryID=120

este é o link certo..

o kit que vi e que conheço é relativamente mais simples.. não tem essa "centralina" fica sem o liquido por uns 100~150€ o deposito leva 0,5l, embora alguns dos amigos usem os depositos do limpa-para-brisas pois levam mais litros...

o sistema "tuga" utiliza o vacuo da admissão para puxar o liquido para o colector de admissão, nos motores turbo utiliza a pressão do turbo para forçar o liquido a sair para o colector de admissão...
 
depois de ver esta imagem... :evil: :evil: :evil:

tirou-me muitas das duvidas..

34333069.jpg
 
pois tá claro!! :D :D

digamos que se o recomendado for 5% de methanol e usares 50% vai acontecer algo que não está previsto, certo??

:D
 
mesmo assim... não é por isso que quando compras um telemovel nao tens garantia, se o deixares cair e partir tens garantia mas como foi de ma utilizaçao "já foste!"

seria algo parecido com isso... dar garantia, mas cumprindo as "normas"
 
Back
Top