XENON e LAVA FAROIS - Amigos inseparáveis

paulo oliveira disse:
Respondendo directamente á tua questão: Não tem comparação

Da mesmo forma que as minhas palavras não devem ser generalizadas, também as tuas não devem ser.
A larga maioria das pessoa que coloca xenon, faz pelo "look" que supostamente fica, e como sabes bem... não colocam lâmpadas de 4300K.... exactamente por serem demasiado amarelas, mesmo sendo uma das melhores opções de luz.

Para comprovar isto... basta andar na estrada.

o look aliado à segurança mesmo assim com 6000K ou 8000K tem mais luz que o halogeneo... por isso agregado ao look que dizes vem tambem a segurança...

RockyBoy disse:
o look aliado à segurança mesmo assim com 6000K ou 8000K tem mais luz que o halogeneo... por isso agregado ao look que dizes vem tambem a segurança...

Vira o disco e toca o mesmo. Agora vamos discutir que o xénon 6000K ou 8000K, que não são aplicados em ópticas com olho de boi ou que não sejam homologadas para xénon cegam as pessoas que circulam em sentido contrário e blá blá blá...

Eu dou o meu exemplo, e isto vai do censo de cada pessoa, pondo mesmo a prova o sentido de responsabilidade e respeito para com os outros na utilização das vias publicas. Eu tenho Xénon 6000K, e no entanto não cego ninguém porque na posição de regulação dos faróis, em vez de andar na posição 0, anda na posição II, e ainda assim viajo com mais segurança do que quando andava com lampadas de halogénio.

amigos..........
hááá pois é, este mes fui com o argolas á inpecção (xenon OEM, sem lava farois), e o marmelo disse:
- ha e tal, este ano passa, mas.... pro ano tem que adaptar pra e uns lava farois :!: :o :o :o :o :o

até me fumei todo......... vamos la a ver a continuação da saga dos lava farois :roll: :roll: :roll:

rjbonifacio disse:
amigos..........
hááá pois é, este mes fui com o argolas á inpecção (xenon OEM, sem lava farois), e o marmelo disse:
- ha e tal, este ano passa, mas.... pro ano tem que adaptar pra e uns lava farois :!: :o :o :o :o :o

até me fumei todo......... vamos la a ver a continuação da saga dos lava farois :roll: :roll: :roll:

Tás com sorte a minha chumbou mesmo ! :x
Mas não o retirei ,desloquei-me a outro centro e passaram-me .Enfim quando não há mais nada para pegar pega-se com os extras ,mas quero ver se ainda este ano ponho tudo legal .Quanto á aplicação do Xenon devia vir de fabrica pois a luz OEM de origem que vem nos carros é uma porcaria ,mas tambem acho que tudo que seja a cima de 6000k é exagero .

the fox disse:
...a luz OEM de origem que vem nos carros é uma porcaria...

nos B5 de restyle com as opticas Valeo a luz é muito boa. claro que não chega ao xénon mas não é porcaria nenhuma. agora as da Bosch antes do restyle, é de fugir! :evil:

nmb disse:
nos B5 de restyle com as opticas Valeo a luz é muito boa. claro que não chega ao xénon mas não é porcaria nenhuma. agora as da Bosch antes do restyle, é de fugir! :evil:

Exactamente :roll:

RockyBoy disse:
Se achas que sim, fica na tua. Mas porém, espero que tenhas a modestia de apreender alguma coisa em relação a tua afirmação. Mais luz não significa mais segurança! Um dia se passar por ti, ligo os meus maximos e provo-te isso! :green: :green: :green:

MADLIMA disse:
Se achas que sim, fica na tua. Mas porém, espero que tenhas a modestia de apreender alguma coisa em relação a tua afirmação. Mais luz não significa mais segurança! Um dia se passar por ti, ligo os meus maximos e provo-te isso! :green: :green: :green:

Eu meti no meu Golf para ver melhor e o que prova é que quando tirei o xenon para vender o carro ia-me espetando num passeio pork sem xenon mal se vê a estrada :S

Estupidez é meter aquelas lampadas a imitar o Xenon e dão menos luz.

Eu não me importava de meter xenon de origem, trocar os triangulos de direcção do A3 para meter os sensores de nivelamente e meter os lavafarois mas não hã € para todo ...

E na minha zona quando meti xenon OEM devo ter sido um dos primeiros se não os primeiros e digo que a noite não havia melhor coisa, o meu pai meteu no Skoda ai a tempo e tambem disse que dava muito jeito, agora resto de cada um ajustar o xenon para não encandiar.

Ninguem põe em causa isso. A questão é que muita gente (senão a maior parte) instala xenon sem saber o que mete ou como mete (muitas vezes é pro estilo!). E é porque um amigo instalou um da marca XPTO(made in china) mais potente (50W) blá blá blá... Daquela côr azulada (8000K) blá blá blá...Temos todos de ser conscientes. Porque não xenon de qualidade, com os normais 35W, caso o farol seja de deflector utilizar lampadas de palheta, afinar os angulos das opticas etc... Custa muito??? Se custa não ponhas!

LauAlf disse:
Estupidez é meter aquelas lampadas a imitar o Xenon e dão menos luz.

Há lâmpadas e lâmpadas :roll: Posso-te dizer que já montei várias dessas imitação de Xenon e o cliente saiu daqui com um sorriso na cara pois além da luz ser branqunha, ilumina melhor.. Não quero com isto dizer que aquelas lâmpadas azuis dos chineses são boas nem tão pouco dizer que PhillipsBlueVision é bom pois 90% do preço que se paga é por ser Phillips :S

MADLIMA disse:
Ninguem põe em causa isso. A questão é que muita gente (senão a maior parte) instala xenon sem saber o que mete ou como mete (muitas vezes é pro estilo!). E é porque um amigo instalou um da marca XPTO(made in china) mais potente (50W) blá blá blá... Daquela côr azulada (8000K) blá blá blá...Temos todos de ser conscientes. Porque não xenon de qualidade, com os normais 35W, caso o farol seja de deflector utilizar lampadas de palheta, afinar os angulos das opticas etc... Custa muito??? Se custa não ponhas!

sem dúvida que a maior parte põe pelo look e dai porem em opticas que muitas vezes nunca deveriam ter xenon. muita óptica de reflector não está desenhada para xenon e depois dá asneira mas fica "vunito".

nmb disse:
sem dúvida que a maior parte põe pelo look e dai porem em opticas que muitas vezes nunca deveriam ter xenon. muita óptica de reflector não está desenhada para xenon e depois dá asneira mas fica "vunito".

Xenon em opticas "sem serem olho de boi".... aí então descalabro total :roll:
Um vizinho do meu sogro tem isso numa carrinha 406... ele entra na rua e bem a ilumiinar até ao segundo andar!

É normal que ele goste pela "segurança" que dá.... pudera!!!!
Se eu andar sempre de máximos, também vejo melhor....

paulo oliveira disse:
Xenon em opticas "sem serem olho de boi".... aí então descalabro total :roll:
Um vizinho do meu sogro tem isso numa carrinha 406... ele entra na rua e bem a ilumiinar até ao segundo andar!

É normal que ele goste pela "segurança" que dá.... pudera!!!!
Se eu andar sempre de máximos, também vejo melhor....

A minha não tem olho de BOI mas por acaso o meu farol ate la diz D2s :P

As Renaul Laguna antigas também não trazem olho_de_boi... E no entanto não iluminam até o telhado porque trazem as tais lâmpadas próprias para isso agora chamadas de "R"..

Back