Xenon Audi A3 2009

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por trybu, 1 Mar 2014.

  1. trybu

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    Boas pessoal, tenho um Audi A3 sportback de 2009 e quero fazer a instalação de um kit de xenon que tinha no meu antigo Audi A3 de 2006.
    Gostava de saber se tenho de ter mais algum cuidado extra com este modelo de 2009, visto ter sensores de luz por exemplo..
    É so ligar da mesma forma que ja tinha no Audi de 2006?
     
  2. A3shadow

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  3. trybu

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  4. A3shadow

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    comprei a resistencia?

    Resistencia não resolve o problema...
    Motor das escobas é o único problema que podes ter.
     
  5. trybu

    trybu

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    Entao o que resolve o problema? Quando o motor das minhas esvovas queimou foi isso que me disseram pra comprar, e ate hoje nunca mais tive problemas..
     
  6. A3shadow

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    Seguramente motor novo do teu A3 2006 é diferente.
    Nao todos os motores queiman.

    Resistencia somente corrige erros referentes a lampada fundida.
     
  7. trybu

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    Entao sendo assim o que posso fazer para que este motor nao queime?
    No audi a3 de 2009
     
  8. avliseseig

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    ...tb estou com essa duvida na minha sportback...vou ter de seguir este tópico de perto...
     
  9. trybu

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    Falei hoje com o distribuidor do meu kit xenon, e garantiu-me que nao vou ter problemas com o xenon, desde que monte tambem a resistencia por causa dos picos, e o rele..
     
  10. A3shadow

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    Todos dizem a mesma coisa, e depois...

    PHILIPS CANBUS não queima o motor eles disseram.
    No final, eu tive que pagar o motor.
     
  11. trybu

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    Phillips Canbus, com resistencia? E reles?

    O que me foi dito e garantido, é que a resistencia serve para travar os picos de corrente que seguem para o motor das escovas, e dai impedir a avaria..
     
  12. A3shadow

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    Isso não é verdade.
    Resistência servem para aumentar ou o consumo e evitar o erro de lâmpada fundida. (35w a 55w)

    Se a solução fora tão simple (añadir resistencia ou rele), teria tempo atrás descoberto.
    pessoas em outros fóruns com relé e resistência queimaram o motor das escovas.


    Parece que o problema é por os fios de alta tensão do kit Xenon.
    Isso é o que dizem em vários fóruns e faz sentido.

    faz sentido se levarmos em conta problemas das interferências no Audi A4 com ABS e ESP
    http://www.audipt.com/f88/ajuda-abs-e-esp-ligam-64933/
    http://www.audipt.com/f88/problema-xenon-a4-b6-62325/


    Solução no Audi A4 (fios em prata para não dar os famosos erros)
    http://www.audipt.com/f85/xenon-em-%F3pticas-b6-normais-e-tudo-escondido-82179/
     
  13. trybu

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    Amigo desculpa mas penso que estejas enganado, nao sou mecanico nem electricista por isso corrigam-me se estiver enganado, mas o ter ou nao canbus é que corrige os erros de lampada fundida, a resistencia serve para travar os picos de corrente, tal e qual como funcionam as resistencias noutros aparelhos electricos.. Resistencia nao tem nada a ver com electronica (erros de computador de bordo)

    - - - - - - - - - -

    E essa resistencia serve para diminuir essa alta tensao que os cabos dos kit xenon mandam..
     
  14. A3shadow

    A3shadow

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    Não, isso não é assim.
    Os cabos dos kit xenon tem 25.000V

    A resistência não tem nada a ver com a alta tensão.
    Resistência trabalha a 12v, não 25.000V.


    Podes perguntar ao vendedor sobre as especificações das resistências
    [​IMG]
     
    Last edited: 6 Mar 2014
  15. Vitor_Ponte

    Vitor_Ponte

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    O A3Shadow tem razão, a resistência é para criar uma carga detetável pelo sistema do carro para que não dê erro.

    E o que queima duvido que seja mesmo o motor, mas sim o circuito eletronico no seu interior devido á rádio frequência criada pelos balastros do xenon(tensões altas a frequencias altas também). A unica parte que não está isolada no xenon são os cabos que ligam á lampada, pelo que a rádio frequência deve sair por ai.
     

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